esterelizacao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

segunda jun 24, 2013 3:04 pm

A veterinária onde sempre fui, também me aconselhou a castração.
Principalmente nas cadelas.

Estou a dar o tempo certo para ir lá com a minha cadela. Além de que, terei de o fazer para seguir a lei.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda jun 24, 2013 3:26 pm

Deamdog, não partilho da sua opinião, porque há quem goste de pegar num cão, fazer o cão e fazer umas coisas giras com o cão.
Se o doador/vendedor não confia na pessoa a que entrega o cão ao ponto de o deixar de origem. Talvez fosse melhor não dar/vender e procurar um melhor candidato.
Seja "privilegiado", seja um "coitadinho", em mãos minimamente decentes passa a ser um cão, ponto final.
Uma intervenção deste tipo feita por uma prevenção ao aumento de população é um acto de mutilação, sim senhora, assim como é cortes de orelhas ou caudas.
Nós aqui sempre fomos, somos e seremos neutros para aumentos ou diminuições de população.
Aproveitem mas é os cães. Usufruam é de actividades com eles, o resto é politicas.
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

segunda jun 24, 2013 3:38 pm

ZezinhoManel Escreveu:Para dar um apoio à Anja nos estudos sobre longevidade dos animais castrados/esterilizados:

http://www.plosone.org/article/info%3Ad ... ne.0061082

É um estudo interessante que aborda as doenças que mais afectam animais castrados e não castrados, explicando a razão da longevidade.
Engraçado, os não esterilizados morrem mais cedo por causas traumáticas e infecciosas (sobretudo parvovirose, dirofilariose e esgana), todas elas evitáveis, o que leva a dizer que os autores do estudo se "esqueceram" de retirar o efeito "dono" das análises. Quanto a osteossarcomas e linfomas, aumentados nos animais castrados, façam bom proveito que eu dispenso.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda jun 24, 2013 3:41 pm

ahn ahn??

o que é que a parvovirose, dirofilariose e esgana teem a ver com o facto de o animal estar castrado ou não?? :o
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-Tambor-
Membro Veterano

segunda jun 24, 2013 3:47 pm

... e acidentes. Obviamente têm a ver com o tipo de dono. E tanta lavagem cerebral fizeram nos últimos 30 anos que os bons donos já encasquetaram que têm que esterilizar (isto na América, claro). Os que por lá não esterilizam pelos vistos também os deixam andar à solta e não os vacinam :roll:
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

segunda jun 24, 2013 3:53 pm

botas96 Escreveu:Deamdog, não partilho da sua opinião, porque há quem goste de pegar num cão, fazer o cão e fazer umas coisas giras com o cão.
Se o doador/vendedor não confia na pessoa a que entrega o cão ao ponto de o deixar de origem. Talvez fosse melhor não dar/vender e procurar um melhor candidato.
Seja "privilegiado", seja um "coitadinho", em mãos minimamente decentes passa a ser um cão, ponto final.
Uma intervenção deste tipo feita por uma prevenção ao aumento de população é um acto de mutilação, sim senhora, assim como é cortes de orelhas ou caudas.
Nós aqui sempre fomos, somos e seremos neutros para aumentos ou diminuições de população.
Aproveitem mas é os cães. Usufruam é de actividades com eles, o resto é politicas.
Não discordando com nada do que disse..

Era uma maneira de:
1º Diferenciar criadores e criadeiros
2º Não descaracterizar nem estragar raças (ou pelo menos os padrões das ditas)
3º Quer quer. Não quer? o criador fica com o animal e nem se chateia muito.

Dentro destes parâmetros......

Apesar de não ser uma medida que me agrade, tenho que admitir que é uma politica com alguma lógica, isto porque não falei por falar. Em Espanha (e não só) ja se começa a ver esta ideologia em algum Criadores em que o caso é mesmo a preocupação com a continuidade da raça, a questão nem é mesmo confiar a quem se vende o animal.. até porque ha vendas de risco em que os futuros donos criam um paraíso para o animal e ha vendas confiantes em que os cães acabam num canil ou a parir em todos os cios.
-Tambor-
Membro Veterano

segunda jun 24, 2013 4:03 pm

Parvoíces importadas dos américas :roll:
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda jun 24, 2013 10:08 pm

Tudo bem, dreamdog, entendo onde quer chegar, mas ao ir pelo que defende, vai "entalar" muita gente que espera mais do cão e quer fazer mais do que a volta ao quarteirão para o aliviar, seja num plano mais amador, seja um plano mais a "doer".
E além disso, ainda há outro ponto a considerar. (para cães de raça).
há criadores que não vendem a qualquer um que lá apareça, ou seja, há raças que nunca irá encontrar no "mainstream" e uma vez lá, pode regressar com as mãos a abanar.
Portanto, e no geral, não é só do criador que a iniciativa deve ser tomada, mas também da pessoa que está à procura, deve saber o que procura e como procurar e onde procurar.
p.e. Há criadores de certas raças de caça que só vendem se a pessoa for caçador, e se empregar o cão para caça. Muito poucas excepções fazem e quando fazem é um pau.
Nas adopções, deveria haver um maior grau de conhecimento entre as partes interessadas, antes de se optar pelo seguro e possível limitação/alteração.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça jun 25, 2013 1:20 am

anja-azul Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
dreamdog Escreveu:Fiquei sem perceber como afirma com toda a convicção que os animais esterilizados vivem mais tempo que os outros :?

