trocar eukanuba por outra do meso patamar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

NosideFCP
Membro
Mensagens: 66
Registado: quarta jul 11, 2007 7:26 pm

segunda jun 17, 2013 5:05 pm

boas. venho aqui pedir as vossas opinioes acerca de uma troca na raçao que pretendo fazer. a sasha, pitbull de 1 ano e meio, desde a algumas semanas que pra comer a eukanuba é o cabo dos trabalhos. provavelmente nao gosta da comida...ultimamente tenho sempre de misturar um arrozito ou algo do estilo pra ela comer. queria trocar por outra da mesma qualidade a volta do mesmo preço. andei a ver e estou a penaar em dar-lhe a proplan large athletic. o que acham?aconselham outra?a uns tempos andava pra lhe dar a arden grange mas acho que agora so tem sacos de 12kg certo?

obrigado

fiquem bem
Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

segunda jun 17, 2013 5:29 pm

Boa tarde.

Este tema é mais um para a conta, deste forum.

Nem todos os cães se dão bem com rações consideradas boas.
A minha cadela (nasha, staff) ao inicio dei-lhe HILL's e ela não tocou sequer na ração e no entanto saiu-me 30 e tal €uros do bolso.

Arden Grange já vi muita gente aqui a falar bem dessa ração. Quem a conhece que se chegue à frente.

A Pro Plan da Purina também considero uma boa ração. É a minha opinião.

De vez em quando, dar-lhe só carne cozida com arroz trinca, não é má ideia.
Desenjoa um pouco a ração.

Neste momento, eu estou a dar a do continente Atletic.
Até aos dias de hoje, a nasha está espetacular.

Cumpts
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda jun 17, 2013 6:04 pm

Experimente a Visán Optima, está dentro da mesma qualidade da Pro Plan e da Eukanuba, custa entre 35-42euros os sacos de 15kg.
A Arden Grange também é muito boa mesmo, uma excelente opção, melhorou ainda mais a qualidade, mas passou de 15kg para 12kg e ainda aumentou um pouco de preço.
Um pouquito mais caras mas de excelente qualidade são a Acana e a Naturea.

é uma questão de experimentar. Uma ração pode ser muito boa e o cão pode não se dar bem com ela.
crisgmachado
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: segunda mai 27, 2013 11:01 am

segunda jun 17, 2013 6:45 pm

Pois eu também tenho andado "à nora" com as rações e já mandei vir "Arden Grange", vamos ver como o meu se dá com ela.

Problemas de gostar ele não tem de certeza, é labrador, come tudo e mais alguma coisa:(
Ontem estava a fazer uma canjinha e deixei cair uma moela, e ele estava na cozinha. Aspirou-a quentíssima, até me fez confusão, não sei como não se queimou :?

também ponderei Naturea, Taste of the Wild, Wolfsblut...

mas como lhe digo, o meu não é esquisito, é de boa boca :lol:
afterdark
Membro Veterano
Mensagens: 254
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

segunda jun 17, 2013 8:28 pm

ACANA ou ORIJEN
pupyylab
Membro Veterano
Mensagens: 343
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

terça jun 18, 2013 10:21 am

Eu passei de eukanuba para arden grange e não estou nada arrependida.
Apesar de ter subido o preço (devido ao peso por saco ter dimunuido), é uma optima ração e com excelente relação preço/qualidade.
Se aproveitar os descontos de quantiade e o cupão fidelidade fica bem em conta.
diogosvp
Membro Veterano
Mensagens: 665
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

terça jun 18, 2013 11:45 am

NosideFCP Escreveu:boas. venho aqui pedir as vossas opinioes acerca de uma troca na raçao que pretendo fazer. a sasha, pitbull de 1 ano e meio, desde a algumas semanas que pra comer a eukanuba é o cabo dos trabalhos. provavelmente nao gosta da comida...ultimamente tenho sempre de misturar um arrozito ou algo do estilo pra ela comer. queria trocar por outra da mesma qualidade a volta do mesmo preço. andei a ver e estou a penaar em dar-lhe a proplan large athletic. o que acham?aconselham outra?a uns tempos andava pra lhe dar a arden grange mas acho que agora so tem sacos de 12kg certo?

obrigado

fiquem bem
Olá. Eu não sou grande adepto de "royal canins", "proplans" e "eukanubas". Acho demasiado inflacionadas... Por acaso ainda aqui ha umas semanas fui a uma formação em nutrição canina dada por uma técnica da eukanuba e ainda com pior impressão fiquei. Muita demagogia e muito pouco rigor...

No que toca às rações.. Eu não comparava, como fez o afterdark, acana e orijen... Acana andará na gama da Arden grande.. A orijen ainda é superior. Topo dos topos para mim é a Taste of Wild...

