ENCONTRADO

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda jun 17, 2013 2:42 am

cris94 Escreveu: sinceramente quem vive em moradias com jardim tem dificuldade em manter em casa principalmente gatos que perseguem tudo o que se mexe digo eu.
não levem a mal a minha resposta por favor nem julguem que estou a 'contra-atacar' alguém, nada disso. se ofender alguém peço desculpa pois não é a minha intenção
Sem querer ser insistente ou agredir alguem digo que viver em m oradia é o mesmo que apartamento...creio que ambas tenham portas e janelas...os gatos de apartamento tambem teem liberdade condicionada ao espaço e liberdade existente e tambem teem solinho e por vezes com trelinha podem ir até as varandas ou então janelas abertas com redes mosquiteiras...quanto a tudo o resto não comento pois os seres pensantes dizem ser os humanos... :roll:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

segunda jun 17, 2013 10:44 am

CarlotaSMAR Escreveu:
cris94 Escreveu: sinceramente quem vive em moradias com jardim tem dificuldade em manter em casa principalmente gatos que perseguem tudo o que se mexe digo eu.
não levem a mal a minha resposta por favor nem julguem que estou a 'contra-atacar' alguém, nada disso. se ofender alguém peço desculpa pois não é a minha intenção
Sem querer ser insistente ou agredir alguem digo que viver em m oradia é o mesmo que apartamento...creio que ambas tenham portas e janelas...os gatos de apartamento tambem teem liberdade condicionada ao espaço e liberdade existente e tambem teem solinho e por vezes com trelinha podem ir até as varandas ou então janelas abertas com redes mosquiteiras...quanto a tudo o resto não comento pois os seres pensantes dizem ser os humanos... :roll:

carlota queria ver só um dia com os meus gatos, ai já não diria isso, pensa que já não optei por alternativas?como rede, trelas, manter simplesmente selada as janelas,vedar o jardim com rede de 2,3m, gastar uma fortuna em coleiras que saindo de um certo perímetro começam a fazer vibrações,sim ja fiz e inventei de tudo para que eles não saiam para o jardim.
A ultima rede que coloquei nas janelas dos quartos foi literalmente comida, quando a tornei a trocar novamente foi roída, isto porque os dois mais novos retirados da rua tiveram a delicadeza de roer, portas e janelas? mesmo trancadas? por mais estúpido que pareça tenho uma gata que é simplesmente 'selvagem', calcula uma forma de as abrir, ao inicio nunca me passou pela ideia de ser uma gata abrir as janelas ate que um dia a apanhei abrir a janela e como se não bastasse tornei a fechar e ela bufou-me naquela de querer a janela aberta, já optei por os manter como cães, peitoralzinho e trela, resultado? gatos tresloucados a tentarem-se soltar.e depois de soltos e presos dentro de casa atacam os outros gatos e a mim.
as únicas gatas que não saem são as mais velhas as que foram criadas num apartamento, todos os outros são de rua principalmente selvagem.

a gata que desapareceu uma semana depois do meu gato sabe como desapareceu? a gata estava na parte de dentro da casa, tinha a varanda aberta mas não se atreve a vir a rua nem para ir ao jardim comer erva nem atrás da mais deliciosa mosca ou borboleta apenas se deitou ali a entrada na sua vidinha ao sol juntamente com a filhota, sabe como a agarraram? entraram dentro da minha casa, dentro do jardim e roubaram-na,a filhota dela escondeu-se dentro da lareira com medo do estranho e tive sorte porque a outra mais velha estava deitada na cama porque se tivesse ali tinham ido as mais velhas. por isso acho que para este caso não seja o suficiente manter os gatos simplesmente em casa visto que entram-me nela para me roubar. acha que os manter em casa vai resolver algo? se um outro gato que desapareceu também foi roubado do mesmo modo, mas este estava mesmo dentro de casa com janelas fechadas e enquanto a dona estava a trabalhar arrobaram a varanda entraram roubaram o bicho e deixaram a janela aberta para fazerem como se tivesse fugido. se foi chamada a policia?sim a resposta 'não podemos fazer nada sem provas, são gatos eles fogem'.
já que é tão experiente em manter diga-me la o que possa fazer, ahhh já agora habita comigo uma criança que se ta a 'borrifar' se deixa os gatos sair ou não, e com gente 'maluqinha' a viver aqui que se põem atirar pedras as casas, aos carros e que violam a privacidade das pessoas que os rodeiam.
ou então eu pago-lhe para vir a minha casa e mostra-me os cujos milagres de manter os gatos numa 'vida' dentro de casa, asserio eu pago-lhe mesmo mas tem que manter os bichos em casa sem que não ataquem ninguém virem malucos e nao comessem a descobrir formas de irem pra o jardim
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

