Ajuda - Cães em apartamentos.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JonnnyBoy
Membro
Registado: domingo set 16, 2012 11:54 pm

terça jun 25, 2013 9:41 pm

leapais Escreveu:
JonnnyBoy Escreveu: Alguem ve muitas series na FOX! E so recorre se o valor da ação assim o permitir
Por acaso nem vejo muita televisão que não tenho tempo. E séries de advogados passadas na América não refletem a realidade portuguesa. Nem sequer vejo onde é que o que disse é ficção. Quanto muito os termos utilizados serão menos correctos, mas creio que isso não seja relevante para o tema que está em análise neste tópico. Assim como não me parece que seja relevante para a questão em análise as condições em que os recursos podem ser colocados.
Nao interessa para o topico, só referi a parte dos advogados de defesa e acusação porque tal coisa nao existe em Portugal, temos advogados ponto. Mas pronto continuem lá a troca de ideias :)
rezzmk
Membro Júnior
Registado: quarta dez 26, 2012 2:35 am

quinta jun 27, 2013 12:09 am

Bom, abri este tópico com uma dúvida simples, e com a vossa ajuda acho que sei precisamente o que fazer e quero agradecer por toda a informação aqui distribuida :D

ps: falei com a pessoa que me vai alugar a casa, e já tenho regulamento do condomínio.
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

quinta jun 27, 2013 8:37 am

JonnnyBoy Escreveu:
leapais Escreveu:
JonnnyBoy Escreveu: Alguem ve muitas series na FOX! E so recorre se o valor da ação assim o permitir
Por acaso nem vejo muita televisão que não tenho tempo. E séries de advogados passadas na América não refletem a realidade portuguesa. Nem sequer vejo onde é que o que disse é ficção. Quanto muito os termos utilizados serão menos correctos, mas creio que isso não seja relevante para o tema que está em análise neste tópico. Assim como não me parece que seja relevante para a questão em análise as condições em que os recursos podem ser colocados.
Nao interessa para o topico, só referi a parte dos advogados de defesa e acusação porque tal coisa nao existe em Portugal, temos advogados ponto. Mas pronto continuem lá a troca de ideias :)
Desculpem meter o bedelho, mas em portugal existem advogados de defesa e acusação sim.
No geral, os advogados são ambas as coisas, dependendo dos processos, ou seja, num processo podem assumir a defesa de um cliente e noutro a acusação, mas existem alguns que só fazem uma das coisas, tipo especialização.
Acontece muito com os advogados de crime. Só fazem defesas em crime.
Por isso não é de todo incorrecto dizer advogados de defesa e de acusação. (desculpem o off topic)

Quanto ao topico em questão, claro que o melhor é haver uma conversa e todos se entenderem.
Quando isso não acontece e as questões têm de ser discutidas em tribunal, nunca há certezas de nada, até porque toda a lei é subjectiva e irá depender do ilustre julgador!
JonnnyBoy
Membro
Registado: domingo set 16, 2012 11:54 pm

quinta jun 27, 2013 10:19 am

pupyylab Escreveu:
JonnnyBoy Escreveu:
leapais Escreveu:
Desculpem meter o bedelho, mas em portugal existem advogados de defesa e acusação sim.
No geral, os advogados são ambas as coisas, dependendo dos processos, ou seja, num processo podem assumir a defesa de um cliente e noutro a acusação, mas existem alguns que só fazem uma das coisas, tipo especialização.
Por isso não é de todo incorrecto dizer advogados de defesa e de acusação. (desculpem o off topic)

Quanto ao topico em questão, claro que o melhor é haver uma conversa e todos se entenderem.
Quando isso não acontece e as questões têm de ser discutidas em tribunal, nunca há certezas de nada, até porque toda a lei é subjectiva e irá depender do ilustre julgador!
Tenho que dizer entao aos meus professores de Direito que se enganaram entao
pupyylab
Membro Veterano

quinta jun 27, 2013 10:47 am

JonnnyBoy Escreveu:
pupyylab Escreveu:
JonnnyBoy Escreveu:
leapais Escreveu:

Tenho que dizer entao aos meus professores de Direito que se enganaram entao
Ou os meus... :lol:

