Olá a todos.
Neste momento o meu Boris tem 3 meses e está a comer a ração Valp (Husse).
Dou-lhe mais do que a dose diaria recomendada, em vez de 100g dou-lhe 120g. De manhã às 9h e à noite às 9h ou seja come de 12 em 12 horas. disseram-me que era o ideal.
Mas agora à cerca de 2 semanas, desde que comecei a dar-lhe só 2 vezes por dia ele come as fezes a meio da tarde ou a meio da manhã.
será fome? ou outra coisa qualquer?
Já li várias informações, mas sinceramente não sei o que pensar.
Alguém pasa ou já passou por isto?
Obrigado
Cachorro come as fezes
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
sempre ouvi dizer que bebes assim tao pequenos comem mais vezes ao dia
mas espere que alguém mais entendido apareça - eu sempre adotei já adultos, ou com 6 meses a mais nova - e sempre têm ração à disposição, pois são uns piscos a comer

mas espere que alguém mais entendido apareça - eu sempre adotei já adultos, ou com 6 meses a mais nova - e sempre têm ração à disposição, pois são uns piscos a comer

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm
Com essa idade pode comer até 4 vezes por dia. E quanto à quantidade, não se limite ao que vem na embalagem, cada cachorro tem um nível metabólico diferente, já para não falar do nível de exercício. O que vem na embalagem é uma linha de orientação, pode-lhe fornecer mais do que os 20 gr a mais.
Se ele anda a comer as fezes poderá ser por fome, mas também por algum problema de má digestão ou até parasitas. Ele está correctamente desparasitado?
Se ele anda a comer as fezes poderá ser por fome, mas também por algum problema de má digestão ou até parasitas. Ele está correctamente desparasitado?
O Zezinho ja disse praticamente tudo
No minimo até aos 6 meses dê-lhe mais de 2 vezes alimento por dia.
Eu gosto de: 8h ; 16h; 00h
.. de 8 em 8 horas e com idas á rua de seguida para fazer as necessidades
Acho um bom horário e adapta-se bem ao organismo do animal.
É normal os cães dessa idade comerem as próprias fezes (por vezes até as dos outros). Se continuar a acontecer já pode ser falta de algum nutriente, procure por copofragia na net que encontra muita informação. Mas nessa idade é normal, e essa ração tem uma boa composição, o que me leva a crer que é mesmo da idade ou da quantidade de refeições
No minimo até aos 6 meses dê-lhe mais de 2 vezes alimento por dia.
Eu gosto de: 8h ; 16h; 00h

É normal os cães dessa idade comerem as próprias fezes (por vezes até as dos outros). Se continuar a acontecer já pode ser falta de algum nutriente, procure por copofragia na net que encontra muita informação. Mas nessa idade é normal, e essa ração tem uma boa composição, o que me leva a crer que é mesmo da idade ou da quantidade de refeições
O meu cachorro está corretamente desparasitado. por isso não será esse o problema. Acredito que possa ser por fome.
Vou voltar a dar-lhe a ração 3 vezes por dia. e ver se será esse o problema.
Já fiz uma grande pesquisa sobre a coprofagia, vou utilizar as dicas que lá dizem para ver se resulta.
Obrigado.
Já agora se tiver que me ausentar e não puder dar a ração 3 vezes por dia?
Imagine-se o seguinte cenário: Saio de casa às 9h da manhã e chego às 24h a casa? ou então saio às 6 da manhã e só apareço às 21 ou 23h. o que devo fazer? deixar o animal com alguém ou deixar a comida toda na 1ª refeição?
Isto raramente acontece, mas pode acontecer e gostava de sabero que devo fazer.
Obrigado.
Vou voltar a dar-lhe a ração 3 vezes por dia. e ver se será esse o problema.
Já fiz uma grande pesquisa sobre a coprofagia, vou utilizar as dicas que lá dizem para ver se resulta.
Obrigado.
Já agora se tiver que me ausentar e não puder dar a ração 3 vezes por dia?
Imagine-se o seguinte cenário: Saio de casa às 9h da manhã e chego às 24h a casa? ou então saio às 6 da manhã e só apareço às 21 ou 23h. o que devo fazer? deixar o animal com alguém ou deixar a comida toda na 1ª refeição?
Isto raramente acontece, mas pode acontecer e gostava de sabero que devo fazer.
Obrigado.
Deixe-lhe a comida toda à disposição. Mesmo que ele a coma de uma vez, fica saciado para muitas horas, pois a digestão dos cães é lenta.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>