Gostaria de saber se meu cachorro é rottweiler puro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça jun 25, 2013 2:44 pm

É claro que o LOP só existe em Portugal, já que é a sigla do Livro de Origens Português ...

Em Espanha será LOE, em França LOF e assim sucessivamente.

Branco é ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

terça jun 25, 2013 3:04 pm

LuisSB Escreveu: O LOp surgiu quando? em 1995? Eu já li, mas não me recordo
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

terça jun 25, 2013 3:34 pm

A pidada não sei. A piada foi o LOP ter começado em 1995. Óbvio.
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

terça jun 25, 2013 3:36 pm

so digo isto
Portugal + 1932 + já existem livros mais antigos sem ser o LOP
kitttten
Membro Veterano

terça jun 25, 2013 3:49 pm

LuisSB Escreveu:
kitttten Escreveu:É claro que o LOP só existe em Portugal, já que é a sigla do Livro de Origens Português ...

Em Espanha será LOE, em França LOF e assim sucessivamente.

Branco é ...
Obvio... E mais nada a acrescentar? O LOp surgiu quando? em 1995? Eu já li, mas não me recordo
É óbvio? Olhe que pela sua resposta anterior parece tudo menos óbvio. De qualquer modo o que é que interessa em que ano começou o LOP?

Até poderia ter começado ontem que o que interessa neste caso é, e SÓ por se tratar duma raça PP, se tem LOP pode ficar inteiro, se não tem manda a Lei que seja castrado. Afinal o LOP sempre serve para alguma coisa ...

E não, não considero que um cão sem LOP não seja puro, pode ser filho de 2 cães com LOP e o criador por qualquer motivo não ter registado a ninhada, mas também considero que quando se paga e em muitos casos muito, se exija o LOP do cão, o LOP e não só ...

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

terça jun 25, 2013 4:17 pm

kitttten Escreveu:
(...) o que interessa neste caso é, e SÓ por se tratar duma raça PP, se tem LOP pode ficar inteiro, se não tem manda a Lei que seja castrado. Afinal o LOP sempre serve para alguma coisa ...
Já há algumas páginas atrás tinha dito isso. " Palpitou-me" que a questão andasse, precisamente, à volta disto.
Sofia
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça jun 25, 2013 4:20 pm

esta discussão faz-me lembrar uma cena do filme LIAR LIAR em que o Jim Carrey não consegue mentir e anda literalmente á porrada com uma caneta azul a tentar escrever que a caneta é vermelha, e acaba todo marcado pela palavra azul, escrita a azul na cara :lol:

http://www.youtube.com/watch?v=dAE7uOO_4v4
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
kitttten
Membro Veterano

terça jun 25, 2013 4:26 pm

LuisSB Escreveu:
Kiten obrigado. Eu já tenho as ideias muito bem assentes, mas agradeço. O LOP tem utilidade kitten, é evidente! Mas o que eu queria mesmo saber era quando começou o LOP... E já agora também tenho curiosidade em saber como era antes disso.
Se quer satisfazer a sua curiosidade basta mandar um mail para www.cpc.pt e fazer a pergunta, eu não sei e sinceramente também não me interessa muito a data em que começaram a ser feitos os registos no Livro de Origens Português.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”