Eu percebo o que quer dizer e tem razão, os termos não são de todos os mais correctos, mas entende-se o que a forista quis dizer, porque na pratica os advogados podem ser (ou se clahar, melhor dizendo, estar) na defesa ou acusação.
frozenchik
Membro Júnior
Registado: sexta jun 21, 2013 3:15 pm

quinta jun 27, 2013 1:30 pm

pupyylab Escreveu: Quando isso não acontece e as questões têm de ser discutidas em tribunal, nunca há certezas de nada, até porque toda a lei é subjectiva e irá depender do ilustre julgador!
Também lhe ensinaram que toda a lei é subjectiva?
pupyylab
Membro Veterano

quinta jun 27, 2013 1:36 pm

frozenchik Escreveu:
pupyylab Escreveu: Quando isso não acontece e as questões têm de ser discutidas em tribunal, nunca há certezas de nada, até porque toda a lei é subjectiva e irá depender do ilustre julgador!
Por acaso ensinaram e eu concordo, porque depende sempre das circunstancias em que é aplicada, do sujeito a quem é aplicada e claro está de quem a lê, interpreta e aplica.
Se assim não fosse não haveria necessidade de recursos (dentro dos limites que a lei permite). Se fosse objectiva e matemática, cada sentença seria uma verdade absoluta. E nem haveria a jurisprudência que "inclina" para um lado ou para outro...
Qual a sua opinião?
frozenchik
Membro Júnior

quinta jun 27, 2013 2:06 pm

pupyylab Escreveu:
frozenchik Escreveu:
Por acaso ensinaram e eu concordo, porque depende sempre das circunstancias em que é aplicada, do sujeito a quem é aplicada e claro está de quem a lê, interpreta e aplica.
Se assim não fosse não haveria necessidade de recursos (dentro dos limites que a lei permite). Se fosse objectiva e matemática, cada sentença seria uma verdade absoluta. E nem haveria a jurisprudência que "inclina" para um lado ou para outro...
Qual a sua opinião?
Boa sorte para o exame, vai precisar.
pupyylab
Membro Veterano

quinta jun 27, 2013 2:31 pm

frozenchik Escreveu:
pupyylab Escreveu:
frozenchik Escreveu:
Qual a sua opinião?
Boa sorte para o exame, vai precisar.
Exame?
:lol:
Não fale do que nao sabe! Não sou eu que tenho 13 anos... Mas mesmo com essa idade quando muito faria o exame do 9.º...
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta jun 27, 2013 2:39 pm

Eu por acaso tenho exame de direito daqui a duas semanas ... mas nem me vou pronunciar sobre o assunto :lol: :lol: :lol: :lol:
pupyylab
Membro Veterano

quinta jun 27, 2013 3:09 pm

dreamdog Escreveu:Eu por acaso tenho exame de direito daqui a duas semanas ... mas nem me vou pronunciar sobre o assunto :lol: :lol: :lol: :lol:
Que corra muito bem!
frozenchik
Membro Júnior

quinta jun 27, 2013 3:37 pm

dreamdog Escreveu:Eu por acaso tenho exame de direito daqui a duas semanas ... mas nem me vou pronunciar sobre o assunto :lol: :lol: :lol: :lol:
Deve ser muito difícil responder depende em todas as perguntas. Estou a ver um 20.
puppylab sim podia ter 13 anos e pretender ir a tribunal porque não me deixam tirar a carta de condução e nunca se sabe qual a interpretação que o juíz terá da lei. Muito melhor que as séries da fox.
pupyylab
Membro Veterano

quinta jun 27, 2013 3:47 pm

frozenchik Escreveu:
Deve ser muito difícil responder depende em todas as perguntas. Estou a ver um 20.
puppylab sim podia ter 13 anos e pretender ir a tribunal porque não me deixam tirar a carta de condução e nunca se sabe qual a interpretação que o juíz terá da lei. Muito melhor que as séries da fox.
Eu vou acabar por aqui o off topic que não vale a pena.
Cada um tem a sua opinião, que vale o que vale, agora criticar a dos outros só porque sim, sem argumentar, não obrigado. Já dei para ester peditório.
Responder

Voltar para “Cães”