Chow-Chow atropelado - FOTOS DOS BÉBÉS!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
inezitah
Membro
Registado: sábado jan 10, 2004 4:39 pm

segunda mar 01, 2004 7:38 pm

Esta história teve um final feliz...! pena é que nem todas podem ter um final como este... felicidades para a pipinha na sua nova casa :!: :!: :D :D :D
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

terça mar 02, 2004 9:30 am

Olá a todos, não tem sido fácil responder-vos pois o trabalho de vez em quando aperta, mas queria agradecer-vos o interesse demonstrado.
Tal como já foi dito por alguns foristas, realmente já me apercebi que a Pipinha faz mesmo ouvidos moucos, e pelos vistos não é só por não estar habituada connosco, deve ser geral. Ela por norma não nos obedece, e não sei muito bem como vou educá-la, o que escapa é que ela é muito meiguinha, e nota-se perfeitamente que já gosta muito de nós.
Ontem fui de novo á vet, as feridas dela estão a recuperar muito bem, e como já disse quinta-feira "vai á faca", espero que corra tudo bem.
Drummondville, encontrei os antigos donos, que por sua vez já tinham dado a pobre pipinha (devido a divórcio), mas ao que me parece os novos donos não deviam estar muito interessados em mantê-la, daí que os antigos donos me tenham dado plenos poderes para poder tratar e adoptar a cadelinha.
Sempre que houver novidades, vou-vos contando.

Muito obrigada a todos, Sue
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 02, 2004 11:56 am

Bom dia Bugita.

Primeiro que tudo, os meus parabéns a si e sua mãe pela preocupação com essa cadela.

Agora, é só para lhe dizer que cuidado com essas situações de novos e antigos donos, pois a cadela só será considerada sua quando, legalmente, os registos estiverem em seu nome.
Eu, não ía nisso de antigos e novos donos...percebe ?
Informe-se com as pessoas que constam nos registos da cadela e SIRA, para que eles lhe façam a transferência de propriedade para si. Só então poderá descansar a 100% visto que de um momento para o outro tudo pode acontecer...
Eu já vi casos, tanto com crianças como com animais em que é tudo muito válido mas só de boca e quem vê caras não vê corações... soube de um caso, precisamente identico a esse, metia divorcio e a pessoa que ficou com o animal acabou por o ter que devolver ao antigo dono porque este aranjou uma situação melhor e estável e exigiu a cadela de volta. Ainda por cima não teve que pagar as despesas de suporte do animal porque não tinha saido em lado nenhum que o animal tinha sido encontrado, ora claro que não havia posto anuncios porque o animal tinha-lhe sido doado ( ao novo dono ), só que sem a tal transferência que já mencionei...percebe ? Tudo pode acontecer... precavenha-se ;) e boa sorte.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bugita
Membro Veterano

terça mar 02, 2004 2:15 pm

Olá Leonilde, desde já muito obrigada pelo conselho, sei bem o que quer dizer, acontece que como já referi, eu antes de mais necessitava de um documento escrito para poder tratar da Pipinha, caso contrário, só com ordens expressas do proprietário, e como eu a via a sofrer o que me interessou logo foi que a dona me passasse uma declaração, assinada por ela.
Agora calmamente (pois graças a Deus ela está muito melhor) vou tratar de tudo.
Quanto á nossa acção com a cadelinha, apesar de estar a ser complicado (e também a nível monetário) faría tudo novamente, quantas pessoas me têm dito que a deixavam ficar, mas isso nem se comenta. A única coisa que cheguei a lamentar foi ela ter o microship (tantos rafeiros e a minha mãe teve logo que encontrar um de raça), pois se não o tivesse não tinha estado tanto tempo sem tratamento.
Já agora a Leonilde sabe-me dizer se se paga alguma coisa com a transferência para meu nome?

Muitos beijinhos, Sue
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça mar 02, 2004 6:42 pm

Bugita Escreveu: Ela por norma não nos obedece, e não sei muito bem como vou educá-la, o que escapa é que ela é muito meiguinha, e nota-se perfeitamente que já gosta muito de nós.
Fortaleça os laços afectivos entre vocês e depois use o amor que ela sente por vocês para a controlar. Estilo "não faças isso que me chateias" e fique mesmo chateada com ela. Comigo isto tem resultado ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 02, 2004 8:47 pm

Bugita Escreveu: Já agora a Leonilde sabe-me dizer se se paga alguma coisa com a transferência para meu nome?

Muitos beijinhos, Sue
Peço desculpa, mas na verdade não sei quanto, mas pága-se..., não deve ser muito caro... os valores de há uns anos atrás eram bastante acessíveis e embora possam ter aumentado, não penso que seja uma exorbitância... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bugita
Membro Veterano

quarta mar 03, 2004 9:12 am

Olá Musky,
Realmente nota-se que de dia para dia ela está mais ligada a nós, quando nos vê já abana muito o rabito, e vem encostar-se a nós (deve ser para receber festinhas). Pelo menos a mim quando me chego mais a ela, parece-me que ela quer-me lamber mas tem ainda receio.
Uma coisa engraçada é que quando lhe fazemos festas na cabeça, ela fica com o pelo ligeiramente amachucado, ela abana-se logo toda para voltar a ficar com os pêlos no sítio. (tem que se manter sempre impecável).