segunda jun 17, 2013 8:49 pm

CarlotaSMAR Escreveu:Sem querer ser insistente ou agredir alguem digo que viver em m oradia é o mesmo que apartamento...creio que ambas tenham portas e janelas...os gatos de apartamento tambem teem liberdade condicionada ao espaço e liberdade existente e tambem teem solinho e por vezes com trelinha podem ir até as varandas ou então janelas abertas com redes mosquiteiras...quanto a tudo o resto não comento pois os seres pensantes dizem ser os humanos... :roll:
Não Carlota, morar numa vivenda não é de forma alguma parecido com o morar num apartamento.
Num tradicional apartamento, as varandas não são de foram alguma comparáveis ao terreno circundante de uma vivenda porque (segundo a minha experiência de longos anos a viver em apartamento) à varanda raramente vamos, eventualmente para estender a roupa e muitas vezes as varandas são transformadas em marquises, temos que fazer atenção apenas às janelas; numa vivenda normalmente a porta das traseiras encontra-se aberta para o cão entrar e sair, nós entramos e saímos inúmeras vezes para ir à garagem, ao estendal, regar, ou até mesmo porque alguém tocou à porta e para a abrirmos deixamos a porta da vivenda aberta para abrir a porta do lote, é muito mais complicado, acredite.
No meu caso tenho a minha gata "fechada" onde era a garagem (daí levá-la todos os dias comigo para o trabalho), a furona está à solta no aproveitamento de sótão onde dorme a minha filha (felizmente que tem medo de descer escadas) e no restante espaço (r/c) está a cadela, que felizmente também não sobe escadas :) .
Clara
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

segunda jun 17, 2013 9:40 pm

cris94 Escreveu:já toda a vizinhança gastou um dinheiro para vigiar a casa com câmaras incluído eu.
alguém conseguiu algum testemunho filmado?
serve como prova nas queixas...
cris94
Membro Veterano

quarta jun 19, 2013 9:35 am

pesquebrados Escreveu:
cris94 Escreveu:já toda a vizinhança gastou um dinheiro para vigiar a casa com câmaras incluído eu.
alguém conseguiu algum testemunho filmado?
serve como prova nas queixas...
para já ainda nao, andamos a rebobinar pois houve nesta noite passada carros estragados a pedrada um deles foi o meu,cujo seguro nao me cobre vidros :? mas eu quero que se lixe o carro, quero é mesmo que isto seja resolvido e que o meu bichano e outros tantos aparecam bem
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
cris94
Membro Veterano

quarta jun 19, 2013 9:39 am

osmclara Escreveu:
CarlotaSMAR Escreveu:Sem querer ser insistente ou agredir alguem digo que viver em m oradia é o mesmo que apartamento...creio que ambas tenham portas e janelas...os gatos de apartamento tambem teem liberdade condicionada ao espaço e liberdade existente e tambem teem solinho e por vezes com trelinha podem ir até as varandas ou então janelas abertas com redes mosquiteiras...quanto a tudo o resto não comento pois os seres pensantes dizem ser os humanos... :roll:
Não Carlota, morar numa vivenda não é de forma alguma parecido com o morar num apartamento.
Num tradicional apartamento, as varandas não são de foram alguma comparáveis ao terreno circundante de uma vivenda porque (segundo a minha experiência de longos anos a viver em apartamento) à varanda raramente vamos, eventualmente para estender a roupa e muitas vezes as varandas são transformadas em marquises, temos que fazer atenção apenas às janelas; numa vivenda normalmente a porta das traseiras encontra-se aberta para o cão entrar e sair, nós entramos e saímos inúmeras vezes para ir à garagem, ao estendal, regar, ou até mesmo porque alguém tocou à porta e para a abrirmos deixamos a porta da vivenda aberta para abrir a porta do lote, é muito mais complicado, acredite.
No meu caso tenho a minha gata "fechada" onde era a garagem (daí levá-la todos os dias comigo para o trabalho), a furona está à solta no aproveitamento de sótão onde dorme a minha filha (felizmente que tem medo de descer escadas) e no restante espaço (r/c) está a cadela, que felizmente também não sobe escadas :) .
como eu a entendo carla, o pior é que nao vivo numa moradia de andares, é um chalé o que se torna ainda mais complicado, mas felizmente consegui uma soluçao para elas nao sairem do jardim, e irem a rua na mesma, veremos se nao é so temporaria. para já tem ido sobre vigilancia e andam ali tranquilas. fiz uma daquelas 'jaulas' que contornam um determinado espaço e sao tapadas por cima so com a portinha de entrada. esta a resultar mas mesmo assim convem nao tirarmos olhos nao vá os 'malucos' invadir a propriedade para as soltar ou levar.
cris94
Membro Veterano

sexta jun 21, 2013 1:09 pm

encontrado :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jun 21, 2013 1:31 pm

cris94 Escreveu:encontrado :D
boa!!!!!!!!!!!

e está bem????
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sexta jun 21, 2013 4:06 pm

Bem podes esperar sentada pela resposta pois a mesma não virá ... :cry: :cry:

São como as notícias da Nikita que ...
sofiaabreulopes
Membro Veterano

sexta jun 21, 2013 4:11 pm

Arguida2 Escreveu:Bem podes esperar sentada pela resposta pois a mesma não virá ... :cry: :cry:

:o

PS: já percebi :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jun 21, 2013 4:19 pm

Arguida2 Escreveu:Bem podes esperar sentada pela resposta pois a mesma não virá ... :cry: :cry:

Ora pois... Voltaram as histórias mirabolantes.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguida2
Membro Veterano

sexta jun 21, 2013 4:20 pm

É verdade Sofia. Não estás recordada da Cris94? Adoptou a Nikita a uma forista que costumava andar por aqui (não me recordo do nome) e depois contava sempre umas "histórias" mirambolantes da cadela. Quando começou a levar nas orelhas, despareceu e nunca mais deu notícias da cadelita.

