O meu cão com muita comichão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 21, 2013 6:11 pm
Boa tarde, o meu cão coçava-se muito no cachaço, ele tinha o remédio das pulgas em dia. Mas como passa 2 meses da primeira vez decidi comprar uma coleira anti-pulgas porque dura mais tempo, mas antes de por dei-lhe um bom banho com shampoo tudo direito. No folheto informativo diz que as carraças morrem passado 1 dia da utilização da coleira, já passou 3 dias e o meu cão coça muito na mesma, ja tive a ver e nao tem nenhum bicho. o que será? será que é alérgico a coleira? Nao pode ser por antes tbm se coçava.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Primeiro deve verificar a pele e o pelo do animal, bem visto com um pente ou mesmo com a mão, acho que consegue perceber se tem alguma caspa ou se nota alguma alteração no aspeto da pele. O pelo é brilhante, farto e de aspeto saudável, etc.
Vá ao veterinário explicar os sintomas que explicou aqui. E informe o médico da ração que lhe dá, dos antiparasitários que lhe administrou para o veterinário lhe dar uma opinião.
Veja se lhe dá uma ração fraca.
Vá ao veterinário explicar os sintomas que explicou aqui. E informe o médico da ração que lhe dá, dos antiparasitários que lhe administrou para o veterinário lhe dar uma opinião.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 21, 2013 6:11 pm
Obrigadomargoustink Escreveu:Primeiro deve verificar a pele e o pelo do animal, bem visto com um pente ou mesmo com a mão, acho que consegue perceber se tem alguma caspa ou se nota alguma alteração no aspeto da pele. O pelo é brilhante, farto e de aspeto saudável, etc.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
a coceira pode ser provocada por muitas coisas nomeadamente por alergias alimentares. a minha carlota é alérgica a quase a todo o tipo de carnes, leite e ovos. tem de comer uma ração específica e mesmo assim, há alturas em que se coça mais. tb. tem alergia a questões ambientais.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
E também pode ser alergia à coleira antipulgas, sim. Tenho um afilhado que é alérgico à Scalibor.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke