Royal Canin gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LauBarreto
Registado: sexta jun 21, 2013 2:14 pm

sexta jun 21, 2013 2:23 pm

Olá :D

Bem, eu tenho uma gata com 1 ano e uma gata siamesa com 3 meses. Depois de Purina One, Friskies, Mini-Preço e Canaillou decidi investir em algo de qualidade. Depois da pesquisa infindável encontrei montes de opiniões... E cheguei a esta conclusão: se alguém dá algo muito caro, vem alguém e diz que os seus gatos viveram 16/17/18 anos e sempre comeram marca branca e nunca viram um veterinário. Se alguém dá marca branca, vem alguém e diz que é mau, que o que se vai gastar no veterinário não compensa... Eu tento sempre colocar-me nos dois lugares e perceber bem. Ora bem, se nós comemos marcas brancas porque não podem comer os nossos animais? E depois o outro lado: ora bem, se nós nos tratamos bem, porque não tratar os nossos animais? Enfim, depois disto tudo cheguei à conclusão que as minhas gatas são muito importantes para mim e não é não querer gastar dinheiro no veterinário... é não querer vê-las sofrer. Assim sendo, decidi-me a investir na alimentação das bichanas. Na mesa tenho as seguintes opções:
- Royal Canin, que é a que mais me agradou
- Acana
- Arden Grange

Eu gostaria de ler exactamente o que pensam as pessoas que alimentam os seus gatos com estas rações. E gostava de ler opiniões sobre os contras das mesmas. Até agora não li nada contra Acana e Arden Grange mas Royal Canin, tanto se encontra opiniões favoráveis como se encontra opiniões de que é uma ração cara apenas porque é muito publicitada. Então, que me dizem?

P.S.: Podem sugerir outras marcas. Desde já obrigado.
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

sexta jun 21, 2013 2:50 pm

Eu não posso falar muito dessas marcas porque nunca as dei ao meu animal :)

O meu pequeno tem 3 meses e comecei por dar a visan optima premier kitten, agora ando a pensar mudar para a arden grange sem cereais, mas só porque nos 1ºs 12 meses fica muito mais em conta.. (mas é algo a decidir mais tarde)...

Pela experiencia, o Nico gosta da ração, aparenta ser muito boa e não é das mais caras. Vê o catálogo que está no tópico que fiz.. pode ser que te agrade.
AFreire1976
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:26 am

sexta jun 21, 2013 2:57 pm

Eu sempre dei RC oa meus gatos, e pode dizer-se que têm sido sempre saudáveis!...

Também já ouvi dizer que a RC é uma questão de marketing...
bombocaa
Membro
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

sexta jun 21, 2013 3:14 pm

Eu nunca dei Rc aos meus...por ter 1 deles mais sensivel que outro e ter receio de experimentar pr já a da visan optima decidi-me pela delicate da pro plan...a ver vamos como corre
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

sexta jun 21, 2013 9:21 pm

eu comecei por dar RC à minha gata quando ela era pequenina, depois de ser esterilizada mudei para a Naturea porque me parecia ser a melhor ração do mercado, sem cereais e com muita carne e peixe, mas infelizmente ela não se deu muito bem com aquilo.

agora dou arden grange há mais de um ano e estou mesmo muito satisfeita :D pelo lindo brilhante, bom preço. só tenho pena que apenas seja possível encomendar online, gostava que estivesse um bocadinho mais «à mão», mas também não é grave!
gata7b
Membro
Registado: quarta ago 29, 2012 12:04 am
Localização: Gatas: *Princess Tomy*, The Dutchess Silvie Marissa de Gutemberg & Damsel Safira Bijou de La Fontain

sábado jun 22, 2013 4:39 am

Tenho uma gata com 8 anos a comer RC à 7, uma de 14 que come diariamente RC desde os 10 (até lá comia RC intercalada com comida muito fraca, como a Friskies) e uma com um ano que sempre comeu RC. Qualquer uma das que mencionou me pareceu bem, e eu própria sinto-me tentada a experimentar uma ração sem cereais (ou com menos...). Mas por outro lado, confesso que tenho receio, as minhas meninas sempre foram saudáveis e confio bastante na marca...E sim, eles investem muito em marketing, mas atualmente até tenho conseguido bons preços nos sacos grandes e compreendo a necessidade da empresa em promover os seus produtos... Ainda não tenho a certeza, mas estou a pensar em intercalar um aco de RC com um de visan optima...mas ainda não sei se vou avante com a ideia...
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado jun 22, 2013 10:18 am

As rações cujas marcas estão em qualquer petshop ou clinica veterinária.

