Help :S
Moderador: mcerqueira
Boas o cão da minha mulher tem 2 meses e 10 dias , temos ele a 1 mês , muito brincalhão mas ele adora morder os pés e as mãos como se fosse divertido eu digo que não e meto lhe um brinquedo a frente só que ele nem ai esta para o brinquedo volta para morder os pés todo contente , o que devo fazer ?

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Já nem comentopipokadi Escreveu:Boas o cão da minha mulher tem 2 meses e 10 dias , temos ele a 1 mês

Enfim, acho que o melhor que pode fazer é não o deixar morder os pés. Sempre que o sentir dar uma trinca, diga não e não o deixe morder os pés, dando-lhe o brinquedo dele. Talvez assim e habitue que o brinquedo é para morder e não os pés
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------
Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!!
Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!!

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
Um cão nunca deve de sair de perto da mãe até aos 2 meses. Para ter um cão equilibrado é o melhor que se deve fazer.pipokadi Escreveu:Boas o cão da minha mulher tem 2 meses e 10 dias , temos ele a 1 mês , muito brincalhão mas ele adora morder os pés e as mãos como se fosse divertido eu digo que não e meto lhe um brinquedo a frente só que ele nem ai esta para o brinquedo volta para morder os pés todo contente , o que devo fazer ?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Ai é??afterdark Escreveu:Isso é um comportamento perfeitamente normal.
Isso acredito.. Com um pouco de sorte para sempre.afterdark Escreveu:Ainda o vai fazer durante mais uns tempos...
pipokadi não obstante de o cachorro ter saido muuuuito cedo da mãe (e dos irmãos), o que poderá ser um ponto de partida para o seu problema uma vez que é junto da mãe e dos irmãos que a inibição da mordida começa a ser controlada.. agora não há outro remédio senão ser voçê a criar essa inibição.
Um conselho que dou é não reagir quando mostrar esse comportamento, pois está a dar um motivo ao cachorro para continuar a morder e a receber a sua atenção (ainda que negativa). Resolva este problema como se de um jogo tratasse. Brinque com ele e no momento em que ele começa a morder pare com a brincadeira levante-se sem lhe dirigir a palavra e vá-se embora.
Aguarde um momento e volte a brincar com ele. Se repetir o comportamento, levante-se novamente e deixe-o sozinho.
Quando o cachorro tiver a brincar correctamente, elogie e dê um "docinho" (figurativo atenção.. docinho é algo que ele goste).
Com paciencia e se repetir sem falhas este exercicio rapidamente o cachorro perceberá que se morder as mãos/pés dos donos a brincadeira acaba. Por outro lado se brincar com as coisas dele tem recompensa
Vai ver que se resolve facilemente esse problema. Mas não espere para amanhã.. quanto mais tempo demorar a corrigir mais enraizado estará esse comportamento.

Pedro
Última edição por ElMariachi em quarta jun 05, 2013 1:16 pm, editado 1 vez no total.
afterdark Escreveu:Isso é um comportamento perfeitamente normal.
Ainda o vai fazer durante mais uns tempos...

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
ElMariachi Escreveu:Ai é??afterdark Escreveu:Isso é um comportamento perfeitamente normal.
Isso acredito.. Com um pouco de sorte para sempre.afterdark Escreveu:Ainda o vai fazer durante mais uns tempos...

"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
obrigado pela ajuda , ele e a irmã estão sempre em contacto a semana toda , sempre a brincarElMariachi Escreveu:Ai é??afterdark Escreveu:Isso é um comportamento perfeitamente normal.
pipokadi não obstante de o cachorro ter saido muuuuito cedo da mãe (e dos irmãos), o que poderá ser um ponto de partida para o seu problema uma vez que é junto da mãe e dos irmãos que a inibição da mordida começa a ser controlada.. agora não há outro remédio senão ser voçê a criar essa inibição.
Um conselho que dou é não reagir quando mostrar esse comportamento, pois está a dar um motivo ao cachorro para continuar a morder e a receber a sua atenção (ainda que negativa). Resolva este problema como se de um jogo tratasse. Brinque com ele e no momento em que ele começa a morder pare com a brincadeira levante-se sem lhe dirigir a palavra e vá-se embora.
Aguarde um momento e volte a brincar com ele. Se repetir o comportamento, levante-se novamente e deixe-o sozinho.
Quando o cachorro tiver a brincar correctamente, elogie e dê um "docinho" (figurativo atenção.. docinho é algo que ele goste).
Com paciencia e se repetir sem falhas este exercicio rapidamente o cachorro perceberá que se morder as mãos/pés dos donos a brincadeira acaba. Por outro lado se brincar com as coisas dele tem recompensa
Vai ver que se resolve facilemente esse problema. Mas não espere para amanhã.. quanto mais tempo demorar a corrigir mais enraizado estará esse comportamento.![]()
Pedro
Boas pessoal venho dizer que o problema já esta resolvido em pouco tempo consegui que ela parece de morder os pés , ele faz chichi e coco no jornal e já se senta quando digo senta , foi difícil mas com paciência ele foi la 
Aqueles que disseram que já não tinha volta a dar , por amor de deus o cachorro e apenas um bebe , se não tivesse volta a dar era muito grave ...
Só não digam coisas assim as pessoas novas que vem aqui pedir ajuda fica um pouco mal da vossa parte , mas pronto obrigado na mesma esta tudo andar bem

Aqueles que disseram que já não tinha volta a dar , por amor de deus o cachorro e apenas um bebe , se não tivesse volta a dar era muito grave ...
Só não digam coisas assim as pessoas novas que vem aqui pedir ajuda fica um pouco mal da vossa parte , mas pronto obrigado na mesma esta tudo andar bem

Foi ver o Cesar Millan não? Em modo relâmpago 
Primeiro tirar um cão á mãe com um mês de idade é uma péssima ideia, já que não foi devidamente socializado.
E os que disseram que não havia volta a dar fixeram-no em tom irónico pois pelo seu post parece estar competamente desinformado sobre um cachorro e as suas necessidades, logo muita gente previu que seria mais um humano a ser passeado pelo cão

Primeiro tirar um cão á mãe com um mês de idade é uma péssima ideia, já que não foi devidamente socializado.
E os que disseram que não havia volta a dar fixeram-no em tom irónico pois pelo seu post parece estar competamente desinformado sobre um cachorro e as suas necessidades, logo muita gente previu que seria mais um humano a ser passeado pelo cão

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Não ele e que me veio ver o Cesar Millan é o meu avo -.-Charlie2 Escreveu:Foi ver o Cesar Millan não? Em modo relâmpago
Como disse la em cima ele tem contacto com a irmã desde que veio para casa todos os dias brincam um com o outro
Vocês gostam muito de prever coisas e ser irónicos lool
não é ser irónico, comprou o cachorro sem saber nada do básico sobre ter um cão, nomeadamente que eles nunca devem sair da beira da mãe antes dos 2 meses
qualquer pessoa consciente do que vai fazer se informa antes