Cá me queria parecer... Você pensa muito e mal...Tassebem Escreveu:Não insinuou nada? Veja lá, e eu a pensar que sim...fontedasbicas Escreveu:Boas...Tassebem Escreveu:Não precisa de explicar, até porque o que quis insinuar não é verdade. E eu sei por experiência própria que não é.fontedasbicas Escreveu:Boas...Tassebem Escreveu:Isso é o que acha o fonte das bicas. Já a grande maioria dos veterinários, para não dizer a esmagadora maioria, acha o contrário, baseados no estado actual da ciência.fontedasbicas Escreveu:Boas...osmclara Escreveu:Oh fontedasbicas, não dá trabalho! Não é necessário ir buscar a esfregona, com um guardanapo de cozinha consegue limpar os pingos, para além de que já existem as cuecas com os pensosfontedasbicas Escreveu:Cá pra mim... dá é trabalho... pingadeira, esfregona... Xô daqui macho... Saiam daqui seus machos tarados... Dá trabalho, prontos!
Esterilizando... está tudo resolvido... essa é que é a verdade e há que a assumir!
Corta-se a já está! As preocupações acabaram...
Agora chega de hiprocrisia...
Por conselho ou "ordem" Vet... tudo bem... Agora só porque... Nunca!
Mutilação, Não!.
Quanto ao xô cão, também não necessito, ela é filha única, canina, e tenho muros altos sem hipóteses para os cães saltarem (tanto que a minha rott nunca ficou grávida) e/mas se os cães também estiverem castrados esse "problema" não existe
.
Quanto ao termo "mutilação", é um perfeito e total exagero, se observar a minha cadela não tem como afirmar que está esterilizada.
Mutilação é cortar o rabo, as orelhas, que muitos defendem como sendo típico da raça por uma questão de se tornarem mais "bonitos", isso sim é mutilação.
Infelizmente (e isto não é uma critica, é um sentimento meu) ainda existem muitas/imensas pessoas a pensarem como o António, normalmente homens, que de uma forma que me é difícil de entender (talvez incapacidade minha) parece que se espelham no animal, e para o homem latino a castração, para além do factor físico, o que pesa maioritariamente é o factor psicológico, daí só recorrerem em casos extremos, quase de risco de vida, e mesmo assim..., tal como para os seus animais.
Bem, se regressarmos ao início, teremos uma dona de uma cadela, que já tomou uma decisão, esterilizar um animal, e cujo único problema é o preço.
Acredite osmclara, que considero a esterilização e a castração, na maioria dos casos, um acto de puro comodismo, sem sustentação médica e nada libertador... Aliás li há uns tempos, que a humanização dos cães, trás imensos problemas aos mesmos e muito poucos benefícios aos donos. Inclusivamente, nesse artigo, falavam destes casos...
Pode-me continuar a chamar de "macho latino", mas não estará a discutir este tema de certeza, nem a falar de mim. Não me conhece, nem sabe as minhas ideias a esse respeito.... Ou melhor, está completamente enganada. Pode é, desde já, ficar a saber uma outra coisa... Não vou em modas.
Gostava de ver uma argumentação da sua parte que não assentasse na aversão à utilização da esfregona por parte dos donos que castram os seus animais.
Claro que deve achar... e nós sabemos porquê... ou é preciso explicar aqui?
Quanto à esfregona e afins... Não tenha dúvidas que a grande maioria dos donos pensa exactamente isso!!! Comodismo e "modas"...
A treta da reprodução é mesmo só isso... uma treta!
Ora bem, temos os argumentos da esfregona e da treta (e mais o outro que não disse). Mais algum argumento válido e comprovado que queira aduzir...?
Mas porque diz que o que quis insinuar não é verdade?
Não insinuei nada... E você tem experiência própria de quê? Explique lá, por favor...
E acha que não chegam esses argumentos... Treta e esfregona? Não acha que há castrações a mais?
Não acha que se castra/esteriliza a mais... sem qualquer justificação? Só porque...
Repare que o user que lançou o tópico, já só quer saber o "mais em conta"... O resto, já nem se discute...
Quanto ao resto: não, não acho.
Falta o resto, não é... falta!
É melhor ficarmos por aqui, porque afinal você fala, fala, fala, mas... não diz nada!