Bom, mas quanto à Arden Grange eu acho estupenda. Bom preço, excelente qualidade. É a que dou aos meus e eles estão impecáveis. E sim, só têm sacos de 12kgs, mas qual é o problema? Passam menos tempo abertos e como tal secam menos. O sistema de entregas é gratuito e entregam 2 dias depois da encomenda...
afterdark
Membro Veterano
Mensagens: 254
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

terça jun 18, 2013 11:53 am

concordo contigo diogo, a arden grange é realmente muito boa.

De momento estou a dar ao meu Orijen puppy large breed e vou continuar. É de facto, uma excelente ração.

A taste of wild nunca comprei, é assim tão boa? Porquê?

abraço!
NosideFCP
Membro
Mensagens: 66
Registado: quarta jul 11, 2007 7:26 pm

quarta jun 19, 2013 11:53 pm

obrigado pelas opinioes. ja quando troquei da royal para eukanuba era pra ter trocado pela arden grange. vou faze-lo agora. ja encomendei um saco de 12kg deve chegar 6a feira. vou misturando aos poucos com a eukanuba e vou ver os resultados
Susana94
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Localização: Óscar(SRD)
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quinta jun 20, 2013 12:18 am

Ao lêr este tópico surgiu me uma dúvida, porque é que aqui ninguém ou pouca gente recomenda a Royal Canin? É por ser cara? Tem pouca qualidade? Os cães não a aceitam? :|
Obrigada aqueles que me puderem esclarecer :D
diogosvp
Membro Veterano
Mensagens: 665
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

quinta jun 20, 2013 12:24 am

Susana94 Escreveu:Ao lêr este tópico surgiu me uma dúvida, porque é que aqui ninguém ou pouca gente recomenda a Royal Canin? É por ser cara? Tem pouca qualidade? Os cães não a aceitam? :|
Obrigada aqueles que me puderem esclarecer :D
Porque a sua composição é boa mas nao é extraordinária. E a esse preço conseguem-se rações bem melhores. Além disso, como lhe disse, fiquei muito desiludido com a formação dada pela técnica eukanuba. Ainda por cima davam-me informações erradas. Queriam-me convencer de que a ração deles é apenas feita à base de peito de frango...
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta jun 20, 2013 12:29 am

Susana, eu posso dar a minha opinião pessoal :wink:
Ja dei RC ao meu patudo e obtive bons resultados..não me posso queixar (há quem não pense assim, mas cada cão é um cão)....
Fora isso é uma ração inflacionada demais para a composição que tem. No mercado existem rações iguais ou melhores por um preço menor ou igual. É claro que o mercado português 'típico' existem 3 ou 4 marcas de rações conhecidas, no entanto existe um universo de dezenas e dezenas delas (que por não apostarem em marketing em portugal, quer pelo tamanho de nichos de mercado ou quer por 'n' factores não colocam o produto em prateleiras de supermercado ou lojas de animais)..:wink:
Na minha opinião marcas como a RC (e não só) são boas porque têm uma estratégia de marketing excelente e são feitas e estudadas para qualquer cão comer...
Mesmo que não queiramos levamos com a mensagem subliminar de que a ração é boa (analisando a composição nem é nada assim por ai além)..
Susana94
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Localização: Óscar(SRD)
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quinta jun 20, 2013 12:31 am

E dentro das rações de muito boa qualidade quais é que estão à venda em veterinários e lojas específicas? É que as unicas que vejo são a eukanuba e royal canin, as restantes marcas que ainda neste topico referiram eu não as encontro nas lojas só via online, e eu não sou muito adepta de compras via online :lol:
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta jun 20, 2013 12:33 am

Susana94 Escreveu:E dentro das rações de muito boa qualidade quais é que estão à venda em veterinários e lojas específicas? É que as unicas que vejo são a eukanuba e royal canin, as restantes marcas que ainda neste topico referiram eu não as encontro nas lojas só via online, e eu não sou muito adepta de compras via online :lol:
Acho que lhe respondi a isso :P

EDIT:diogosvp imagine que essa formação a que foi .. Muitos vets também vão .......... acho que dá que pensar :| :|
Susana94
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Localização: Óscar(SRD)
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quinta jun 20, 2013 12:37 am

Respondeu sim, :D só após publicar a minha resposta é que li a sua. :lol: Mas ainda tenho outra pequena (que para mim é enorme) dúvida. Sou muito fresca nesta matéria como já deu para perceber :lol: Para quem quer ter bons resultados a nível da pelagem do seu cachorrinho qualquer uma das rações que já referiram como sendo de muito boa qualidade serve para atingir bons resultados? Falo de um cachorro de porte pequeno com pêlo comprido..
Responder

Voltar para “Cães”