Falta de trela, de educação e... paciência

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

segunda mar 01, 2004 11:25 pm

anjaazul Escreveu: pois, os meus cães durante dois anos, foram cães de "quintal". lamento, profundamente que não continuem a se-lo. não direi que o max não seja timido e nervoso. duvido que seja do quintal. deve ser mais das orelhas e rabo cortado à tesourada e de ter sido atirado para a estrada. a simpatia e a extroversão da carlota, não sei a que atribuir.
agora, o que me mete dó, é ver estes dois a fazerem as necessidades quando eu os posso levar à rua, a correrem quando os posso levar ao parque , a andarem de trela 99% do tempo.
são mal educados? já vi pior.
E lamenta muito bem porque sabe dar o valor ao que eles já tiveram (e gostaram), a todos nós sabe bem o ar livre e um bom passeio e aos animais também. Se eles puderem escolher a hora do dia para passear ou correr e terem à sua disposição locais mais próprios para fazer as suas necessidades, são decerto mais felizes que num apartamento, com ou sem mini-varandas, em que esperam e desesperam pela hora tardia aque os seus donos chegam para poderem passear, a maioria das vezes, já sem ser à luz do dia. Enfim, existem também os fins-de-semana, exceptuando-se um dos dias, em que as famílias portuguesas vão aos hipermercados fazer compras e passear os filhos longe do «ar livre». :( :( Coitados dos canitos... :(
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mar 01, 2004 11:29 pm

Acho que para uma pessoa k perceba de caes sabe k quando me refiro a caes de quintal sao os caes que recebem a atençao do dono ums 15 a 20 min por dia SE TANTO tornando se caes mal educados, ladradores, devido a se tornarem demasiado nervosos e timidos.
ACHO QUE SE PERCEBE QUE NAO ESTOU A FALR DE TODOS OS CAES K VIVEM EM QUINTAIS mas akeles K, TAL COMO JA DISSE, n tem quase nenhuma atençao por parte dos donos e estes tem a mania de afirmar com toda a convicçao k estes sao felizes por viverem com espaço.
Olhe que não se deve generalizar, meu amigo. Já vi cães que apenas têm a companhia do dono 5minutos por dia (chegam às vezes a passar dias sem ver ninguem) e são perfeitamente felizes e completos. Mal educados ? Não me parece ... Mas também é claro, eu não percebo corno de cães.

E olhe também que nem todo o cão nervoso e timido é ladrador ...
ainda digo mais é 5 ou 6 vezes mais feliz um cao de apartamento do k um DE QUINTAL
Não tenha tanta certeza ... toda a minha vida tive cães em canis e cães em quintal (com acesso a dentro de casa) e cães em quintas e nunca os vi tristes ou incompletos. Pelo contrario, vejo-os felizes e completos, contentes por poderem ser cães.

Recentemente, e devido a uma mudança na minha vida, tenho uma cadela num apartamento, em constante contacto com a dona, que vai 3 vezes à rua (senao for mais) , ou seja, exercico não lhe falta e também não tenho duvidas que seja feliz.
Agora tambem digo, esta mesma cadela veio passar ferias cá a casa, onde devido aos outros cães não tem a mesma liberdade, ficando ou no quintal (aí, tem acesso a casa) ou presa num dos canis. Está mais infeliz ? Olhe que não me parece, pelo contrario, parece-me mais completa.

Se me tivesse perguntado há uns meses atras se achava que havia diferença entre quintal e apartamento, diria-lhe que não. Hoje, e por experiencia propria digo-lhe que há! E a favor do quintal, a favor do espaço.

Não sou contra a ter cães em apartamentos, de maneira nenhuma, mas que é diferente, ah lá isso é meu amigo.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
tipastel
Membro
Registado: domingo fev 29, 2004 7:47 pm

segunda mar 01, 2004 11:29 pm

pa acho que voçes ANTES DE SE PREOCUPAREM COM OS KAPAS!!! devem comessar a tentar ler as mensagens do principio ao fim:

eu dei a minha opiniao em relaçao aos caes de quintal que foi mal compreendida, dei uma segunda resposta a dar o meu ponto de vista mais explicitamente, disse, ou alias, NAO DISSE que ser cao de quintal é sinonimo de ser mau cao, apenas digo E CONTINUO A DIZER!os caes sao MUITO MAIS equilibrados se tiverem a atençao do dono regular, e que COMO TODOS VOÇES sabem nao acontece na [b]maioria[/b] dos caes de quintal!!!!!!!!!!!!!!!
MAS É OBVIO QUE TODA A REGRA TEM EXCEPÇAO e acho que devem começar a ter bom senso a ler os topicos antes de enfiar a carapuça.

mas parece que afinal ate tenho razao .....

comprimebtos
tiago
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda mar 01, 2004 11:35 pm

