Fez 1 mês dia 10 de Junho que tive que por a minha cadela a dormir. Deu-lhe uma crise renal muito grave e o estado dela foi piorando.
Os ultimos 3 dias ainda tentamos fluidoterapia, eu levava a cadela às 10h da manha e ia busca-la às 20h, por isso passou ainda as duas ultimas noites em casa (muito mal diga-se de passagem).
O que acontece é que um dos meus gatos ADORAVA a Nasty, dormia com ela, dava-lhe turrinhas, esfregava-se todo nela, eram uns autênticos companheiros.

Uploaded with ImageShack.us
O que está acontecer e eu acho que é o Zuky, é que anda aparecer xixi em varios sitios. Comecei por perceber que fazia xixi na pá onde apanho as pedrinhas dos caixotes, às vezes apanho umas quantas pedrinhas e de manha apanho mais e depois mando fora. Mas ele lá quis fazer daquilo caixote. Depois mais tarde vim a dar com uma cestinha com alguns productos de limpeza com xixi tambem... mandei tudo fora.
Hoje estava de meias quando pisei o tapete da entrada aqui da cave, que normalmente só tou eu e o meu irmão e quando o pisamos estamos calçados nunca dei conta, mas o tapete estava cheio de xixi que foi directamente para o contentor do lixo.
Eu acho que ele está um bocado deprimido. Nas atitudes dele do dia-a-dia está normal, mia muito, tem sempre fome, vem pedir festas, luta muito com um outro gato que eu tenho, que a Nasty chegou a defender (e eu estava a ver era que ela me estava a comer um dos gatos pela gritaria que foi)... Mas a Nasty já cá nao está à 1 mes e uns dias e só começaram a fazer xixi fora do sitio agora.
Já aconteceu a alguém? Já aconteceu e tiveram que dar algum tipo de medicação? Ou se nao deram nada, acaba por passar mais ou menos rapido, ou sao processos demorados? Eu sei que depende dos animais, até a mim me doi ainda muito nao a ter, foram 9 anos comigo, e com o Zuky iria fazer 3, se ela tivesse aguentado mais 10 dias.
Eu falei com o Vet, mas nem foi na clinica, ele é cliente na loja onde trabalho e troquei umas ideias com ele, mas n muito afundo porque tenho sempre pessoas para atender. Ele disse-me que é bem provavel q esteja um pouco ''traumatizado'', mas até às vezes acontecem coisas estranhas e maus habitos que eles criam sem ser derivado a estes acontecimentos.
Aliás, tenho mais 2 gatos, um deles conviveu pelo menos mais 1 ano com a Nasty e está super normal. E a mais nova também anda numa boa. E sinceramente ainda n apanhei nng a fazer xixi fora do sitio, mas é dificil apanhar, mas aquilo que eu acho é que é o Zuky.
As coisinhas da Nasty até tirei muito gradualmente. Primeiro as tacinhas da agua e comida, limpei a zona toda e só à uma semana talvez é que tirei a cama e as mantas... E a Nasty desapareceu da vida dele até meio que gradualmente também, porque ela vinha passar as noites a casa, mas durante o dia ausentava-se, até que nao voltou mais...
Luzes?
Desculpem o testamento.
Bjs
Catarina