Ratz black berkshire dumbo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Andry25o
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
Localização: 2cão,
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

quinta jun 13, 2013 10:14 pm

Joana ja deixei mensagem privada com o meu numero depois diz-me algo fico memo contente por me poder trazer a menina xD
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta jun 13, 2013 11:58 pm

Andry, a miúda está uma bola :o
Deixei-a com a mãe para não estar sozinha e ela continua a amamentá-la! O bichinho está gordo que nem um texugo xD
teru1992
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

sexta jun 14, 2013 6:25 am

Oh gente ajudem me numa coisa ,no meu terraço anda me aparecer ratazana,e quero livra me delas mas de forma amigável sem fazer lhes mal nem as matar,alguem me da uma ajuda sff
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta jun 14, 2013 2:14 pm

teru1992 Escreveu:Oh gente ajudem me numa coisa ,no meu terraço anda me aparecer ratazana,e quero livra me delas mas de forma amigável sem fazer lhes mal nem as matar,alguem me da uma ajuda sff
É só agarrar e colocar noutro sítio! É o que eu faço quando a minha vizinha tem o mesmo problema :wink: . Chama-me aos berros e eu apanho o animal e solto-o num parque em frente à minha casa. Foi assim que fui mordida uma vez :lol: :lol: .

Mas se não conseguir fazer isso, tente com luvas ou chame alguém que o consiga fazer.

Boa sorte :wink: .
Andry25o
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
Localização: 2cão,
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

sexta jun 14, 2013 4:33 pm

hehehehhe oh meu deus xD nem sei o que dizer maria hehehhe deve estar uma ternura ainda por cima uma bolinha gordinha uma texuguinha
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado jun 15, 2013 7:28 pm

Nitara Escreveu:
AST88 Escreveu:Só mais uma pergunta direta: e aquela coisa de que o xixi dos ratos tem muitas doenças, muitas delas fatais para o Ser Humano, é mito?
É verdade nas ratazanas selvagens, que transmitem bastantes doenças através da urina. Eu já fui mordida várias vezes por ratazanas ( especialmente quando as resgato do terraço da minha vizinha antes que ela as mate à paulada :roll: ) e nunca nenhuma ferida infectou. A urina é mais perigosa.

Já as ratazanas domésticas são criadas em casa e estão isentas de quaisquer doenças perigosas ao ser humano, pois não estão expostas à vida exterior e selvagem nem convivem com as selvagens, essas sim que podem passar alguma coisa nociva para nós.

É exactamente como os cães, os gatos, os hamsters, etc.

:wink:
uma vez numa infestação de Ratazanas tive que pegar em mães, pais, filhotes, e enviá-los para o exterior. Foi o único contacto com Ratazanas que tive, e não senti nenhuma forma de repulsa, parecem-me um bichinhos bem simpáticos, mesmo a estrebuchar e a guinchar.
Acho que sofrem do mesmo preconceito que existe relativamente aos pombos.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Responder

Voltar para “Exóticos”