Ó Leonilde, está como eu, também não faço ideia quais serão os valores para uma transferência destas, já contactei o dono e ele vai contactar com a ex-mulher para podermos tratar de tudo.

Muitos beijinhos a todos, Sue
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta mar 03, 2004 10:09 am

Bugita Escreveu: Ó Leonilde, está como eu, também não faço ideia quais serão os valores para uma transferência destas, já contactei o dono e ele vai contactar com a ex-mulher para podermos tratar de tudo.
A tranferência de propriedade no CPC, custa 15,00€. A isto terá que acrescentar a transferência no SIRA, mas penso que será aínda menos.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Bugita
Membro Veterano

quarta mar 03, 2004 10:28 am

Viva Casadotrevo,

Obrigada pela dica, é no que dá ser novata nestas andanças, vemos ver se com a vossa ajuda me vou cultivando um pouco.

Beijinhos, Sue
Bugita
Membro Veterano

sexta mar 05, 2004 9:17 am

Bom dia a todos,

Ontem, como já tinha referido, foi o dia da operação ao olhos da Pipinha.
Fui lá deixá-la de manhã e foi-me dito que ela poderia ir embora á tarde. Graças a Deus correu tudo bem na operação, e qual não foi o meu espanto que quando entro na clinica para a ir buscar, vem a Vet toda vaidosa com ela pela coleira, pois não é que ela esteve duas horas de volta dela a dar-lhe banho, a escová-la, a tirar-lhe alguns parasitas que ela tinha. Ó pessoal, a cadelinha parecia outra, e eu até fiquei emocionada, a vet não tinha essa obrigação, nem de perto nem de longe, mas é só para verem como existem vet's que são um espectáculo, esta não me surpreendeu, só reforçou a ideia que eu tinha sobre ela, ESPECTACULAR.É preciso gostar muito do que se faz. A vet já me tinha aconselhado a dar-lhe banho quando a feridas estivessem mais sequinhas, então acabou por me fazer um grande favor.
Adiante, foi para casa com o colar isabelino, e tem que o manter, apesar daquilo não dar jeito nenhum como nós já sabemos. Já deixei instruções em casa que não se pode tirá-lo em caso algum.
No sábado tenho que lá voltar.
Desculpem o testamento, mas é que a questão do banho deixou-me sensibilizada, ela está tão linda... só visto.

Muitas lambidelas da pipinha para todos vocês,

Bjs, Sue
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta mar 05, 2004 4:52 pm

Mais uma dona babada... ;) :D :D

Os chinocas são mesmo uns sedutores natos, não é? :p :p
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

sexta mar 05, 2004 4:59 pm

Bugita Escreveu: Desculpem o testamento, mas é que a questão do banho deixou-me sensibilizada, ela está tão linda... só visto.
Nós também queremos ver ;) . Bugita tire umas fotos à pipinha e mostre ao ppl.

Muitos parabéns!
Bugita
Membro Veterano

sexta mar 05, 2004 5:36 pm

Olá Musky,
Sedutores? são de certeza, como já anetiormente tinha dito, nem era a raça que mais me cativava, achava-os "esquisitos", mas agora olho para ela só me apetece enchê-la de beijos, ela está tão fofinha!!
E respondendo á angie_bcl, vou começar a tratar disso, pois estou ansiosa de pertilhar convosco as fotos da Pipinha, penso que voçês vão adorá-la, é tão amorosa (smile a babar-se).
Só que vou ter um problema é que para por as fotografias no álbum se calhar vai demorar um tempão, mas também não as sei por aqui directamente, se alguém depois me puder ajudar... Agradeço.

Um bom fim de semana para todos, que eu vou ver se dou um belo passeio com ela este fim de semana.

Bjs para todos

Sue
Bugita
Membro Veterano

terça mar 09, 2004 9:24 am

Bom dia a todos,

A Pipinha continua em franca recuperação, Quinta-feira já vai tirar os pontos, até lá lá anda ela com o colar, não lhe dá jeito nenhum mas... as feridas também estão quase boas.
Penso que depois de lhe tirarem os pontos, vão analisar melhor o que se passará com as patas traseiras dela, parece ter as patas descordenadas, mas não me parece ter indícios de dor.
Bem, vou ver é se trato de arranjar as fotografias (já pareço os politicos, prometo, prometo e não cumpro)

Quando tiver novidades, depois cá volto.

Sue
Bugita
Membro Veterano

quarta mar 17, 2004 11:32 am

Olá a todos,

Queria dizer-vos que a Pipinha já não tem os pontos, e que pelo menos parece estar bem (apesar de ainda chorar um pouco), mas agora surgiu outro problema: a possibilidade dela estar cheia, bem só tenho a dizer que espero bem que estas suspeitas não passem de suspeitas, senão não sei como vai ser, em vez de uma quantos serão??
Para a semana vou outra vez ao vet, para ver se começamos uma nova fase, ou seja descobrir o que ela terá nas patas traseiras e ver se as suapeitas se confirmam ou não.

Bem pessoal, eu vou dando notícias.

Bjs, Sue
Responder

Voltar para “Cães”