Socialização Coelho + Cão

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
MartaLisboa
Registado: domingo set 27, 2009 7:31 pm

sexta mai 17, 2013 12:38 am

Olá :)

Queria perguntar se alguém sabe se o coelho e o cão se dão bem. Pois, tenho um coelho, e no próximo mês vou ter uma yorkshire terrier. Estou um pouco receosa devido ao facto de ela ser muito pequenina e, por isso, ter medo que não consiga passar-lhe a "mensagem" de que o coelhinho é membro da família e não um brinquedo.

Gostaria então que me dessem algumas dicas ou até mesmo algumas experiências que tenham vivido...

Agradeço a ajuda! :) :) :)
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado jun 15, 2013 3:56 pm

Eu também tive uma coelha anã, já há muito tempo e lembro-me que na altura, a minha preocupação era essa também. No entanto, cão e coelha logo de início, deram-se muito bem, eram inseparáveis, já o gato foi outra conversa, devia pensar que a coelha era o almoço e estava sempre a fazer-lhe "esperas" ou a persegui-la.
De início, é só ter os devidos cuidados na apresentação e vigiá-los sempre nas brincadeiras, mas tenho a certeza que passada a estranheza inicial, vão ser super amigos :D
Sónia
Ashwinder
Membro Júnior
Registado: quarta abr 15, 2009 5:33 pm

segunda jul 08, 2013 10:54 pm

Tenho um amigo que tem um boxer adulto e quando lhe juntou um coelho anao nao houve problema. Recentemente juntou a familia uma boxer com 1 ano e tambem nao houve problema.
No meu caso tenho uma mini quinta e o meu recente pastor alemao com 2 meses da.se muito bem com os coelhos. .
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”