CarlotaSMAR Escreveu:cris94 Escreveu: sinceramente quem vive em moradias com jardim tem dificuldade em manter em casa principalmente gatos que perseguem tudo o que se mexe digo eu.
não levem a mal a minha resposta por favor nem julguem que estou a 'contra-atacar' alguém, nada disso. se ofender alguém peço desculpa pois não é a minha intenção
Sem querer ser insistente ou agredir alguem digo que viver em m oradia é o mesmo que apartamento...creio que ambas tenham portas e janelas...os gatos de apartamento tambem teem liberdade condicionada ao espaço e liberdade existente e tambem teem solinho e por vezes com trelinha podem ir até as varandas ou então janelas abertas com redes mosquiteiras...quanto a tudo o resto não comento pois os seres pensantes dizem ser os humanos...

carlota queria ver só um dia com os meus gatos, ai já não diria isso, pensa que já não optei por alternativas?como rede, trelas, manter simplesmente selada as janelas,vedar o jardim com rede de 2,3m, gastar uma fortuna em coleiras que saindo de um certo perímetro começam a fazer vibrações,sim ja fiz e inventei de tudo para que eles não saiam para o jardim.
A ultima rede que coloquei nas janelas dos quartos foi literalmente comida, quando a tornei a trocar novamente foi roída, isto porque os dois mais novos retirados da rua tiveram a delicadeza de roer, portas e janelas? mesmo trancadas? por mais estúpido que pareça tenho uma gata que é simplesmente 'selvagem', calcula uma forma de as abrir, ao inicio nunca me passou pela ideia de ser uma gata abrir as janelas ate que um dia a apanhei abrir a janela e como se não bastasse tornei a fechar e ela bufou-me naquela de querer a janela aberta, já optei por os manter como cães, peitoralzinho e trela, resultado? gatos tresloucados a tentarem-se soltar.e depois de soltos e presos dentro de casa atacam os outros gatos e a mim.
as únicas gatas que não saem são as mais velhas as que foram criadas num apartamento, todos os outros são de rua principalmente selvagem.
a gata que desapareceu uma semana depois do meu gato sabe como desapareceu? a gata estava na parte de dentro da casa, tinha a varanda aberta mas não se atreve a vir a rua nem para ir ao jardim comer erva nem atrás da mais deliciosa mosca ou borboleta apenas se deitou ali a entrada na sua vidinha ao sol juntamente com a filhota, sabe como a agarraram? entraram dentro da minha casa, dentro do jardim e roubaram-na,a filhota dela escondeu-se dentro da lareira com medo do estranho e tive sorte porque a outra mais velha estava deitada na cama porque se tivesse ali tinham ido as mais velhas. por isso acho que para este caso não seja o suficiente manter os gatos simplesmente em casa visto que entram-me nela para me roubar. acha que os manter em casa vai resolver algo? se um outro gato que desapareceu também foi roubado do mesmo modo, mas este estava mesmo dentro de casa com janelas fechadas e enquanto a dona estava a trabalhar arrobaram a varanda entraram roubaram o bicho e deixaram a janela aberta para fazerem como se tivesse fugido. se foi chamada a policia?sim a resposta 'não podemos fazer nada sem provas, são gatos eles fogem'.
já que é tão experiente em manter diga-me la o que possa fazer, ahhh já agora habita comigo uma criança que se ta a 'borrifar' se deixa os gatos sair ou não, e com gente 'maluqinha' a viver aqui que se põem atirar pedras as casas, aos carros e que violam a privacidade das pessoas que os rodeiam.
ou então eu pago-lhe para vir a minha casa e mostra-me os cujos milagres de manter os gatos numa 'vida' dentro de casa, asserio eu pago-lhe mesmo mas tem que manter os bichos em casa sem que não ataquem ninguém virem malucos e nao comessem a descobrir formas de irem pra o jardim
<strong>os cães são o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos cães é o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos não são traiçoeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, são humanos como nos que são traiçoeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma criança de 6 anos</strong>