Boa tarde, já a algum tempo que tenho tado para partilhar com vocês algo que me deixou bastante triste e revoltada, provavelmente já presenciaram o mesmo que eu mas enfim... No dia 28-05-2013 houve circo por estes lados, o Aquatic show do Jorge Cardinali. Eu estava na minha hora de almoço da escola e vieram-me dizer que haviam vários cães a guardar a zona do circo presos para eu os ir ver. Quando cheguei ao local vi, vários cães presos a correntes que nem 1 metro tinham, consegui ver 1 pastor alemão a ladrar debaixo de um dos camiões, 1 labrador ou arraçado de, um pouco magro (foto), 1 caniche cheio de medo (foto) sempre a tremer (não era de frio, estava bastante calor nesse dia) não tinha tigela com comida ou água, 1 boxer (foto) bastante magro não se nota pelas fotos porque estava dobrado debaixo da carrinha, 1 cadela boxer (foto) foi a que mais me meteu pena, quando cheguei ao pé dela nem se conseguia mexer, estava deitada como se pode verificar pelas fotos, muito meiga bastante magra quase não se conseguia levantar e tinha algumas feridas nas patas e no corpo, tinha duas tigelas 1 delas com pouco comer que nem tapava o fundo e a da água não tinha nada. Entretanto 1 gato amarelo e branco veio ter connosco, também este muito magro, vinha de ao pé do caniche, penso que também pertencia ao sr Jorge Cardinali, ainda vi um cão boxer que nem ladrou nem nada estava preso debaixo de um dos camiões ao pé da cadela boxer, estava todo a tremer, muito magro e pela foto da para ver os ossos todos como também as feridas nas patas, para ele também não vi nenhuma tigela para comida ou água... Enquanto passava pela zona e via os pobres dos animais ouvi dentro das roulotes vários cães a ladrarem.
Nesse dia a noite houve o tão esperado circo ao qual eu não fui, já era contra e depois do que vi nessa tarde muito menos eu ia, mas segundo amigos meus que foram e viram, houve a parte dos "truques dos cães", cães esses de raça boxer e bastante bem alimentados, alias alguns demais... Estas situações entristecem-me, queria apenas partilhar com vocês o estado em que estes animais estavam :/
o labrador
Uploaded with
ImageShack.us
o caniche cheio de medo
Uploaded with
ImageShack.us
o boxer muito magro
Uploaded with
ImageShack.us
Uploaded with
ImageShack.us
a cadela boxer muito meiga e bastante magra que mal se conseguiu levantar
Uploaded with
ImageShack.us
Uploaded with
ImageShack.us
Uploaded with
ImageShack.us
Uploaded with
ImageShack.us
Uploaded with
ImageShack.us
Uploaded with
ImageShack.us
o gato amarelo magrinho
Uploaded with
ImageShack.us
Uploaded with
ImageShack.us
Este boxer estava com mesmo muito medo, muito magro, conseguem ver os ossos dele todos e as feridas nas patas. Olhem para estes olhinhos a pedir ajuda :c
Uploaded with
ImageShack.us