Boa tarde!
Um amigo meu está a pensar em adquirir um pinscher de 2 meses, de 30 cm pelo que me disse.
A minha curiosidade é a seguinte, é é admissível uma mancha branca no pescoço ? É que o vet disse que isso era raro e o cão valioso por isso. Eu fiquei com as minhas dúvidas, mas como não sou perita na raça..
Obrigada
Pinscher com mancha branca
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

É com cada vet..

Manchas brancas no pinscher (de vez em quando aparece no pescoço ou peito, tal como nos dobermann) são fora do estalão e logo não desejaveis. Realmente é raro mas isso não o torna "valioso".. em termos de tipicidade da raça até pelo contrário.. torna-o um cão fora de estalão!
Mas diga-me uma coisa: o criador do canito não avisou o seu amigo sobre a mancha branca?
Pedro
Ah pois, bem me parecia. E mais, ainda fiquei a conhecer por esse vet que haviam pinschers pretos e brancos, que mais "valiosos" eram !:o O problema é que não foi a nenhum criador, é de um amigo que tem um casal que teve criação. E foi esse tal amigo que lhe disse o que referi em cima, dai ele ter duvidado..
Obrigada
Obrigada

esse amigo chama-se «criadeiro», que é o que chamamos ás pessoas que reproduzem animais sem fazer a mínima ideia daquilo em que se meteram.JessyLAF Escreveu:Ah pois, bem me parecia. E mais, ainda fiquei a conhecer por esse vet que haviam pinschers pretos e brancos, que mais "valiosos" eram !:o O problema é que não foi a nenhum criador, é de um amigo que tem um casal que teve criação. E foi esse tal amigo que lhe disse o que referi em cima, dai ele ter duvidado..
Obrigada
O cão deve se rum rafeiro, uma vez que a única maneira de saber se seria puro era ter documentos que o provassem. Dois meses ainda é relativamente cedo para ser retirado á mãe.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»