esterelizacao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

sexta jun 21, 2013 2:29 pm

fontedasbicas Escreveu:
ZezinhoManel Escreveu:
indigo003 Escreveu:eu continuo sem perceber porque é que se mete tudo no mesmo saco, ou antes... qual é a relação directa entre animais inteiros e pertencentes a donos responsáveis que tomam os devidos cuidados para evitar ninhadas, e animais em canis ou abandonados!

eu tenho cães, todos inteirinhos como vieram ao mundo... e sinceramente não me sinto culpada nem responsável por um unico cão abandonado ou preso num canil!

decididamente há conceitos e manias que me ultrapassam!

ah... e na minha singela opinião uma OVH ou uma castração muda mais o animal do que um corte de orelhas ou de cauda!

vá, vamos lá ver o Carmo e a Trindade a cair! :twisted: :twisted:
A partir do momento em que temos alguém a perguntar por uma esterilização baratinha, é melhor que essa pessoa esterilize mesmo :roll:

A questão também se baseia na critica absurda a pessoas que pretendem esterilizar os seus animais.
Boas...

Absurda, porquê?

"... ah... e na minha singela opinião uma OVH ou uma castração muda mais o animal do que um corte de orelhas ou de cauda!"... e já agora, para mais um absurdo... concordo!
Porque à partida cada um sabe de si. E da mesma forma que não castra os seus, existem pessoas que o querem fazer, e ao fazê-lo estão, directa ou indirectamente a controlar a natalidade de animais indesejados.

Aquela história de que as pessoas responsáveis não necessitam de esterilizar os cães é verdade. E desde quando é que sabemos com quem estamos a lidar num fórum na internet???
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta jun 21, 2013 2:40 pm

ZezinhoManel Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
ZezinhoManel Escreveu:
indigo003 Escreveu:eu continuo sem perceber porque é que se mete tudo no mesmo saco, ou antes... qual é a relação directa entre animais inteiros e pertencentes a donos responsáveis que tomam os devidos cuidados para evitar ninhadas, e animais em canis ou abandonados!

eu tenho cães, todos inteirinhos como vieram ao mundo... e sinceramente não me sinto culpada nem responsável por um unico cão abandonado ou preso num canil!

ah... e na minha singela opinião uma OVH ou uma castração muda mais o animal do que um corte de orelhas ou de cauda!

A partir do momento em que temos alguém a perguntar por uma esterilização baratinha, é melhor que essa pessoa esterilize mesmo :roll:

A questão também se baseia na critica absurda a pessoas que pretendem esterilizar os seus animais.
Boas...

Absurda, porquê?

"... ah... e na minha singela opinião uma OVH ou uma castração muda mais o animal do que um corte de orelhas ou de cauda!"... e já agora, para mais um absurdo... concordo!
Porque à partida cada um sabe de si. E da mesma forma que não castra os seus, existem pessoas que o querem fazer, e ao fazê-lo estão, directa ou indirectamente a controlar a natalidade de animais indesejados.

Aquela história de que as pessoas responsáveis não necessitam de esterilizar os cães é verdade. E desde quando é que sabemos com quem estamos a lidar num fórum na internet???
Já percebi... Na dúvida... Zás!

Da mesma maneira, pressupõe que todos os animais que não são castrados são uns procriadores indesejáveis...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
ZezinhoManel
Membro Veterano

sexta jun 21, 2013 2:43 pm

fontedasbicas Escreveu:
ZezinhoManel Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
ZezinhoManel Escreveu:

Boas...

Absurda, porquê?

Deve ter tido uma muito má experiência com alguma cirurgia...

Sim na dúvida Zás!

