esterelizacao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta jun 20, 2013 7:41 am

Tassebem Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
Tassebem Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
Tassebem Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
osmclara Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:Cá pra mim... dá é trabalho... pingadeira, esfregona... Xô daqui macho... Saiam daqui seus machos tarados... Dá trabalho, prontos!

Esterilizando... está tudo resolvido... essa é que é a verdade e há que a assumir!

Corta-se a já está! As preocupações acabaram...

Agora chega de hiprocrisia...

Por conselho ou "ordem" Vet... tudo bem... Agora só porque... Nunca!

Mutilação, Não!
Oh fontedasbicas, não dá trabalho! Não é necessário ir buscar a esfregona, com um guardanapo de cozinha consegue limpar os pingos, para além de que já existem as cuecas com os pensos :wink: .
Quanto ao xô cão, também não necessito, ela é filha única, canina, e tenho muros altos sem hipóteses para os cães saltarem (tanto que a minha rott nunca ficou grávida :) ) e/mas se os cães também estiverem castrados esse "problema" não existe :wink: .
Quanto ao termo "mutilação", é um perfeito e total exagero, se observar a minha cadela não tem como afirmar que está esterilizada :) .
Mutilação é cortar o rabo, as orelhas, que muitos defendem como sendo típico da raça por uma questão de se tornarem mais "bonitos" :evil: , isso sim é mutilação.

Infelizmente (e isto não é uma critica, é um sentimento meu) ainda existem muitas/imensas pessoas a pensarem como o António, normalmente homens, que de uma forma que me é difícil de entender (talvez incapacidade minha) parece que se espelham no animal, e para o homem latino a castração, para além do factor físico, o que pesa maioritariamente é o factor psicológico, daí só recorrerem em casos extremos, quase de risco de vida, e mesmo assim..., tal como para os seus animais :( .
Boas...

Bem, se regressarmos ao início, teremos uma dona de uma cadela, que já tomou uma decisão, esterilizar um animal, e cujo único problema é o preço.

Acredite osmclara, que considero a esterilização e a castração, na maioria dos casos, um acto de puro comodismo, sem sustentação médica e nada libertador... Aliás li há uns tempos, que a humanização dos cães, trás imensos problemas aos mesmos e muito poucos benefícios aos donos. Inclusivamente, nesse artigo, falavam destes casos...
Pode-me continuar a chamar de "macho latino", mas não estará a discutir este tema de certeza, nem a falar de mim. Não me conhece, nem sabe as minhas ideias a esse respeito.... Ou melhor, está completamente enganada. Pode é, desde já, ficar a saber uma outra coisa... Não vou em modas.
Isso é o que acha o fonte das bicas. Já a grande maioria dos veterinários, para não dizer a esmagadora maioria, acha o contrário, baseados no estado actual da ciência.
Gostava de ver uma argumentação da sua parte que não assentasse na aversão à utilização da esfregona por parte dos donos que castram os seus animais.
Boas...

Claro que deve achar... e nós sabemos porquê... ou é preciso explicar aqui?

Quanto à esfregona e afins... Não tenha dúvidas que a grande maioria dos donos pensa exactamente isso!!! Comodismo e "modas"...
A treta da reprodução é mesmo só isso... uma treta!
Não precisa de explicar, até porque o que quis insinuar não é verdade. E eu sei por experiência própria que não é.

Ora bem, temos os argumentos da esfregona e da treta (e mais o outro que não disse). Mais algum argumento válido e comprovado que queira aduzir...?
Boas...

Mas porque diz que o que quis insinuar não é verdade?
Não insinuei nada... E você tem experiência própria de quê? Explique lá, por favor...

E acha que não chegam esses argumentos... Treta e esfregona? Não acha que há castrações a mais?
Não acha que se castra/esteriliza a mais... sem qualquer justificação? Só porque...
Repare que o user que lançou o tópico, já só quer saber o "mais em conta"... O resto, já nem se discute...
Não insinuou nada? Veja lá, e eu a pensar que sim...

Quanto ao resto: não, não acho.
Cá me queria parecer... Você pensa muito e mal...

Falta o resto, não é... falta!

É melhor ficarmos por aqui, porque afinal você fala, fala, fala, mas... não diz nada!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jun 20, 2013 10:06 am

fontedasbicas Escreveu:
Tassebem Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
Tassebem Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
Tassebem Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
osmclara Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:Cá pra mim... dá é trabalho... pingadeira, esfregona... Xô daqui macho... Saiam daqui seus machos tarados... Dá trabalho, prontos!

Esterilizando... está tudo resolvido... essa é que é a verdade e há que a assumir!

Corta-se a já está! As preocupações acabaram...

Agora chega de hiprocrisia...

Por conselho ou "ordem" Vet... tudo bem... Agora só porque... Nunca!

