Que livros recomendam?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quinta jun 13, 2013 12:47 pm

Tão lindo, e orelhas já não devem crescer mais, ao contrário do resto que vai encher e tornar-se num gatão ainda mais lindo :D
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sexta jun 14, 2013 8:20 am

bem instalado! 8)
eles nunca querem a "cama de gato"!!!! :roll:
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta jun 14, 2013 2:04 pm

As orelhas dele parece que não acabam nunca. :lol:

As camas...humm vou criar algumas camas em sítios estratégicos, com bons materiais.
Esta cama que comprei é bem fraca a meu ver. Acho que fica muito longe do material do édredon. Que é imensamente fofo e quente, tecido de 100% algodão da capa, tem um odor muito melhor que o da cama dele, que é de outras fibras...menos fofo e etc.

Agora também acho que o estou a conhecer. Eu já lhe conheço um pouco os gostos.

Um dos arranhadores forrado a cortiça é o preferido em detrimento ao de cordas. :lol:

A carne favorita dele é peru com um fio de azeite. E prefere sempre mais a carne crua em comparação com a carne cozida.

Hoje comprei mais aglomerado, mas optei pela dos roedores 10 kg do PD d/ saco verde, por 4 euros e qualquer coisa, sem aditivos de odor, cheira a madeira mesmo. Que vi no tópico que o homeless me mostrou.
É bem em conta e bem natural como eu quero.

Eu ainda tenho os tiques de cuidar do cão...vou aos poucos.
homeless
Membro Veterano

sexta jun 14, 2013 2:23 pm

ele há gatos com um azar na vida... :wink:
margoustink
Membro Veterano

sexta jun 14, 2013 6:44 pm

homeless Escreveu:ele há gatos com um azar na vida... :wink:
:lol:

Um livro que parece-me razoável para pessoas com pouca experiência: Gato Feliz Dono Feliz

Eu passei metade da vida a ler sobre cães, agora preciso de um espaço para ler sobre gatos. :oops:

http://blog.booksmile.pt/ficheiros/Capa ... -Feliz.jpg

A Vida Emocional dos Gatos , gostei muito de ler.
http://www.wook.pt/ficha/a-vida-emocion ... /id/181964

O Grande Manual dos Gatos, de Arden Moore, acho muitooo bom livro.

Agora tenho saído de casa com ele, associando sempre experiências boas e tudo com muita calma. Eu tenho feito isso, para poder ir de férias e leva-lo sempre que possível. Tenho promovido encontro de família e amigos, para que não seja um gato assustado e estranho...Tem estado tudo às mil maravilhas.

A transportadora é que ele não gosta nada. E até acho que sei porquê. A minha amiga foi busca-lo longe de comboio dentro da transportadora uma imensidão de horas.

Agora será tarefa para budistas convence-lo que aquilo não é mau.
margoustink
Membro Veterano

segunda jun 17, 2013 11:37 am

Conhecem...? Tudo que seja boas dicas para educar gatos ou cães eu alinho.

http://www.simonteakettle.com/training.htm
homeless
Membro Veterano

segunda jun 17, 2013 11:47 am

lá em casa a transportadora está sempre acessivel como uma cama extra! 8)

como tenho gatos alpinistas tenho-as em cima dos armários da cozinha o que lhes dá uma sensação de superioridade sobre o comum dos mortais. certo é que entram e saem delas sem crises, vão e vem ao vet e para outros continentes sem crises. 8)
margoustink
Membro Veterano

segunda jun 17, 2013 1:01 pm

homeless Escreveu:lá em casa a transportadora está sempre acessivel como uma cama extra! 8)

como tenho gatos alpinistas tenho-as em cima dos armários da cozinha o que lhes dá uma sensação de superioridade sobre o comum dos mortais. certo é que entram e saem delas sem crises, vão e vem ao vet e para outros continentes sem crises. 8)
Excelente, vou fazer isso hoje.

Hoje por acaso entrou lá dentro 1 vez para ir buscar o rato, coloquei-a mesmo no meio da carpete da sala. Mas se o puser em sitio que ele goste é capaz de resolver bem o problema.

Aliás este gato tem sido uma boa surpresa, as "birras" dele não demoram a passar.
margoustink
Membro Veterano

terça jul 30, 2013 2:58 pm

Estava aqui com projetos para uma esplanada na janela para o gato...mas um dos vizinhos não achou bem e diz que não a poderei concretizar, alegando afetar a estética do prédio.

Eu até desconfiei que pudesse acontecer alguma reclamação, porque há sempre alguém que tem tolerância zero. Mas hoje isto deixou-me um pouco desconfortável. O detalhe da reclamação também tem uma certa dose de parvoíce pura, porque foi feita à senhora que colabora com as tarefas diárias aqui da minha casa. Não foi a mim diretamente, achei ridículo. Se me cruzar com a pessoa não a conheço. Só sei que vive 2 pisos acima de mim. Nem sei a quem devo responder... :lol:

O que eu ia fazer era uma armação em alumínio lacado com 50 cm de largura por 100 cm de altura com rede...em frente à minha janela, ou seja, iria proteger a janela e assegurar uns banhos de sol ao gato.

Agora preciso de pensar noutras alternativas, primeiro ainda pensei deslocar-me às entidades competentes para assegurar-me do direitos e das obrigações, no entanto, sei que isso me vai trazer mais mau estar e dividir opiniões entre os vizinhos (ameaçou com baixo assinado, apresentado na câmara municipal :lol: ).
E desconfio que a lei está a favor dele...e travar lutas sem a lei do meu lado não são o meu forte.

O gato do prédio vizinho geminado ao meu, morreu porque atravessava as janelas da casa, chegou a entrar em minha casa, era um amor de gato. Mas claro, que havia o dia que ia cair...

Enfim, estou a pensar colocar um género de prateleira na minhas janelas para ele estar...é uma ideia, a mais rápida que me ocorre.

Foi mau.
Responder

Voltar para “Gatos”