Labrador - pelo brilhante e bonito
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 22, 2012 6:13 pm
Ola boa noite!
Tenho 1 labrador claro, com 1 ano e meio!
Dou-lhe a ração ROYAL CANIN LABRADOR RETRIEVER ADULT.
Mas noto que o pelo não está brilhante, já vi labradores com um pelo lindíssimo! Quero que o do meu Spike fique igual!
Escovo-o e tenho os cuidados que o veterinário aconselha. Será da ração? Qual a melhor ração para o pelo estar lindo como ele?
Obrigado!
Tenho 1 labrador claro, com 1 ano e meio!
Dou-lhe a ração ROYAL CANIN LABRADOR RETRIEVER ADULT.
Mas noto que o pelo não está brilhante, já vi labradores com um pelo lindíssimo! Quero que o do meu Spike fique igual!
Escovo-o e tenho os cuidados que o veterinário aconselha. Será da ração? Qual a melhor ração para o pelo estar lindo como ele?
Obrigado!
Bom dia.
Sempre ouvi dizer que ração com sabor a salmão, que faz muito bem ao pelo.
Penso que a Pro Plan tem essa catogoria de sabor.
Ou então, experimente meter um fio de azeite na ração
O meu irmão tem um labrador e sempre fez isso. No entanto, já com 12aninhos, continua a ser um lindo cão
Cumpts
Sempre ouvi dizer que ração com sabor a salmão, que faz muito bem ao pelo.
Penso que a Pro Plan tem essa catogoria de sabor.
Ou então, experimente meter um fio de azeite na ração

O meu irmão tem um labrador e sempre fez isso. No entanto, já com 12aninhos, continua a ser um lindo cão

Cumpts
epah uma vizinha meu deu-lhe óleo fula, e pôs parafina e o bicho ficou um mimo!
A sério, deixem de se armar em vets, até porque o pêlo baço pode ser indicador de uma doença, leve mas é o animal ao vet e aconselhe-se com ele.
A sério, deixem de se armar em vets, até porque o pêlo baço pode ser indicador de uma doença, leve mas é o animal ao vet e aconselhe-se com ele.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
As coisas não são assim tão resumíveis a uma meia dúzia de receitas. Um pêlo baço nem sempre é sinal de doença ou de má alimentação. Pode ser simplesmente genético.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Eu só estou a tentar ajudar quem precisa, dentro daquilo que sei.Charlie2 Escreveu:epah uma vizinha meu deu-lhe óleo fula, e pôs parafina e o bicho ficou um mimo!
Ao contrário de muitos users por aqui.
Specops Escreveu:Eu só estou a tentar ajudar quem precisa, dentro daquilo que sei.Charlie2 Escreveu:epah uma vizinha meu deu-lhe óleo fula, e pôs parafina e o bicho ficou um mimo!
Ao contrário de muitos users por aqui.
quem precisa de ser ajudado é o cachorro e a melhor maneira de ser ajudado é num veterinário com nutrição adequada.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
porque se lhe derem a nutrição desadequada é capaz de não ser boa ideia, digo eu que sou leigaSpecops Escreveu:Até a esse ponto eu já percebi.quem precisa de ser ajudado é o cachorro e a melhor maneira de ser ajudado é num veterinário com nutrição adequada.
E quem lhe disse a si, que é necessário uma nutrição adequada?

Specops Escreveu:Desculpe então a minha pergunta.porque se lhe derem a nutrição desadequada é capaz de não ser boa ideia, digo eu que sou leiga
A senhora é veterinária?
Conclusão, ficámos todos na mesma.
Nem andou nem deixou andar
Como referi há pouco, o meu irmão fez o que já falei e obteve grandes resultados positivos. Hoje em dia, com os seus 12 aninhos, continua um cão fabuloso.
Cabe à pessoa então decidir o que fazer. Eu já dei a minha opinião.
Espero que tenha sido útil.
Nem andou nem deixou andar

Como referi há pouco, o meu irmão fez o que já falei e obteve grandes resultados positivos. Hoje em dia, com os seus 12 aninhos, continua um cão fabuloso.
Cabe à pessoa então decidir o que fazer. Eu já dei a minha opinião.
Espero que tenha sido útil.
Como não sei a cor do labrador aqui vai:
Se for beije ou chocolate/castanho o pêlo baço pode ser da mudança de pêlo (o tempo não anda muito certo, o que também não ajuda nada)
Se for preto a causa é a mesma, sendo que o labrador preto não fica com o pelo tão baço nas mudas como as outras duas cores.
Pode também ser genético, como a floripes já disse
Não sendo da muda de pêlo, pode realmente ser da alimentação. Mas essa ração é especialmente estudada para a raça labrador, e contém omega 3 e proteína em boas quantidades,essenciais à manutenção do pêlo em bom estado (o problema da ração é mesmo ser cara demais para a sua composição face ao que existe no mercado).
Pode realmente mudar para uma ração à base de salmão ou então com maior quantidade de salmão/oleo de peixe.
Pode também suplementar com cápsulas de óleo de peixe (as de óleo de fígado de bacalhau costumam dar bom resultado..o cheiro é que não é agradável, mas ajuda no brilho, vitalidade e na 'caspa' que alguns patudos costumam ter)
Quanto à nutrição adequada e ir ao veterinário.. a minha opinião é muito simples.. o veterinário vai aconselhar uma ração dentro daquilo que vender e ganhar dinheiro..Se vender RC vai-lhe mudar para a gama veterinária se vender eukanuba vai ver qual a que tiver mais óleo de peixe e por ai fora. Mas, isto é apenas a minha opinião
Se for beije ou chocolate/castanho o pêlo baço pode ser da mudança de pêlo (o tempo não anda muito certo, o que também não ajuda nada)
Se for preto a causa é a mesma, sendo que o labrador preto não fica com o pelo tão baço nas mudas como as outras duas cores.
Pode também ser genético, como a floripes já disse
Não sendo da muda de pêlo, pode realmente ser da alimentação. Mas essa ração é especialmente estudada para a raça labrador, e contém omega 3 e proteína em boas quantidades,essenciais à manutenção do pêlo em bom estado (o problema da ração é mesmo ser cara demais para a sua composição face ao que existe no mercado).
Pode realmente mudar para uma ração à base de salmão ou então com maior quantidade de salmão/oleo de peixe.
Pode também suplementar com cápsulas de óleo de peixe (as de óleo de fígado de bacalhau costumam dar bom resultado..o cheiro é que não é agradável, mas ajuda no brilho, vitalidade e na 'caspa' que alguns patudos costumam ter)
Quanto à nutrição adequada e ir ao veterinário.. a minha opinião é muito simples.. o veterinário vai aconselhar uma ração dentro daquilo que vender e ganhar dinheiro..Se vender RC vai-lhe mudar para a gama veterinária se vender eukanuba vai ver qual a que tiver mais óleo de peixe e por ai fora. Mas, isto é apenas a minha opinião