Fotografia?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
ineshtv
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: terça abr 30, 2013 7:15 pm

sábado jun 22, 2013 2:04 pm

Boa tarde

Eu sou uma grande amante de fotografia e gostaria de juntar-me a forums sobre este assunto (portugueses ou internacionais). Alguém conhece?

P.s: Forums grátis, por favor, o Olhares é pago!
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

domingo jun 23, 2013 6:28 am

O fórumfotografia.net tem uma grande comunidade de amantes de fotografia, embora seja um pouco parado. Tem lá muito material de leitura interessante e uma secção de classificados com sistema de avaliações dos vendedores onde se pode encontrar material em conta.
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça jun 25, 2013 3:29 pm

o meu site preferido é internacional, em www.deviantart.com, tem para mim amais vasta selecção de TODO o teipo de arte, sendo que a fotografia também acaba por ser das minhas preferidas :wink:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Katy500
Membro Veterano
Mensagens: 578
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Localização: Muitos e bons! :D

terça jun 25, 2013 4:20 pm

Charlie2 Escreveu:o meu site preferido é internacional, em www.deviantart.com, tem para mim amais vasta selecção de TODO o teipo de arte, sendo que a fotografia também acaba por ser das minhas preferidas :wink:
Sugiro o mesmo que o Charlie. Sou membro do deviantart, visto que gosto de desenhar e de receber opiniões sobre como melhorar, bem como procurar informação.
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D
---------------------------

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça jun 25, 2013 8:20 pm

Mas o devianart é mais para mostrar imagens. Não é um fórum de discussão onde se pode tirar dúvidas, ler tutoriais, procurar por workshops, perguntar sobre equipamento ou até comprar em 2º mão, etc.

São coisas distintas e acho que o autor do tópico pretende mais uma comunidade para falar do assunto que um local para mostrar e comentar fotos.
Adim
Membro
Mensagens: 182
Registado: quarta ago 25, 2010 6:40 pm
Localização: Chinchila

terça jun 25, 2013 8:53 pm

Eu uso um de tecnologia:
Zwame
Katy500
Membro Veterano
Mensagens: 578
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Localização: Muitos e bons! :D

terça jun 25, 2013 10:36 pm

O deviantart tem a parte dos fóruns. Praticamente não o uso, mas imagino que dê para trocar opiniões sobre as mais variadas coisas. E tutoriais é o que não falta no deviantart.
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D
---------------------------

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça jun 25, 2013 11:38 pm

lsgl Escreveu:Mas o devianart é mais para mostrar imagens. Não é um fórum de discussão onde se pode tirar dúvidas, ler tutoriais, procurar por workshops, perguntar sobre equipamento ou até comprar em 2º mão, etc.

São coisas distintas e acho que o autor do tópico pretende mais uma comunidade para falar do assunto que um local para mostrar e comentar fotos.
Foi no fórum do DA que tirei ziliões de dúvidas sobre as mais variadas questões, e é bem mais completo e abrangente que qualquer site/fórum nacional que conheça. Não é fácil aprender a «manobrá-lo», mas uma vez que se apanha o jeito torna-se viciante.
Outro sítio porreiro é o youtube, tem por ex estes vídeos que adoro!

http://www.youtube.com/playlist?list=PL7DE50CFC19370404
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta jun 26, 2013 6:29 am

Fui espreitar esse fórum da DA e discordo completamente. A secção fotografia (que é a que interessa para esta discussão) só tem 2 páginas de tópicos.
Como é que isto se compara a um fórum dedicado com N secções?
Não digo que não seja útil mas não é um fórum de fotografia.

O fórum da zwame considero útil, principalmente para pedir ajuda na compra de material.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Mensagens: 2722
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quarta jun 26, 2013 1:52 pm

Fiquei confuso quando mencionou o Olhares, visto que diz um forum e o olhares é só um site de divulgação de imagens.
Já mencionaram o forum pt, e tirado esse, só utilizo este: http://photography-on-the.net/forum/ ... e site melhor que o olhares, é o 500px.

P.S- Esqueci-me do flickr, que tem a secção dos foruns.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

thefreak
Mensagens: 1
Registado: segunda nov 18, 2013 3:28 pm

segunda nov 18, 2013 3:34 pm

Este é um dos melhores e mais completos cursos gratuitos em vídeo sobre fotografia que você poderá encontrar publicado no Youtube. Se é um fotografo amador ou pretende se tornar um profissional este aqui será o seu primeiro grande passo.
Gosto muito <a href="http://www.tempodepose.com/p/forum-de-f ... tml">Fórum de fotografia</a> online
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”