Não acho normal abrir um tópico a dizer que um animal desapareceu, pedir ajuda, o mesmo felizmente aparecer e só vir aqui dzer: ENCONTRADO sem acrescentar mais nada. Pelo menos é o que eu acho. :cry:
sofiaabreulopes
Membro Veterano

sexta jun 21, 2013 4:25 pm

Arguida2 Escreveu:É verdade Sofia. Não estás recordada da Cris94? Adoptou a Nikita a uma forista que costumava andar por aqui (não me recordo do nome) e depois contava sempre umas "histórias" mirambolantes da cadela. Quando começou a levar nas orelhas, despareceu e nunca mais deu notícias da cadelita.

Não acho normal abrir um tópico a dizer que um animal desapareceu, pedir ajuda, o mesmo felizmente aparecer e só vir aqui dzer: ENCONTRADO sem acrescentar mais nada. Pelo menos é o que eu acho. :cry:
depois do teu comentário, fiz um rewind e percebi :wink:
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
cris94
Membro Veterano

sexta jun 21, 2013 6:19 pm

para algumas foristas super entendidas(as tias da arca) a nikkita dou noticias a quem ma entrou, acho que só a essa pessoa lhe interresa saber o estado da nikkita tal como só essa pessoa me pergunta por ela, contudo se nao dou noticias da nikkita é por talvez mas só talvez tenha uma vida para alem de internet, prefiro gastar o meu tempo a cuidar da minha vida e dos que me rodeiam nao vir aqui para conversas de trico :roll: alias eu procuro empenhar-me nos meus estudos e no meu trabalho do que vir aqui e o meu trabalho que dá o 'pao' por assim dizer a boca dos meus animais nao conversas aqui que lhe vao dar comida magica nos comedouros, se ainda nao disse nada talvez porque de imediato levei o bichano ao vet(ao qual esta em bom estado)que era a minha prioridade visto só eu estar em casa quando fui chamada ao local por os vizinhos onde o animal estava e fui logo ao advogado pedir apoio e policia apresentar queixa crime. e so agora tive tempo livre, sim porque eu nao tenho 24h do dia livres e as horas que tenho nao as vou nem gastar em fóruns nem em facebook's. peço desculpa se estou a ser arrogante. mas a verdade é simples, avisei que foi encontrado a quem ate poderia estar preocupado(a) e corri logo com ele ao vet e aos locais indicados em cima se alguem viu o apelo no facebook poderá reparar que ainda nao esta la nenhum aviso que foi encontrado pois ainda nao fui la sequer.

cara arguida2 caso esteja interessada em saber novidades da nikkita peça-me o email que tenho todo o gosto em dar-lho e podera ver fotos da nikkita e noticias, pois o email ainda uso regular-me por causa de trabalhos académicos, ate por acaso a uns tempos recebi aqui um PM de um forista que nao vou indicar que me pediu o contacto electrónico para ter noticias da nikkita pois estava interresado(a) em ter noticias dela e as mesmas tem. se esta interresada na nikkita pedisse contacto :wink: só nao tem noticias porque nao quer, acho que nao é justo andar a espalhar a minha vida nao acha? acho que agora na vida da nikkita mereçe privacidade digo eu
Arguida2
Membro Veterano

sábado jun 22, 2013 9:10 pm

Cara Cris94 só agora vi a sua mensagem (sim porque a minha vida também não gira à volta dum fórum ou do facebook (do qual aliás nem pesco nada) pelo que, só agora tenho tempo para lhe responder.

Gostaria que me indicasse onde é que eu falei da sua vida pois o que eu escrevi foi exactamente o que se passou na altura da Nikita e quem quis viu/observou as suas atitudes. Portanto, minha cara, quando quiser fazer acusações leia 1º o que foi escrito e depois então "converse" ou desconverse que é mais o seu caso.

Quanto à Nikita, caso não tenha apagado as mp's que lhe enviei, foram pelo menos 3 às quais não obtive resposta pelo que, deduzi que não estaria interessada em dar mais notícias dela.

Posto isto, fique bem e desejo do fundo do coração que tanto o seu trabalho como o estudo lhe corram de feição de forma a ocupar a sua mente para que não lhe reste tempo para não "fabricar" histórias surreais como era e, pelos vistos continua a ser, seu hábito.

Beijinhos à Nikita que foi e é quem me realmente preocupou/a.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”