raçao pedigre para york de 4 meses é muito mau?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fannyrafa
Membro Júnior
Registado: sábado jun 01, 2013 5:02 pm

quinta jun 13, 2013 7:08 pm

ofereceram -me 2 sacos de raçao junior pedigree (o que veio mesmo a calhar :D
acham muito má para o meu spot( yorkshier de 4 meses?
:wink:
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta jun 13, 2013 7:42 pm

Ela boa boa...não é. Há bem melhores :P mas é ração..
Mas se foi dada, costuma-se dizer ''a cavalo dado..não se olha os dentes'' eheh

Quando essa acabar tem muitas outras opções..Depende de quanto esta disposta a gastar
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta jun 13, 2013 7:55 pm

Por acaso não estou nada de acordo com o dreamdog e passo a explicar. Em primeiro lugar, até ao 1º ano de vida deve-se dar a melhor alimentação possível para futuramente ter um cão saudável. Ora 2 sacos de uma ração má para um cão tão pequeno vai durar imenso tempo. Depois, não convém fazer alterações de ração pois caso se dê alergias alimentares (o que é facílimo nesta marca com tantos corantes e produtos de baixa qualidade) e diarreias vão comprometer o crescimento saudável. Finalmente, se escolheu esta raça, já deve saber que para manter uma boa pelagem tem que apostar numa ração de muitíssimo boa qualidade.
Maria João
dreamdog
Membro Veterano

quinta jun 13, 2013 8:09 pm

mjoaomarques Escreveu:Por acaso não estou nada de acordo com o dreamdog e passo a explicar. Em primeiro lugar, até ao 1º ano de vida deve-se dar a melhor alimentação possível para futuramente ter um cão saudável. Ora 2 sacos de uma ração má para um cão tão pequeno vai durar imenso tempo. Depois, não convém fazer alterações de ração pois caso se dê alergias alimentares (o que é facílimo nesta marca com tantos corantes e produtos de baixa qualidade) e diarreias vão comprometer o crescimento saudável. Finalmente, se escolheu esta raça, já deve saber que para manter uma boa pelagem tem que apostar numa ração de muitíssimo boa qualidade.
Depende .. Podem ser sacos de 1Kg / 3Kg etc.. (duvido que sejam sacos de 15Kg :p)
Mantenho a minha .. se é dado, nos tempos que correm, é de aproveitar. Pode sempre depois dar uma ração super premium que a pedigree não vai afectar assim tanto o crescimento do animal.
Apesar da marca ter uma composição, que a maioria das pessoas concorda, que é uma porcaria tem a vantagem de ser estudada em milhares de animais para aperfeiçoar a receita.
Se a user fosse comprar para dar ao animal essa ração eu colocava-me totalmente contra isso, mas dado é sempre dado..

A minha opinião é mesmo dar esses dois sacos (continuo a deduzir que não são sacos de 15kg/12kg) e depois até aos 15 ou 12 meses apostar numa super premium, até porque essa raça não come assim tanto e um saco de 15 kg dura muito tempo
fannyrafa
Membro Júnior
Registado: sábado jun 01, 2013 5:02 pm

sexta jun 14, 2013 11:16 am

muito obrigada vou fazer o seguinte...dou 1 saquito agora, que ja abri, depois opto por uma de melhor qualidade ( ESPERO NAO ESTAR A COMETER ERRO) :(
JA AGORA...QUAL A MARCA PREÇO QUALIDADE QUE RECOMENDAM :wink:
afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

sexta jun 14, 2013 11:36 am

Aconselho a ACANA ou ORIJEN.
dreamdog
Membro Veterano

sexta jun 14, 2013 11:38 am

fannyrafa Escreveu:muito obrigada vou fazer o seguinte...dou 1 saquito agora, que ja abri, depois opto por uma de melhor qualidade ( ESPERO NAO ESTAR A COMETER ERRO) :(
JA AGORA...QUAL A MARCA PREÇO QUALIDADE QUE RECOMENDAM :wink:
Eu acho que faz bem.. não é por isso que o cão morre
Depende do preço que esta a pensar dar pela ração..
Para um york não sei bem o que existe melhorzinho com qualidade preço..Pessoalmente nesse campo (qualidade/preço) gosto das sportkane.
Nos primeiros tempos (até aos 15 meses) , visto que é um cão que come pouco, acho que deve mesmo apostar numa ração super premium de boa qualidade.
Mas rações boas há muitas
Acana; Orijen;Taste of the Wild; Nutram; hills; Visán; Eucanuba; Husse ............... e por ai fora