NAO DISSE que ser cao de quintal é sinonimo de ser mau cao, apenas digo E CONTINUO A DIZER!os caes sao MUITO MAIS equilibrados se tiverem a atençao do dono regular, e que COMO TODOS VOÇES sabem nao acontece na maioria dos caes de quintal!!!!!!!!!!!!!!!
e o que a leva a concluir que os cães de quintal têm menos atenção que os outros? atenção é só festinhas no lombo e guloseimas? atenção, é também ver as necessidades básicas de ser cão. isso implica, por exemplo, precisar de exercício sem ser a horas programadas, fazer as necessidades quando se quer, tentar apanhar passarada, cheirar o ambiente e até apanhar uma chuvinha no lombo :)
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

segunda mar 01, 2004 11:55 pm

Cão de quintal = Cão que recebe a atenção do dono uns 15 a 20 min por dia, quer viva em apartamento ou quintal.
Belo sinónimo…

tipastel Escreveu: ainda digo mais é 5 ou 6 vezes mais feliz um cao de apartamento do k um DE QUINTAL, o problema é k os caes de aprtamento mts vezes nao tem sitio onde se exercitarem, pois em termos de casa propriamente dita os caes(tal como qalquer canideo) preferem as tocas mais apertadas e n espaços amplos pois cria lhe uma sensaçao de insegurança.
Viva à lógica da batata, só espero que ninguém se lembre de pôr o cão na gaveta e achar que esta tudo bem porque lhe dá muitas festinhas.

A atenção é importante, mas não é tudo
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

terça mar 02, 2004 12:29 am

tipastel Escreveu: pa acho que voçes ANTES DE SE PREOCUPAREM COM OS KAPAS!!! devem comessar a tentar ler as mensagens do principio ao fim

eu dei a minha opiniao em relaçao aos caes de quintal que foi mal compreendida, dei uma segunda resposta a dar o meu ponto de vista mais explicitamente, disse, ou alias, NAO DISSE que ser cao de quintal é sinonimo de ser mau cao, apenas digo E CONTINUO A DIZER!os caes sao MUITO MAIS equilibrados se tiverem a atençao do dono regular, e que COMO TODOS VOÇES sabem nao acontece na maioria dos caes de quintal!!!!!!!!!!!!!!!
MAS É OBVIO QUE TODA A REGRA TEM EXCEPÇAO e acho que devem começar a ter bom senso a ler os topicos antes de enfiar a carapuça.

mas parece que afinal ate tenho razao .....

comprimebtos
tiago
Olá Tiago, bemvindo ao forum!
É a primeira mensagem sua que consigo ler, e acho que tem razão na mesma!!! Ainda mais, acho que tudos nós pensamos igual que você pensa: os cães são mais felices e completos se tem a atenção do dono, seja nas condições que for, a vida muda muitas veces (os que temos certa idade podemos testemunhar) e mesmo nós não temos, ás vezes, as condições que desejariamos ter para nós, para os nossos filhos e mascotes, mas se gostamos mesmo dos filhotes e das mascotes, arranjamos tempo seja donde for para eles sentir-se (como de facto são) parte da nossa vida, completos e amados.
Não percebo, agora, qual é o motivo da sua queixa, mas eu preocupo-me com os kapas justamente porque gostava conseguir ler as mensagems do principio ao fim.
Volto a dar-lhe as boas-vindas.

Alicia
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça mar 02, 2004 9:51 am

CindelP Escreveu: Mas também é claro, eu não percebo corno de cães.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
sclourenco
Membro
Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm

terça mar 02, 2004 10:15 am

Bom dia a todos!

Caro tipastel,

Se o problema da sua escrita fosse só escrever "k" em vez de "que", estávamos nós bem. No entanto, mesmo quando as palavras não são abreviadas pelos "k", você dá erros de ortografia gravíssimos (pe, "comessar"; "voçes" são alguns deles...). Talvez lhe fizesse bem ler uns livros e aprender Português... Além dos graves erros de ortografia, a pontuação também deixa muito a desejar, assim como a falta de acentos.

Por último, resta-me só explicar-lhe uma coisa que deve, com certeza, desconhecer: é que escrever em letras maiúsculas num fórum, num chat, numa carta ou num sms é o mesmo que estar a gritar com a(s) pessos(s) a que se dirige, e isso é falta de educação da mais básica.

Espero que me tenha feito compreender. Não lhe posso dar as boas vindas ao fórum, pois não aceito pessoas mal educadas.

Passe bem.

