Dragão Barbudo e Tartaruga Terrestre

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Alegrocp
Membro
Registado: sábado nov 17, 2012 1:05 pm

quarta jun 26, 2013 11:36 am

Boas,

Tenho andado a pesquisar e encontrei esta foto:
Imagem

Queria saber qual é a vossa opinião sobre manter Dragão Barbudo e Tartaruga Terrestre no mesmo Terrario (Grande).

Na minha opinião e com a informação que tenho lido se forem os dois criados no mesmo espaço desde pequenos ou se tiverem os dois tamanhos idênticos podem ser mantidos sem problema.

O único problema mais grave que encontrei nas pesquisas foi a possível troca de parasitas internos...

Li também alguns artigos de pessoas que os mantêm juntos que com o passar do tempo o DB começa a usar a tartaruga como ''rocha'' e ficam os dois no hot spot um em cima do outro(como mostra a foto)

Gostaria de saber qual é a vossa Opinião...

CP/KAYA
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quarta jun 26, 2013 12:30 pm

Nessa foto só vejo coisas más.

Primeiro: Db´s e tartarugas? Primeiro alimentação é diferente, as temperaturas também, continentes e a percentagem de uvb.

Segundo: se não me engano estão aí 3 espécies distintas de terrestres. Com hábitos diferentes, alimentação, temperaturas, húmidades, etc.

Terceiro: Alface? Só vejo alface.....
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
vitor22
Membro Veterano

quarta jun 26, 2013 12:34 pm

Na minha opinião e com a informação que tenho lido se forem os dois criados no mesmo espaço desde pequenos ou se tiverem os dois tamanhos idênticos podem ser mantidos sem problema.

Qu espécies8tartarugas) é que achas que podem ser mantidas sem problemas?

O único problema mais grave que encontrei nas pesquisas foi a possível troca de parasitas internos...

Só esse?

Li também alguns artigos de pessoas que os mantêm juntos que com o passar do tempo o DB começa a usar a tartaruga como ''rocha'' e ficam os dois no hot spot um em cima do outro(como mostra a foto)

Achas que a tartaruga por exemplo, se sente bem com esse "fardo"? Achas que quando estiverem os 2 na uvb, que consegue "absorver" tão bem? uvb não é igual e tão pouco as temperaturas são iguais.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Alegrocp
Membro

quarta jun 26, 2013 12:54 pm

-As espécies mais faladas que são fáceis de manter junto de DB são as tartarugas Russas(Testudo Horsfieldii).

-A Alimentação pode ser dado em separado (com comedores diferentes) e quanto há alimentação viva, pelo que li pode ser dada fora do terrario assim não afecta a tartaruga nem há perigo da tartaruga ingerir protainas animal.

-Podes sempre por uns troncos mais altos no terrario para o DB ficar nos troncos e a tartaruga fica no solo. Assim também evitas o problema de absorção de UVB
-Quanto ao UVB 10.0 para os dois as Testudo Horsfieldii são tartarugas desérticas.
-Quanto as temperaturas só difere no hot spot as tartarugas 32º e os DB 35º.

Aguardo respostas e Opiniões para o debate ;)

CP/KAYA
Alegrocp
Membro

quarta jun 26, 2013 1:09 pm

Este assunto é um constante debate de opiniões e muito discutido já há muito tempo...

Deixo aqui mais algumas fotos...
(Nestas fotos não são as Testudo Horsfieldii que são as mais ''aconselháveis'' a juntar com DB)

Imagem

Imagem

Imagem

Espero muitas respostas para este debate de Opiniões...

CP/KAYA
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta jun 26, 2013 1:22 pm

Misturar especies, de continentes diferentes, repteis que stressam na presença de outros, e com parasitas ou microrganismos que podem ser comuns a uma especie mas prejudiciais a outras, pois sendo de locais diferentes podem não ter imunidade a eles, não há problema até haver...
Eu optaria por não misturar.
Alegrocp
Membro

quarta jun 26, 2013 1:32 pm

Pois é bondage tocaste exactamente no ponto onde eu queria chegar o único problema que vejo é mesmo a questão dos parasitas por serem espécies de áreas diferentes podem não ter sistema imunitários para os parasitas do outro...

De resto se o Terrario for grande o suficiente para os dois terem os seus espaços territoriais, terem tocas diferentes e separadas e a alimentação cuidada e separada não vejo qualquer implicação em juntar os dois para alem da questão dos parasitas...

Mas até essa questão pode ser resolvida com uma frequente passagem (3 em 3 meses)no veterinário para uma desparasitação...

CP/KAYA
vitor22
Membro Veterano

quarta jun 26, 2013 2:14 pm

Não vejo vantagens nenhumas em juntar as espécies....

-Testudo Horsfieldii são de zonas semi deserticas e acho que 10.0 é muito.

-Temperaturas muito altas também não gostam.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”