Dê uma vista de olhos a este tópico ;)
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=101999

A melhor maneira de saber qual a melhor ração para o seu patudo é mesmo ter espírito critico no que toca a composições de rações. O que é bom para o meu cão, e ele gosta, pode não ser para o seu :wink:
Alvesluis
Membro Júnior
Registado: quinta jan 08, 2009 9:25 am

sexta jun 14, 2013 2:28 pm

boas

nao querendo invadir o topico ...

eu tenho um supermercado Froiz perto de mim... alias no mesmo sitio onde comprei a raçao visan optima... o mercado fica ao lado :D

que raçao têm lá ?

abraço
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

sexta jun 14, 2013 2:38 pm

Eu no seu caso dava a ração a alguém que dela necessitasse (por exemplo uma associação) e dava uma ração premium ao cãozinho de 4 meses... Não quero com isto dizer que os animais das associações devem comer rações mais fracas... Mas quando não há mais nada é uma ajuda preciosa...
dreamdog
Membro Veterano

sexta jun 14, 2013 11:21 pm

Só agora é que 'juntei' os outros tópicos que abriu ..
Então, se percebi bem, é:
O canito come uma ração 'de combate';
O pêlo dele parece que está sem brilho e baço, ou seja .. estranho;
E é provável que o animal esteja fora do estalão da raça...

Acabe com esse saco e mude para uma ração super premium (continuo a deduzir que são sacos pequenos e não vão durar meses..)!!! Vai ver uma diferença estrondosa no porte; actividade física; dentição e especialmente no pêlo!!
Comece já a pensar e a estudar/investigar uma boa ração para lhe dar antes que esse saco acabe para poder fazer a transição em condições..Veja o tópico que lhe indiquei
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado jun 15, 2013 2:08 pm

Alvesluis Escreveu:boas

nao querendo invadir o topico ...

eu tenho um supermercado Froiz perto de mim... alias no mesmo sitio onde comprei a raçao visan optima... o mercado fica ao lado :D

que raçao têm lá ?

abraço

Para um yorkshire compensa, no seu caso julgo que não....

Tem a opção de dar Purina One(My dog is...), têm sacos de 800gramas a 2,24€. Seja a gama de cachorro, de adulto, para cães ativos ou para cães com excesso de peso. Esta gama já se vende no Jumbo e Continente, mas custa quase o dobro.
Costumam ter a Ultima da Affinity e a Purina One. A Purina One ronda os 11euros o saco de 3kg, assim como a Affinity Ultima(têm também sacos de 7,5kg a uns 23euros). Depois lembro-me de ver a Affinity Ultima para yorkshire(adulto) e a Affinity Ultima para cães minis(para adulto), não me recordo dos preços, mas são mais baratas do que nos hipermercados habituais(Continente, Jumbo e afins).
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

domingo jun 16, 2013 1:12 am

Boas,
É péssimo..
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo jun 16, 2013 7:53 pm

eu tenho um Yorkie e uma Street dog. Ambos comem Acana Lamb and Apple - e não espero mudar tão cedo - o pelo deles é super macio e brilhante - se eu lhe disser que o Yorkie quase não faz nós no pelo e que quando penteio não parte é a mais pura das verdades - as fezes consistentes e sem cheiro. Ambos estão esterelizados e nenhum deles engordou. A dose que eles comem é minima, por isso acaba por não ficar muito caro. Compro sacas de 13kg, abro e embalo em saquinhos de 1 kg que vou abrindo para uma latinha. Nunca perde a cor, nem o cheiro - cheira é a borrego que tresanda.
Veja aqui os preços - temos de ver o preço/kg - por vezes as premium são são tão mais caras quanto as outras, e a saude deles agradece.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”