Pois bem a minha duvida é se perante o valor se vale a pena visto que não é eficaz a 100% e ainda utilizamos as coleiras e/ou as pipetas...
Já para não falar das reações alérgicas que alguns dos nossos amiguinhos de 4 patas contraíram com a vacina da leishmaniose...
Até hoje nem sabia que tinham de ser dadas estas vacinas mas hoje a veterinária disse-me que era recomendável e tem de ser reforçada uma vez por ano...
Fico sem saber o que fazer...
vacina da lombriga do coraçao e da leishmaniose
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Não há uma única resposta á sua questão.
Eu mesma tive essa dúvida e pode seguir o debate de ideias aqui:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Sobre o da dirofilariose, como eles adoram o comprimido (como alguém aqui lhe chamou o "rebuçadinho") opto por dar assim e não em injectável.
Pipetas para pulgas e carraças: sempre, o ano inteiro! Eu panico só de pensar em ter pulgas em casa e sobre as carraças, também são nojentas além de que podem transportar alguns parasitas nocivos a eles e a nós. Que até é bastante frequente.
Posto isto, terá que formar a sua opinião.
Eu mesma tive essa dúvida e pode seguir o debate de ideias aqui:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Sobre o da dirofilariose, como eles adoram o comprimido (como alguém aqui lhe chamou o "rebuçadinho") opto por dar assim e não em injectável.
Pipetas para pulgas e carraças: sempre, o ano inteiro! Eu panico só de pensar em ter pulgas em casa e sobre as carraças, também são nojentas além de que podem transportar alguns parasitas nocivos a eles e a nós. Que até é bastante frequente.
Posto isto, terá que formar a sua opinião.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
pensando nos prós e contras, na minha situação, resolvi fazer a prevenção de ambas as doenças na minha Suri, que passa bastante tempo no exterior, estando exposta aos mosquitos.
já a minha velhota, faz apenas da dirofilariose. nesta situação, como já utiliza advantix (tal como a outra), tem pêlo longo e passa a maior parte do tempo dentro de casa, não está tão exposta (o que não implica que não as possa contrair, claro, mas com tantos animais e sem rendimentos próprios, é o máximo que posso fazer).
quanto à dirofilariose, a Suri utiliza o medicamento injectável e a Nina os comprimidos. nenhuma teve reacção alérgica. quanto à leish, a Suri leva a vacina e também não teve qualquer tipo de reacção.
é de notar que me encontro numa zona endémica para ambas as doenças.
por isso, o meu conselho é, discuta os prós e contras com o seu vet e decida o que é melhor na sua situação.
já a minha velhota, faz apenas da dirofilariose. nesta situação, como já utiliza advantix (tal como a outra), tem pêlo longo e passa a maior parte do tempo dentro de casa, não está tão exposta (o que não implica que não as possa contrair, claro, mas com tantos animais e sem rendimentos próprios, é o máximo que posso fazer).
quanto à dirofilariose, a Suri utiliza o medicamento injectável e a Nina os comprimidos. nenhuma teve reacção alérgica. quanto à leish, a Suri leva a vacina e também não teve qualquer tipo de reacção.
é de notar que me encontro numa zona endémica para ambas as doenças.
por isso, o meu conselho é, discuta os prós e contras com o seu vet e decida o que é melhor na sua situação.