Que livros recomendam?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
As orelhas dele parece que não acabam nunca.
As camas...humm vou criar algumas camas em sítios estratégicos, com bons materiais.
Esta cama que comprei é bem fraca a meu ver. Acho que fica muito longe do material do édredon. Que é imensamente fofo e quente, tecido de 100% algodão da capa, tem um odor muito melhor que o da cama dele, que é de outras fibras...menos fofo e etc.
Agora também acho que o estou a conhecer. Eu já lhe conheço um pouco os gostos.
Um dos arranhadores forrado a cortiça é o preferido em detrimento ao de cordas.
A carne favorita dele é peru com um fio de azeite. E prefere sempre mais a carne crua em comparação com a carne cozida.
Hoje comprei mais aglomerado, mas optei pela dos roedores 10 kg do PD d/ saco verde, por 4 euros e qualquer coisa, sem aditivos de odor, cheira a madeira mesmo. Que vi no tópico que o homeless me mostrou.
É bem em conta e bem natural como eu quero.
Eu ainda tenho os tiques de cuidar do cão...vou aos poucos.

As camas...humm vou criar algumas camas em sítios estratégicos, com bons materiais.
Esta cama que comprei é bem fraca a meu ver. Acho que fica muito longe do material do édredon. Que é imensamente fofo e quente, tecido de 100% algodão da capa, tem um odor muito melhor que o da cama dele, que é de outras fibras...menos fofo e etc.
Agora também acho que o estou a conhecer. Eu já lhe conheço um pouco os gostos.
Um dos arranhadores forrado a cortiça é o preferido em detrimento ao de cordas.

A carne favorita dele é peru com um fio de azeite. E prefere sempre mais a carne crua em comparação com a carne cozida.
Hoje comprei mais aglomerado, mas optei pela dos roedores 10 kg do PD d/ saco verde, por 4 euros e qualquer coisa, sem aditivos de odor, cheira a madeira mesmo. Que vi no tópico que o homeless me mostrou.
É bem em conta e bem natural como eu quero.
Eu ainda tenho os tiques de cuidar do cão...vou aos poucos.
-
- Membro Veterano
homeless Escreveu:ele há gatos com um azar na vida...

Um livro que parece-me razoável para pessoas com pouca experiência: Gato Feliz Dono Feliz
Eu passei metade da vida a ler sobre cães, agora preciso de um espaço para ler sobre gatos.

http://blog.booksmile.pt/ficheiros/Capa ... -Feliz.jpg
A Vida Emocional dos Gatos , gostei muito de ler.
http://www.wook.pt/ficha/a-vida-emocion ... /id/181964
O Grande Manual dos Gatos, de Arden Moore, acho muitooo bom livro.
Agora tenho saído de casa com ele, associando sempre experiências boas e tudo com muita calma. Eu tenho feito isso, para poder ir de férias e leva-lo sempre que possível. Tenho promovido encontro de família e amigos, para que não seja um gato assustado e estranho...Tem estado tudo às mil maravilhas.
A transportadora é que ele não gosta nada. E até acho que sei porquê. A minha amiga foi busca-lo longe de comboio dentro da transportadora uma imensidão de horas.
Agora será tarefa para budistas convence-lo que aquilo não é mau.
-
- Membro Veterano
Conhecem...? Tudo que seja boas dicas para educar gatos ou cães eu alinho.
http://www.simonteakettle.com/training.htm
http://www.simonteakettle.com/training.htm
lá em casa a transportadora está sempre acessivel como uma cama extra!
como tenho gatos alpinistas tenho-as em cima dos armários da cozinha o que lhes dá uma sensação de superioridade sobre o comum dos mortais. certo é que entram e saem delas sem crises, vão e vem ao vet e para outros continentes sem crises.

como tenho gatos alpinistas tenho-as em cima dos armários da cozinha o que lhes dá uma sensação de superioridade sobre o comum dos mortais. certo é que entram e saem delas sem crises, vão e vem ao vet e para outros continentes sem crises.

-
- Membro Veterano
Excelente, vou fazer isso hoje.homeless Escreveu:lá em casa a transportadora está sempre acessivel como uma cama extra!![]()
Hoje por acaso entrou lá dentro 1 vez para ir buscar o rato, coloquei-a mesmo no meio da carpete da sala. Mas se o puser em sitio que ele goste é capaz de resolver bem o problema.
Aliás este gato tem sido uma boa surpresa, as "birras" dele não demoram a passar.
-
- Membro Veterano
Estava aqui com projetos para uma esplanada na janela para o gato...mas um dos vizinhos não achou bem e diz que não a poderei concretizar, alegando afetar a estética do prédio.
Eu até desconfiei que pudesse acontecer alguma reclamação, porque há sempre alguém que tem tolerância zero. Mas hoje isto deixou-me um pouco desconfortável. O detalhe da reclamação também tem uma certa dose de parvoíce pura, porque foi feita à senhora que colabora com as tarefas diárias aqui da minha casa. Não foi a mim diretamente, achei ridículo. Se me cruzar com a pessoa não a conheço. Só sei que vive 2 pisos acima de mim. Nem sei a quem devo responder...
O que eu ia fazer era uma armação em alumínio lacado com 50 cm de largura por 100 cm de altura com rede...em frente à minha janela, ou seja, iria proteger a janela e assegurar uns banhos de sol ao gato.
Agora preciso de pensar noutras alternativas, primeiro ainda pensei deslocar-me às entidades competentes para assegurar-me do direitos e das obrigações, no entanto, sei que isso me vai trazer mais mau estar e dividir opiniões entre os vizinhos (ameaçou com baixo assinado, apresentado na câmara municipal
).
E desconfio que a lei está a favor dele...e travar lutas sem a lei do meu lado não são o meu forte.
O gato do prédio vizinho geminado ao meu, morreu porque atravessava as janelas da casa, chegou a entrar em minha casa, era um amor de gato. Mas claro, que havia o dia que ia cair...
Enfim, estou a pensar colocar um género de prateleira na minhas janelas para ele estar...é uma ideia, a mais rápida que me ocorre.
Foi mau.
Eu até desconfiei que pudesse acontecer alguma reclamação, porque há sempre alguém que tem tolerância zero. Mas hoje isto deixou-me um pouco desconfortável. O detalhe da reclamação também tem uma certa dose de parvoíce pura, porque foi feita à senhora que colabora com as tarefas diárias aqui da minha casa. Não foi a mim diretamente, achei ridículo. Se me cruzar com a pessoa não a conheço. Só sei que vive 2 pisos acima de mim. Nem sei a quem devo responder...

O que eu ia fazer era uma armação em alumínio lacado com 50 cm de largura por 100 cm de altura com rede...em frente à minha janela, ou seja, iria proteger a janela e assegurar uns banhos de sol ao gato.
Agora preciso de pensar noutras alternativas, primeiro ainda pensei deslocar-me às entidades competentes para assegurar-me do direitos e das obrigações, no entanto, sei que isso me vai trazer mais mau estar e dividir opiniões entre os vizinhos (ameaçou com baixo assinado, apresentado na câmara municipal

E desconfio que a lei está a favor dele...e travar lutas sem a lei do meu lado não são o meu forte.
O gato do prédio vizinho geminado ao meu, morreu porque atravessava as janelas da casa, chegou a entrar em minha casa, era um amor de gato. Mas claro, que havia o dia que ia cair...
Enfim, estou a pensar colocar um género de prateleira na minhas janelas para ele estar...é uma ideia, a mais rápida que me ocorre.
Foi mau.