As rações como a royal canin, purina one ou proplan, eukanuba e por aí adiante, apenas estou desconfiada devido à insistência em cereais, glúten e otras cositas más...

Se os animais hoje têm imensas doenças degenerativas, julgo que algo na dieta devia mudar. E não passa por saltar de uma ração para outra. Acho que é preciso mudar mesmo o conceito. No entanto, a mudança pode ser pior a emenda que o soneto.

Se fosse possível fazer ração com preços lucrativos para as empresas, sem usar determinados produtos, deixando os clientes mais satisfeitos acho que já o teriam feito.

O que às vezes me faz pensar nas rações que são à base de proteína animal e que excluem os cereais.

O que me parece melhor é mesmo fornecer carne, peixe e ovos na dieta diária, podendo fornecer sempre alguma ração. É o que tenho feito, por enquanto dou-lhe a hill's que foi a ração que consegui comprar à pressa quando me deram o gato, além disso dou carne fresca crua ou assada e peixe, gema de ovo às vezes...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado jun 22, 2013 7:38 pm

Visán Optima, Naturea, Acana e Arden Grange são sem dúvida as que para mim são as melhores
Fleming
Membro Júnior
Registado: sábado abr 27, 2013 4:00 pm

sábado jun 22, 2013 8:06 pm

Purina Cat Show, é razoável?
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sábado jun 22, 2013 8:16 pm

Cat Chow é bem fraquinha, principalmente para o preço dela.
Fleming
Membro Júnior

sábado jun 22, 2013 9:41 pm

CristinaFrr Escreveu:Cat Chow é bem fraquinha, principalmente para o preço dela.
A minha veterinária diz que tem uma boa relação qualidade/preço...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo jun 23, 2013 10:22 am

Fleming Escreveu:
CristinaFrr Escreveu:Cat Chow é bem fraquinha, principalmente para o preço dela.
Se nao poder pagar mais pode dar essa. Deve é, se possível, complementar com carne.
Fleming
Membro Júnior

domingo jun 23, 2013 12:27 pm

ReginaVieira Escreveu:
Fleming Escreveu:
Se nao poder pagar mais pode dar essa. Deve é, se possível, complementar com carne.
Não está fácil acertar com uma ração. Friskies é má, Eukanuba é cara demais, Perfectfit comem-na cma doidos, esta é fraquinha...

Estou a averiguar a hipótese de encomendar Arden Grange.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jun 23, 2013 2:23 pm

Só queria dizer uma coisa:
Ora bem, se nós comemos marcas brancas porque não podem comer os nossos animais?
Não é nada o mesmo.
Uma coisa é um pacote de massa ou de polpa de tomate ou até um iogurte ou pacote de manteiga de marca branca. São exactamente o mesmo produto, seja de marca xpto seja do continente. Mesmo processo de fabrico, mesmo controlo de qualidade, mesmos ingredientes.

Já na ração para animais não é mesmo nada assim. Os componentes principais não são os mesmos, os métodos de preservação também não (corantes, conservantes e outros), a origem e qualidade dos ingredientes é muito diferente bem como as suas percentagens.
Não se trata apenas de uma questão de embalagem ou marketing, se bem que muitas marcas bem publicitadas e de embalagens apelativas como a Friskies ou a Whiskas não sejam diferentes em qualidade das marcas brancas do super, ou seja, medíocres.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda jun 24, 2013 11:59 am

dinodane Escreveu:Só queria dizer uma coisa:
Ora bem, se nós comemos marcas brancas porque não podem comer os nossos animais?
Não é nada o mesmo.
Uma coisa é um pacote de massa ou de polpa de tomate ou até um iogurte ou pacote de manteiga de marca branca. São exactamente o mesmo produto, seja de marca xpto seja do continente. Mesmo processo de fabrico, mesmo controlo de qualidade, mesmos ingredientes.

Já na ração para animais não é mesmo nada assim. Os componentes principais não são os mesmos, os métodos de preservação também não (corantes, conservantes e outros), a origem e qualidade dos ingredientes é muito diferente bem como as suas percentagens.
Não se trata apenas de uma questão de embalagem ou marketing, se bem que muitas marcas bem publicitadas e de embalagens apelativas como a Friskies ou a Whiskas não sejam diferentes em qualidade das marcas brancas do super, ou seja, medíocres.
Exatamente, para além disso ainda existe o facto de sem usados produtos aprovados para consumo humano e a maior parte das rações não usam exclusivamente matéria prima apta a consumo humano.

Uma boa explicação que possivelmente ajuda na hora de decidir escolher a ração.

http://whippetp.no.sapo.pt/nutricao.htm
Responder

Voltar para “Gatos”