Mutilação, Não!
Oh fontedasbicas, não dá trabalho! Não é necessário ir buscar a esfregona, com um guardanapo de cozinha consegue limpar os pingos, para além de que já existem as cuecas com os pensos :wink: .
Quanto ao xô cão, também não necessito, ela é filha única, canina, e tenho muros altos sem hipóteses para os cães saltarem (tanto que a minha rott nunca ficou grávida :) ) e/mas se os cães também estiverem castrados esse "problema" não existe :wink: .
Quanto ao termo "mutilação", é um perfeito e total exagero, se observar a minha cadela não tem como afirmar que está esterilizada :) .
Mutilação é cortar o rabo, as orelhas, que muitos defendem como sendo típico da raça por uma questão de se tornarem mais "bonitos" :evil: , isso sim é mutilação.

Infelizmente (e isto não é uma critica, é um sentimento meu) ainda existem muitas/imensas pessoas a pensarem como o António, normalmente homens, que de uma forma que me é difícil de entender (talvez incapacidade minha) parece que se espelham no animal, e para o homem latino a castração, para além do factor físico, o que pesa maioritariamente é o factor psicológico, daí só recorrerem em casos extremos, quase de risco de vida, e mesmo assim..., tal como para os seus animais :( .
Boas...

Bem, se regressarmos ao início, teremos uma dona de uma cadela, que já tomou uma decisão, esterilizar um animal, e cujo único problema é o preço.

Acredite osmclara, que considero a esterilização e a castração, na maioria dos casos, um acto de puro comodismo, sem sustentação médica e nada libertador... Aliás li há uns tempos, que a humanização dos cães, trás imensos problemas aos mesmos e muito poucos benefícios aos donos. Inclusivamente, nesse artigo, falavam destes casos...
Pode-me continuar a chamar de "macho latino", mas não estará a discutir este tema de certeza, nem a falar de mim. Não me conhece, nem sabe as minhas ideias a esse respeito.... Ou melhor, está completamente enganada. Pode é, desde já, ficar a saber uma outra coisa... Não vou em modas.
Isso é o que acha o fonte das bicas. Já a grande maioria dos veterinários, para não dizer a esmagadora maioria, acha o contrário, baseados no estado actual da ciência.
Gostava de ver uma argumentação da sua parte que não assentasse na aversão à utilização da esfregona por parte dos donos que castram os seus animais.
Boas...

Claro que deve achar... e nós sabemos porquê... ou é preciso explicar aqui?

Quanto à esfregona e afins... Não tenha dúvidas que a grande maioria dos donos pensa exactamente isso!!! Comodismo e "modas"...
A treta da reprodução é mesmo só isso... uma treta!
Não precisa de explicar, até porque o que quis insinuar não é verdade. E eu sei por experiência própria que não é.

Ora bem, temos os argumentos da esfregona e da treta (e mais o outro que não disse). Mais algum argumento válido e comprovado que queira aduzir...?
Boas...

Mas porque diz que o que quis insinuar não é verdade?
Não insinuei nada... E você tem experiência própria de quê? Explique lá, por favor...

E acha que não chegam esses argumentos... Treta e esfregona? Não acha que há castrações a mais?
Não acha que se castra/esteriliza a mais... sem qualquer justificação? Só porque...
Repare que o user que lançou o tópico, já só quer saber o "mais em conta"... O resto, já nem se discute...
Não insinuou nada? Veja lá, e eu a pensar que sim...

Quanto ao resto: não, não acho.
Cá me queria parecer... Você pensa muito e mal...

Falta o resto, não é... falta!

É melhor ficarmos por aqui, porque afinal você fala, fala, fala, mas... não diz nada!
:lol: :lol: :lol:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jun 20, 2013 11:03 pm

Peço desculpa ao devilonline pela continuação do off-topic, que talvez até não seja tão off-topic assim.

Imagem

Ninhada de cachorros encontrados abandonados em 16 de Junho, em Loulé. Contactos para FAT ou adopção: [email protected] ou 289842624
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quinta jun 20, 2013 11:05 pm

Da Arca:

"A cadela de um amigo meu acabou de ter bebés, e eu vou ficar com um (ou 2), são uma mistura de rafeiro alentejano com leão da rodésia,
a minha questão é que nunca tive cães, e estou um pouco apreensiva em relação aos primeiros tempos, sou inexperiente, não sei como o receber, como o ensinar, preocupam me os primeiros dias especialmente........
eu queria evitar meter o cão dentro de casa, pois tenho bastante espaço na rua, é tudo vedado, e ainda por cima já existe uma casa para cães no terreno, pertinho de nossa casa, mesmo feita de tijolos e isso, espaçosa! além disso tenho um bebé de 9 meses, o q também me preocupa!"
Tassebem
Membro Veterano

quinta jun 20, 2013 11:12 pm

Imagem

Imagem

"Cadelinha muito meiguinha com cerca de 6 semanas, encontrada à beira da estrada, junto com dois irmãos, com 1 dia de idade, procura um dono que a queira adoptar. Foi criada a biberão, agora já come ração! Será de médio porte.
Contactos: [email protected] / 289842624."
Tassebem
Membro Veterano

quinta jun 20, 2013 11:17 pm

Imagem

"Gatinha com cerca de 1 mês de idade encontrada abandonada junto a uma Alfarrobeira num terreno baldio. Ela está habituada a pessoas, é muito meiga e calminha. Foi encontrada assim doentinha, começou-se o tratamento mas precisamos de alguém que a possa acolher temporáriamente até ser adoptada.
Ela é muito linda e merece um bom lar. Para ADOPÇÃO!!"

