Gostaria de saber se meu cachorro é rottweiler puro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

segunda jun 24, 2013 11:44 pm

Eu venho muito poucas vezes ao arca precisamente por causa destas discussões que ás vezes parecem uma conversa de surdos mudos

É óbvio que um cão pode ser puro e não ter LOP, isto é clarissimo e não percebo como é que se pode argumentar o inverso.
Eu tenho vários cães nestas condições, inclusive alguns cujos pais têm LOP outros são de linhagens sem nunca haver registo oficial mas eu próprio vou construindo os pedigrees. Obviamente que há criadores de raças puras á muitas gerações que não registam os cães no CPC. Em portugal existem estes criadores mas não é muito comum, mas em Espanha isto é bastante comum, inclusive há associações de criadores de certas raças em que nenhum criador dessas associações regista os cães na canina espanhola.
Há raças que nem sequer são admitidas no CPC.
E tambem há cães com LOP que não são puros, mas isso já é outra conversa.

Cumprimentos
Francisco Bica
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 24, 2013 11:48 pm

indigo003 Escreveu:na minha opinião o RI só deveria ser aberto a raças Portuguesas (no nosso caso). temos o exemplo do podengo grande de pêlo cerdoso, do cão de gado transmontano, e até há relativamente pouco tempo do barbado da terceira, em que o efectivo de cada raça era muito pequeno e o pool genético muito reduzido.

Nestes casos especificos tinha sentido ir buscar cães que correspondessem ao estalão, fazer o RI e a partir de cruzas planeadas com estes exemplares aumentar o numero de efectivos de cada raça bem como aumentar a variabilidade genética!
Isto é exactamente o que eu penso sobre o RI.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça jun 25, 2013 9:35 am

esta é uma discussão que há de continuar ad eternum!! :roll: :roll:

divirtam-se! eu daqui a uns dias já vou abraçar os meus cães com LOPES e a minha melhor cadela que não tem LOPES no nome! que saudades da minha bicharada! :P
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
indigo003
Membro Veterano

terça jun 25, 2013 11:26 am

pois, a mim a unica coisa que chateia é o facto de acharem que está tudo bem com o facto de se criarem cães sem registo... são opiniões, e cada um tem a sua!
</p>
Yohanan
Membro
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

terça jun 25, 2013 11:57 am

Boas...

Esse cão é puro!

Independentemente se tem LOP ou Pedigree, não deixa de ser puro...

A minha opinião, o cão só é puro se for cruzado com a mesma raça, se não for cruzado da mesma raça não é puro...

E só inventaram esses LOP, para alguém ganhar algum dinheiro e para combater alguns desvios de cruzamentos e para alguem ganhar alguma coisa com isso.... O único fundamento que vejo é para parar esses cruzamentos indesejáveis em que depois vendem a um preço elevado, enfim!

Espero ter ajudado!

Abraço
indigo003
Membro Veterano

terça jun 25, 2013 12:05 pm

here we go again!! :lol: :lol: :lol:

eu digo e acrescento, cada um é livre de dar a sua opinião por mais estapafurdia que seja! 8)
</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça jun 25, 2013 1:04 pm

LuisSB Escreveu:Sim, esta discussão é recorrente. A única coisa que chateia são algumas araras que andam por aí sempre a dizer "o mínimo dos mínimos é ter LOP".... De resto, todo calmoooooo, sem problemas :) É não ligar...
se essas «araras» fossem mais ouvidas e o que elas dizem interiorizado, não hava tantos cachorros sem LOPES de costado no canil. Porque lhe garanto que já por mim passaram todas as raças, sem LOPES claro :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Yohanan
Membro

terça jun 25, 2013 2:18 pm

Concordo plenamente com o
FBC Colocada: Seg Jun 24, 2013 11:44 pm Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Eu venho muito poucas vezes ao arca precisamente por causa destas discussões que ás vezes parecem uma conversa de surdos mudos

É óbvio que um cão pode ser puro e não ter LOP, isto é clarissimo e não percebo como é que se pode argumentar o inverso.
Eu tenho vários cães nestas condições, inclusive alguns cujos pais têm LOP outros são de linhagens sem nunca haver registo oficial mas eu próprio vou construindo os pedigrees. Obviamente que há criadores de raças puras á muitas gerações que não registam os cães no CPC. Em portugal existem estes criadores mas não é muito comum, mas em Espanha isto é bastante comum, inclusive há associações de criadores de certas raças em que nenhum criador dessas associações regista os cães na canina espanhola.
Há raças que nem sequer são admitidas no CPC.
E tambem há cães com LOP que não são puros, mas isso já é outra conversa.

Cumprimentos
Francisco Bica
Isso o que disse é verdade mas muita gente aqui é muito limitada e básica, isso é porque nunca tiveram cães de várias raças, com ou sem LOP porque o importante é o valor dos cães e não se tem LOP, etc...
Yohanan
Membro

terça jun 25, 2013 2:22 pm

Porque isso do LOP, só tem 2 fundamentos, que são:

1 - Uma ninhada indesejada, de alguns criadores e depois afirmam que são puros e vendem-nos a um preço elevado;

2 - É para exposições de cães.

Se alguém tiver algum argumento porque o cão tem LOP, que me diga...

Abraço
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça jun 25, 2013 2:29 pm

Yohanan Escreveu:Porque isso do LOP, só tem 2 fundamentos, que são:

1 - Uma ninhada indesejada, de alguns criadores e depois afirmam que são puros e vendem-nos a um preço elevado;

Abraço
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: este tópico está de bradar aos céus :lol: :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
indigo003
Membro Veterano

terça jun 25, 2013 2:33 pm

Yohanan Escreveu:Porque isso do LOP, só tem 2 fundamentos, que são:

Abraço
nop, não há outro argumento, são só esses dois!! não sei como é que ainda não tinha percebido isto! obrigada! 8) 8)
</p>
Responder

Voltar para “Cães”