Melhor ainda é vê-los mortos na estrada, ou ainda aqueles encontrados ainda vivos e a retorcerem-se. Se muitos dos cães/gatos fossem racionais perguntavam-se porque raio nasceram :roll:
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta jun 21, 2013 2:55 pm

Sinceramente ZezinhoManel, acha que os donos desses que se vêem mortos na estrada, ou melhor, os donos dos pais desses mesmo que eventualmente lhes dissesse que deveriam esterilizar o fariam? Quer apostar comigo que os pais desses, 90% deles não sabem o que são sequer vacinas, um banho ou sequer uma refeição decente?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
ZezinhoManel
Membro Veterano

sexta jun 21, 2013 3:07 pm

kitttten Escreveu:Sinceramente ZezinhoManel, acha que os donos desses que se vêem mortos na estrada, ou melhor, os donos dos pais desses mesmo que eventualmente lhes dissesse que deveriam esterilizar o fariam? Quer apostar comigo que os pais desses, 90% deles não sabem o que são sequer vacinas, um banho ou sequer uma refeição decente?
Perderia :roll:

Já fiz queixa de "muito boa gente" devido a situações dessas.
E infelizmente já capturei alguns animais de rua castrados (maioria gatos), e alguns (gatas) foram para cirurgia já castrados.

E se um dono é responsável ao ponto de querer esterilizar um animal é deixá-lo, porque talvez saiba que este tem hipótese de fugir ou que tem a possibilidade de cruzar indesejavelmente.

Eu tenho as minhas cadelas todas esterilizadas, porque os meus cães vivem em matilha, e poupei-as a muitos abortivos...
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta jun 21, 2013 3:36 pm

Pois, eu não, tenho uma e porque teve mesmo que ser senão estaria ainda inteira. As minhas cadelas também vivem em matilha e resolve-se facilmente tendo tudo do mesmo sexo.

Tenho pena, mas para mim tanto mutila quem esteriliza sem ser por motivos médicos como quem corta orelhas por motivo estético.

Fez queixa de quê e a quem? Deve viver num país diferente do meu, é que naquele em que eu vivo as autoridades estão-se pura e simplesmente borrifando para os maus tratos a animais, aliás a unica vacina a que a Lei obriga é a da raiva, logo queixou-se de quê?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
ZezinhoManel
Membro Veterano

sexta jun 21, 2013 3:40 pm

kitttten Escreveu:Pois, eu não, tenho uma e porque teve mesmo que ser senão estaria ainda inteira. As minhas cadelas também vivem em matilha e resolve-se facilmente tendo tudo do mesmo sexo.

Tenho pena, mas para mim tanto mutila quem esteriliza sem ser por motivos médicos como quem corta orelhas por motivo estético.

Fez queixa de quê e a quem? Deve viver num país diferente do meu, é que naquele em que eu vivo as autoridades estão-se pura e simplesmente borrifando para os maus tratos a animais, aliás a unica vacina a que a Lei obriga é a da raiva, logo queixou-se de quê?
Queixa de abandono... Estava-mos a falar de :roll:

E tendo tudo do mesmo sexo é fácil para quem pode escolher os animais. Infelizmente/felizmente não é o meu cenário.
fontedasbicas
Membro Veterano

sexta jun 21, 2013 3:54 pm

ZezinhoManel Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
ZezinhoManel Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
ZezinhoManel Escreveu:

Boas...

Absurda, porquê?

Deve ter tido uma muito má experiência com alguma cirurgia...

Sim na dúvida Zás!

Melhor ainda é vê-los mortos na estrada, ou ainda aqueles encontrados ainda vivos e a retorcerem-se. Se muitos dos cães/gatos fossem racionais perguntavam-se porque raio nasceram :roll:
Deves estar a falar para alguém aí de casa... só pode!

Olha Fábio(?) aqui em casa vivem em matilha, e eu tenho tempo para eles... também por isso é que os tenho... e não há cá mutilações de espécie alguma... Moda? Comodismo? Nada disso... há tempo para eles, Fábio(?)... Só coloquei o ponto de interrogação porque não devemos confiar em ninguém nos fóruns, não é?

Agora deixa-me lá ir ter com eles, não vão fazer filhos sem eu estar presente... Eles são tramados... a gente vira as costas e eles zás... filhos e mais filhos...

Tempo... Tempo é o que infelizmente faz falta a muita gente... ZezinhoManel
<p>Cumprimentos </p>
ZezinhoManel
Membro Veterano

sexta jun 21, 2013 4:04 pm

Pois é, mas como não vivo num mundo maravilha, só tenho uma matilha porque alguém não esterilizou os seus animais, e estes acabaram no meio da rua sem abrigo, acabando a minha pessoa por ficar com eles.

