CANE CORSO MAGRO
Moderador: mcerqueira
Olá tenho um cao cane corso de 4 meses e ele esta um pouco magro, estou-lhe a dar raçao da pro plan e desde dia 8 de junho k dobrei a quantidade de comida relativo ao valor indicado na embalagem por ordem do meu veterinario. Estou-lhe a dar 800g a dividir por 4 refeiçoes ao dia e no meu ver ele continua na mesma. Sera k como uma vez k so no dia 8 deste mes é k lhe dobrei a quntidade ainda é cedo para ver resultados??? É que ja n sei o k fazer pois esta desparasitado, vacinas em dia, saudavel, brincalhao e n engorda, para alem das pessoas na rua dizerem k ele esta um pouco magro pois parece k o deixo passar fome o k nao é o caso, pois so quero o bem dele. Agradecia a vss ajuda, obrigado.
Come bem? Tem diarreia? O pêlo está bom? O vet o que é que disse na última visita?
Fica aqui a escala de condição corporal para que possa avaliar:

Se come bem, as fezes são normais e o pêlo está bom e em termos de condição corporal está bem, não me preocupava.. ignore.
Fica aqui a escala de condição corporal para que possa avaliar:

Se come bem, as fezes são normais e o pêlo está bom e em termos de condição corporal está bem, não me preocupava.. ignore.
comentarios deste tipo sao completamente desnecessarios...leapais Escreveu:e agora em Português, por favor...
on topic.
minha cadela tambem teve uma altura por volta dos mesmos 4 meses em que estava magrinha porque teve diarreia durante 3 dias foi se logo a baixo, se esta desparasitado e realmente come essas 800 gramas por dia ele vai engordar, eles nessas idades crescem muito rapido, tem poucas reservas e sao bastante activos logo nao engordam quase nada, a minha so agora perto de um ano é que esta a encorpar mais um pouco mas tambem como tem pelo nao se nota tanto...
Última edição por Cresp0 em segunda jun 24, 2013 8:56 am, editado 1 vez no total.
O cão pode ter comido algo que lhe esteja a obstruir o estomago, uma meia umas cuecas etc.
Recentemente um cão meu conhecido engoliu um pano turco e começou a emagrecer muito, depois saiu nas fezes ao fim de 3 dias no dia em que o dono o ia levar ao vet.
Não o quero alarmar mas pode ser uma possibilidade, os cachorros comem tudo
Recentemente um cão meu conhecido engoliu um pano turco e começou a emagrecer muito, depois saiu nas fezes ao fim de 3 dias no dia em que o dono o ia levar ao vet.
Não o quero alarmar mas pode ser uma possibilidade, os cachorros comem tudo
boas amigo, olha a minha cadela tb andava assim mas são fases.. ela come que se farta e não engordava e de repente deu um salto (em peso e tamanho) não te preocupes ele há de engordar. eu so dou de comer a minha 2 vezes ao dia(não sei o peso que lhe dou) mas quando lhe vou verificar se ainda tem .. nada quer é mais. Sempre mt ativa e brincalhona. A minha tem 5 meses agora (os 6 dia 2 do próximo mês).
Deixa o tempo passar que vais ver resultados.
Deixa o tempo passar que vais ver resultados.
Eu também tenho uma cadela Cane Corso com 4 meses, com 17quilos e parece que não cresce, exatamente como a sua, não sei o que faça.
Já vou na 3ª ração, 1º Royal Canin, depois Hills, agora Pro Plan, mas ela não come, está desparasitada e a veterinária diz que está muito magrinha. Dou-lhe Animal Stratch e até agora nada. Estou muito preocupada.
Se alguém me puder ajudar agradeço.
Obrigada
Já vou na 3ª ração, 1º Royal Canin, depois Hills, agora Pro Plan, mas ela não come, está desparasitada e a veterinária diz que está muito magrinha. Dou-lhe Animal Stratch e até agora nada. Estou muito preocupada.
Se alguém me puder ajudar agradeço.
Obrigada

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai
Pela minha experiencia, rações como a Gosby ou a Nutra Gold são as melhores para raças de grande porte, a Gosby Puppy principalmente é das melhores rações que já vi!
Tem mais alguns sintomas? Coça-se? O pelo cai? O primeiro sintoma da alergia de uma das minhas cadelas (alergia á carne) foi apenas e só ter 4 meses e estar magrinha, comer IMENSO e não engordar...
Tem mais alguns sintomas? Coça-se? O pelo cai? O primeiro sintoma da alergia de uma das minhas cadelas (alergia á carne) foi apenas e só ter 4 meses e estar magrinha, comer IMENSO e não engordar...
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
-
- Membro Veterano
A minha menina, começou por ser apenas coçar, perda de peso, perda de pelo e fezes sempre muito moles ou liquidas.Kiradog Escreveu:Boa noite, realmente ela coça-se um bocadinho e perdeu pêlo junto ao pescoço, mas pensava que seria da coleira...será alergia???? Mas ela nem come...Obrigada
Começou depois a ter uma espécie de "borbulhas" na pele, no caso da minha ficaram mais localizadas nas orelhas e ouvidos e nas patas traseiras.
Logo antes de conseguirmos descobrir o problema chegou a ter fezes com sangue...
Quando fomos pedir uma 3a opinião (já tínhamos passado por 2 vets diferentes) ele assim que olhou para a cadela disse que era alergia alimentar...
Foi super sincero comigo (e aproveito para aconselhar a quem seja da zona, clinica veterinária AMS, na Lourinhã, 2 vets ESPETACULARES, Dt Luis e Dt José Bruno) e disse-me "os testes são caros e normalmente acabam por ser inconclusivos, vamos fazer já uma dieta de eliminação, vamos dar frango e arroz, apenas, e passados uns 15 dias vemos como ela está e adicionamos mais um ingrediente, até descobrirmos o problema".
Não foi preciso mais nada, no dia depois de darmos o frango ela piorou imenso, veterinário com ela, passamos a peixe e arroz, e os sintomas pararam.
Começamos a dar Nutra Gold Holistics de salmão e agora estamos a dar gosbi de peixe. Já á mais de 6 meses que não está a tomar medicamentos nenhum e está OTIMA