in https://www.facebook.com/Gato100dono?ref=stream
Tassebem
Membro Veterano

quinta jun 20, 2013 11:21 pm

Estes foram apenas alguns dos casos de que tive conhecimento hoje. Sempre que puder, irei actualizando, e convido a que mais pessoas o façam, para que fiquem (ainda mais) evidentes as consequências da "responsabilidade" e dos "cuidados" de tanta gente... situação que tanta gente continua ainda a querer ignorar.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta jun 21, 2013 12:03 am

eu continuo sem perceber porque é que se mete tudo no mesmo saco, ou antes... qual é a relação directa entre animais inteiros e pertencentes a donos responsáveis que tomam os devidos cuidados para evitar ninhadas, e animais em canis ou abandonados!

eu tenho cães, todos inteirinhos como vieram ao mundo... e sinceramente não me sinto culpada nem responsável por um unico cão abandonado ou preso num canil!

decididamente há conceitos e manias que me ultrapassam!

ah... e na minha singela opinião uma OVH ou uma castração muda mais o animal do que um corte de orelhas ou de cauda!

vá, vamos lá ver o Carmo e a Trindade a cair! :twisted: :twisted:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
fontedasbicas
Membro Veterano

sexta jun 21, 2013 12:39 am

Boas...

Oh indigo003, não vale a pena explicar mais nada... Mais cego é o que não quer ver...

Para certas pessoas, os animais, mesmo os de donos responsáveis e que não se importam de andar de esfregona na mão, devem ir à faca... Tudo deve ser cortado, porque sim... Sabe que assim é mais cómodo e simples...

Atenção... "Todas as fotos anteriores são de animais pertença de donos responsáveis e que não os abandonaram"
<p>Cumprimentos </p>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta jun 21, 2013 2:18 am

A pergunta que a indingo fez é a mesma que eu fiz muito lá atrás.

Mas põem tudo no mesmo saco e levam todos por tabela.

Gosto de cães de origem, se as coisas estão lá é por alguma razão.

Faca só em caso de necessidade e para benefício do animal em questão.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta jun 21, 2013 7:36 am

já agora, falta a fotografia do touro a fazer um ar triste a apelar à adopção e ao depósito de mais dinheiro na conta da associação! 8)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

sexta jun 21, 2013 11:00 am

indigo003 Escreveu:eu continuo sem perceber porque é que se mete tudo no mesmo saco, ou antes... qual é a relação directa entre animais inteiros e pertencentes a donos responsáveis que tomam os devidos cuidados para evitar ninhadas, e animais em canis ou abandonados!

eu tenho cães, todos inteirinhos como vieram ao mundo... e sinceramente não me sinto culpada nem responsável por um unico cão abandonado ou preso num canil!

ah... e na minha singela opinião uma OVH ou uma castração muda mais o animal do que um corte de orelhas ou de cauda!

A partir do momento em que temos alguém a perguntar por uma esterilização baratinha, é melhor que essa pessoa esterilize mesmo :roll:

A questão também se baseia na critica absurda a pessoas que pretendem esterilizar os seus animais.
fontedasbicas
Membro Veterano

sexta jun 21, 2013 11:29 am

ZezinhoManel Escreveu:
indigo003 Escreveu:eu continuo sem perceber porque é que se mete tudo no mesmo saco, ou antes... qual é a relação directa entre animais inteiros e pertencentes a donos responsáveis que tomam os devidos cuidados para evitar ninhadas, e animais em canis ou abandonados!

A partir do momento em que temos alguém a perguntar por uma esterilização baratinha, é melhor que essa pessoa esterilize mesmo :roll:

A questão também se baseia na critica absurda a pessoas que pretendem esterilizar os seus animais.
Boas...

Absurda, porquê?

"... ah... e na minha singela opinião uma OVH ou uma castração muda mais o animal do que um corte de orelhas ou de cauda!"... e já agora, para mais um absurdo... concordo!
<p>Cumprimentos </p>
Dreyls
Membro Júnior
Registado: terça set 28, 2004 1:58 pm

sexta jun 21, 2013 11:36 am

Bem, em relação ao post inicial...procure falar com os canis ou algumas associações da sua zona,por vezes há campanhas de esterilização que ficam por preços mais acessíveis. Fale com o seu veterinário e veja o que ele aconselha.
Responder

Voltar para “Cães”