Nunca tive um cão/cadela esterilizado(a) mas por acaso sou da opinião que todas as cadelas e machos de raça quando são vendidas deviam vir nessa condição :twisted: Quer para companhia?? esteriliza! Quer para criação? paga mais e leva o animal inteiro :twisted:
Bruxarias... deixe lá... são só bruxarias.... uuuuiiii que medo...
e para além do chazinho de tília, ande sempre com um crucifixo no bolso, não vão as bruxas estragarem-lhe o negócio :D

Oooooppppssss, a bruxa errou... Eu não tenho negócio... Não quis vender os velhotes e estou com eles, sabe porquê?

Porque me protejem das pessoas como você, que "cortam" para não terem trabalho...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jun 25, 2013 1:27 am

&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
dreamdog
Membro Veterano

terça jun 25, 2013 6:53 am

botas96 Escreveu:Tudo bem, dreamdog, entendo onde quer chegar, mas ao ir pelo que defende, vai "entalar" muita gente que espera mais do cão e quer fazer mais do que a volta ao quarteirão para o aliviar, seja num plano mais amador, seja um plano mais a "doer".
há criadores que não vendem a qualquer um que lá apareça, ou seja, há raças que nunca irá encontrar no "mainstream" e uma vez lá, pode regressar com as mãos a abanar.
Portanto, e no geral, não é só do criador que a iniciativa deve ser tomada, mas também da pessoa que está à procura, deve saber o que procura e como procurar e onde procurar.
p.e. Há criadores de certas raças de caça que só vendem se a pessoa for caçador, e se empregar o cão para caça. Muito poucas excepções fazem e quando fazem é um pau.
Nas adopções, deveria haver um maior grau de conhecimento entre as partes interessadas, antes de se optar pelo seguro e possível limitação/alteração.
Até ao bold tenho que concordar com tudo. Como ja disse, a medida que falei nem é algo que seja a favor, mas é qualquer coisa num mundo onde 'toda a gente abandona animais ou pega neles para fazer dinheiro desalmadamente' e o criador sente-se nesse direito.
Agora também é claro que os criadores têm/devem ter paramentos para a venda dos seus animais. O mal é que num universo de 100, só 5 os têm :| o resto quer mesmo despachar, chegando ao ultimo animal a fazer promoções como se na feira estivesse. Da mesma maneira que num universo de 100 compradores só 10 fazem o trabalho de casa para saber qual o animal que melhor se adapta na sua companhia ou aos objectivos do dono.

Quanto ao que coloquei a bold..Só tenho a dizer que me mete confusão haver associações em que para além de haver um processo de adopção que demora meses, ainda castram os animais. Epa se perdem tanto tempo a entregar o animal e a conhecer os futuros donos... para quê fazer aquilo ao bicho?! Chegam a demorar 3 meses com visitas semanais para entregar o animal (epa ... Percebo. Mas não percebo!)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça jun 25, 2013 10:28 am

[quoteNas adopções, deveria haver um maior grau de conhecimento entre as partes interessadas, antes de se optar pelo seguro e possível limitação/alteração.[/quote]

.Só tenho a dizer que me mete confusão haver associações em que para além de haver um processo de adopção que demora meses, ainda castram os animais. Epa se perdem tanto tempo a entregar o animal e a conhecer os futuros donos... para quê fazer aquilo ao bicho?! Chegam a demorar 3 meses com visitas semanais para entregar o animal (epa ... Percebo. Mas não percebo!)[/quote]

e mesmo asim isto não evita que n sejam neglegenciados, mal tratados e abandonados. só quem não conhecer a realidade animal, é que pensa que vivemos na alice do país das maravilhas
dreamdog
Membro Veterano

terça jun 25, 2013 11:17 am

LuisSB Escreveu:
botas96 Escreveu:Tudo bem, dreamdog, entendo onde quer chegar, mas ao ir pelo que defende, vai "entalar" muita gente que espera mais do cão e quer fazer mais do que a volta ao quarteirão para o aliviar, seja num plano mais amador, seja um plano mais a "doer".

:o :o :o

E as pessoas sujeitam-se a isso? Que situação mais delicada. É desagradável alguém negar-se a vender um cão porque não gosta da nossa camisola - muito desagradável.
Luis, veja por este prisma: Ter certo tipo de cães não é para quem quer..É para quem pode :)
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça jun 25, 2013 11:20 am

Pois olha, eu percebo e apoio os criadores que são selectivos nos donos que escolhem para os seus cachorros! é sempre uma incógnita o futuro, mas pelo menos não vendem ao primeiro Zé Tony que lhes aparece à frente, mostra preocupação pelo bem estar dos animais.

havia por aí um tópico escrito pelo Fang, com um testemunho na primeira pessoa acerca deste assunto. vou ver se encontro.
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “Cães”