Cumprimentos,
sclourenco
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 02, 2004 10:19 am

tipastel Escreveu: boas pssl

pa começar deixem me dizer uma coisa importante para pessoas k passam bastante tempo na net em chats e/ou foruns o escreverrapido é essencial portanto ja tou farto de comentarios d k escrever com kapas n é portugues para alem de k os autores desses comentarios, mt provavelmente, estao constantemente a falar com abreviaturas mas n deixa de ser portugues!!!!!!!!!!mas pa uma melhor compreençao eu traduzo

"k" significa que ou qu ( quando "acompanhado" de letras ex;kemquem)

bom mas voltando ao assunto eu gostaria de dizer k (que) condeno ABSOLUTAMENTE os donos de caes de kintal. Caes estes k pelo falar do dono sao mt felizes mas n passam de caes nervosos e com falta de atençao, la esta a culpa é dos donos!
sinceramente axo ainda k os donos do ra deveriam tentar ir ate as ultimas consequencias na justiça... mas primeiro tratem desse pekenote e vai dando noticias!

ainda gostava de mostrar a minha concordancia com a ideia de k os donos de caes deveriam adequir uma licensa para os ter mas n ficar so pelo "deveriam" mas fazer um controlo. Acredito k o n de caes diminuia mas os k passavam a existir eram, ou passavam a ser, a medio prazo, caes com donos MT MAS MT MAIS RESPONSAVEIS diminuindo o abandono pois para se ter o cao implicava esforço... Eu credito no noso pais e acho k se as pessoas kerem k portugal anda para a frente devem começar a pensar no seu proprio caso em vez de reclamar... vejam o caso do max k apesar de ser assim foi assumida a agressividade do cao e esta se a tentar resolver o problema.

porfim deixem me so deixar mais um topico Eu sou a favor da nova lei, o k acho é k esta incompleta pois o seguro obrigatorio deveria se estender a todos os caes, para alem de k acho ainda k se deveriam abrir espaço destinados a caes sem trela entre outras...

comprimentos

tiago
Ai, que saudades da PGA . ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

terça mar 02, 2004 10:23 am

casadotrevo Escreveu: ...

Ai, que saudades da PGA . ;)
Agora é que o caldo está entornado.... :)

O que será isso?

Ps.: Sinceramente não me deixou muitas saudades.... :P
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 02, 2004 10:27 am

bbaixo Escreveu: [Ps.: Sinceramente não me deixou muitas saudades.... :P
Se não lhe deixou a si, imagine a outros ... :roll:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

terça mar 02, 2004 10:28 am

Olá,
sclourenco Escreveu: Se o problema da sua escrita fosse só escrever "k" em vez de "que", estávamos nós bem. No entanto, mesmo quando as palavras não são abreviadas pelos "k", você dá erros de ortografia gravíssimos
Acrescentando o facto de não conseguir estruturar o raciocinio. Quando começar a escrever de uma forma mais coerente será muito bem recebido.

As opiniões de todos são importantes desde que compreensíveis.

Já agora a minha opinião:
Os cães são completos quando desempenham a sua função original e não quando são humanizados.
Acho ridiculo por exemplo, os cães que andam vestidos na rua. Certos donos preferem vestir os animais a por-lhes uma trela na rua.

Os cães de quintal são mais felizes. Não destroem tanto porque não sofrem tanto de ansiedade por separação. Então se passarem o dia a fazer guarda e a ver tudo o que se passa na rua. A ladrar aos desconhecidos, a tentar caçar passaros e a cumprimentar os amigos que passem na rua então é que deve ser feliz.
Se tem maior ou menor quantidade de festinhas e biscoitos, concordo co a anjaazul, não é isso o mais importante.

Os cães da cidade não devem importunar outros e quando saem à rua deve ser com trela. Eu moro na aldeia mas também saio com os meus duas vezes ao dia com trela. Só quando verifico que é seguro é que os solto e sei que são felizes por ter o quintal todo para eles, o ar livre, a chuva no lombo, animais para tentar caçar, etc...
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

terça mar 02, 2004 10:33 am

casadotrevo Escreveu: ...
Se não lhe deixou a si, imagine a outros ... :roll:
Diamantino,

A PGA é uma velha amiga minha... e até nos demos relativamente bem... :roll:

;)
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça mar 02, 2004 10:47 am

Os cáes de apartamento também guardam a casa, vigiam a rua e perseguem passaros.

O Snoopy vive num apartamento que tem uma varanda grande de onde ele espreita a rua e guarda a casa, pelo menos ele julga que sim ;) , quando ouve um ruído estranho corre para espreitar e já tem ladrado a cães que não lhe agradam.

Por outro lado como vive junto ao mar, é normal verem-se gaivotas pousadas no varandim... e que ele prontamente expulsa ;)
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

terça mar 02, 2004 10:53 am

Guida__F Escreveu: O Snoopy vive num apartamento que tem uma varanda grande de onde ele espreita a rua e guarda a casa, pelo menos ele julga que sim ;) , quando ouve um ruído estranho corre para espreitar e já tem ladrado a cães que não lhe agradam.
e que ele prontamente expulsa ;)
Muita sorte tem o Snoopy. Quantos cães nem têm uma varanda ou têm uma varanda de cimento minúscula onde nem conseguem esticar as pernas :roll:
Responder

Voltar para “Cães”