E como tempo é dinheiro, e infelizmente quem tem dinheiro não tem tempo, e quem tem tempo não tem dinheiro, eu opto por muitas horas de trabalho em prol de algumas de companheirismo. :wink:

Mas chega de falar da minha pessoa até porque acho que não tem nada a ver o meu caso em particular com a realidade.
fontedasbicas
Membro Veterano

sexta jun 21, 2013 4:17 pm

ZezinhoManel Escreveu:Pois é, mas como não vivo num mundo maravilha, só tenho uma matilha porque alguém não esterilizou os seus animais, e estes acabaram no meio da rua sem abrigo, acabando a minha pessoa por ficar com eles.

E como tempo é dinheiro, e infelizmente quem tem dinheiro não tem tempo, e quem tem tempo não tem dinheiro, eu opto por muitas horas de trabalho em prol de algumas de companheirismo. :wink:

Mas chega de falar da minha pessoa até porque acho que não tem nada a ver o meu caso em particular com a realidade.
É meritório, sim senhor... Muito bem... Mas, e sabe a proveniência desse animais... ou sabe apenas que vieram da rua? Se calhar os pais dos seus animais já nasceram na rua... se calhar, os pais dos pais dos seus animais já nasceram na rua...

Anda pra aí uma confusão de tempo/dinheiro... Tempo para eles é que é preciso... Tempo que é aquilo que você parece não ter, daí o ter de esterilizar...
<p>Cumprimentos </p>
ZezinhoManel
Membro Veterano

sexta jun 21, 2013 4:27 pm

Humm :? Virar as costas a uma cadela abandonada ou esterilizá-la para lhe poder dar tudo na vida (excepto 24 horas diárias de atenção) :roll:

Também podia deixá-las numa associação, onde lhes aconteceria o mesmo, secalhar seria o mais correcto :lol: :roll:

Pais e mães de cães já há gerações abandonados :lol: É com essas afirmações que se vê que não lida com certas realidades, e por isso é que fala na esterilização desse modo com boca tão cheia.
fontedasbicas
Membro Veterano

sexta jun 21, 2013 7:33 pm

ZezinhoManel Escreveu:Humm :? Virar as costas a uma cadela abandonada ou esterilizá-la para lhe poder dar tudo na vida (excepto 24 horas diárias de atenção) :roll:

Também podia deixá-las numa associação, onde lhes aconteceria o mesmo, secalhar seria o mais correcto :lol: :roll:

Pais e mães de cães já há gerações abandonados :lol: É com essas afirmações que se vê que não lida com certas realidades, e por isso é que fala na esterilização desse modo com boca tão cheia.
Ande lá... Dê mais tempo aos seus cães e não se limite a "cortar" para prever as situações... Não seja comodista... ande lá!

É verdade... Lido com outras realidades... Aqui em casa não se corta por comodismo nem se corta por cortar... Perdemos tempo com os nossos cães...
<p>Cumprimentos </p>
ZezinhoManel
Membro Veterano

sexta jun 21, 2013 7:59 pm

http://www.cesarsway.com/tips/basics/sp ... uter-myths

http://www.cesarsway.com/rescueandrehab ... er-Program

Aqui é só mentalidade atrasada, enfim.

Assim acabo aqui a minha contribuição.

Foi bom dialogar consigo António, mas bater sempre na mesma tecla é chato. Vou jogar ao esconde esconde com as minhas cadelas esterilizadas e de boa saúde a seu conselho :wink:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta jun 21, 2013 8:06 pm

há gente que não se enxerga. o que terão a ver com o facto de os outros quererem (ou não) esterelizar um animal?
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta jun 21, 2013 8:10 pm

Sinceramente, para mim, o argumento de cortar como medida preventiva é tão mau como o argumento que os cães tem que procriar para debelar a frustração.
um exemplo perfeito que para qualquer acção tem uma reacção de igual força mas em sentido inverso.
O resultado é que, o que é de melhor interesse para um certo individuo não é contemplado.
Limita e influencia o que o dono espera do cão.
Até à próxima discussão.
Responder

Voltar para “Cães”