-
- Membro Veterano
Fale com o seu veterinário (ou peça uma segunda opinião) sobre estas alergias e veja o que eles acha.
Nós fizemos todos os testes e mais alguns porque toda a gente achava que era um problema de pele...
Não sei porque mas a maior parte dos veterinários não pensa num problema que está a ser cada vez mais comum...
Tenho falado do assunto com algumas pessoas conhecedoras (veterinários e uma professora universitária de biologia) e tenho descoberto algumas coisas importantes sobre o assunto, essa prof. por exemplo diz que os animais (e igual para nós) não somos alérgicos aos produtos em si mas sim a todas as porcarias que eles levam... Ela adivinho sem saber minimamente do meu caso que a alergia da cadela era á carne e principalmente a aves...
Para além de me contar uma situação em que o sobrinho é supostamente alérgico á carne de vaca e ela foi para lamego com a família a deu ao miúdo um belo de um bife de uma vaca que um Sr lá da terra criou desde sempre sem qualquer produtos ou medicamentos e o menino não faz reação a esta carne...
No caso da sua veja bem porque pode não ser á carne. Pela minha pesquisa é uma probabilidade mínima. vejamos se me consigo explicar:
50 % de todos os animais são alérgicos a alguma coisa, 40% são alergias externas (pulgas, polens, etc) 10% são alimentares e apenas cerca de 3% são alergias á proteína, o resto custuma ser ao cereal...
Aconselhava mesmo a falar com o vet e fazer uma dieta de eliminação, ou experimentar simplesmente uma ração sem cereal, a Nutra gold tem uma grain-free muito boa e um pouco mais barata que a holistic...
Ps.: peço desculpa a todos os foristas pelos testamentos
Nós fizemos todos os testes e mais alguns porque toda a gente achava que era um problema de pele...
Não sei porque mas a maior parte dos veterinários não pensa num problema que está a ser cada vez mais comum...
Tenho falado do assunto com algumas pessoas conhecedoras (veterinários e uma professora universitária de biologia) e tenho descoberto algumas coisas importantes sobre o assunto, essa prof. por exemplo diz que os animais (e igual para nós) não somos alérgicos aos produtos em si mas sim a todas as porcarias que eles levam... Ela adivinho sem saber minimamente do meu caso que a alergia da cadela era á carne e principalmente a aves...
Para além de me contar uma situação em que o sobrinho é supostamente alérgico á carne de vaca e ela foi para lamego com a família a deu ao miúdo um belo de um bife de uma vaca que um Sr lá da terra criou desde sempre sem qualquer produtos ou medicamentos e o menino não faz reação a esta carne...
No caso da sua veja bem porque pode não ser á carne. Pela minha pesquisa é uma probabilidade mínima. vejamos se me consigo explicar:
50 % de todos os animais são alérgicos a alguma coisa, 40% são alergias externas (pulgas, polens, etc) 10% são alimentares e apenas cerca de 3% são alergias á proteína, o resto custuma ser ao cereal...
Aconselhava mesmo a falar com o vet e fazer uma dieta de eliminação, ou experimentar simplesmente uma ração sem cereal, a Nutra gold tem uma grain-free muito boa e um pouco mais barata que a holistic...
Ps.: peço desculpa a todos os foristas pelos testamentos

Olá Ana, já mudei para uma ração canadiana Taste of the Wild de salmão e sem cereais,mas não come na mesma...das duas que me disse, qual acha mais apetitosa? Estive á procura da Nutra Gold, mas não encontro de salmão...e tudo de galinha. Devo ter que encomendar pela net, pois eu moro na Marisol e aqui ninguém vende nenhuma dessas rações 
Agora fui ao facebook e vi a página da Gosby e já pedi informações.
E hoje descobri que ela come o cocó dos meus outros cães. E sempre que ela acha que eu não vejo, rouba a comida dos outros cães.
É comida de adultos e não dá para ela.
Obrigada pela ajuda
Ana

Agora fui ao facebook e vi a página da Gosby e já pedi informações.
E hoje descobri que ela come o cocó dos meus outros cães. E sempre que ela acha que eu não vejo, rouba a comida dos outros cães.
É comida de adultos e não dá para ela.
Obrigada pela ajuda

Ana