Acho que para uma pessoa k perceba de caes sabe k quando me refiro a caes de quintal sao os caes que recebem a atençao do dono ums 15 a 20 min por dia SE TANTO tornando se caes mal educados, ladradores, devido a se tornarem demasiado nervosos e timidos.
ACHO QUE SE PERCEBE QUE NAO ESTOU A FALR DE TODOS OS CAES K VIVEM EM QUINTAIS mas akeles K, TAL COMO JA DISSE, n tem quase nenhuma atençao por parte dos donos e estes tem a mania de afirmar com toda a convicçao k estes sao felizes por viverem com espaço.
Olhe que não se deve generalizar, meu amigo. Já vi cães que apenas têm a companhia do dono 5minutos por dia (chegam às vezes a passar dias sem ver ninguem) e são perfeitamente felizes e completos. Mal educados ? Não me parece ... Mas também é claro, eu não percebo corno de cães.
E olhe também que nem todo o cão nervoso e timido é ladrador ...
ainda digo mais é 5 ou 6 vezes mais feliz um cao de apartamento do k um DE QUINTAL
Não tenha tanta certeza ... toda a minha vida tive cães em canis e cães em quintal (com acesso a dentro de casa) e cães em quintas e nunca os vi tristes ou incompletos. Pelo contrario, vejo-os felizes e completos, contentes por poderem ser cães.
Recentemente, e devido a uma mudança na minha vida, tenho uma cadela num apartamento, em constante contacto com a dona, que vai 3 vezes à rua (senao for mais) , ou seja, exercico não lhe falta e também não tenho duvidas que seja feliz.
Agora tambem digo, esta mesma cadela veio passar ferias cá a casa, onde devido aos outros cães não tem a mesma liberdade, ficando ou no quintal (aí, tem acesso a casa) ou presa num dos canis. Está mais infeliz ? Olhe que não me parece, pelo contrario, parece-me mais completa.
Se me tivesse perguntado há uns meses atras se achava que havia diferença entre quintal e apartamento, diria-lhe que não. Hoje, e por experiencia propria digo-lhe que há! E a favor do quintal, a favor do espaço.
Não sou contra a ter cães em apartamentos, de maneira nenhuma, mas que é diferente, ah lá isso é meu amigo.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!