Comportamento Dragao Chines de Água

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

sexta jun 14, 2013 7:08 pm

Bom... ao tempo que cá não vinha. Infelizmente não venho por bons motivos penso eu...

O meu Dragao Chines de há 2 dias para cá passa o dia todo a escavar o substracto do seu terrário. Alguem sabe do que pode ser?

As temperaturas não sofreram alterações, estão nas recomendaveis. Não houve mudança do terrário para que possa estar a stressar ou assim.

Alguem me sabe dizer do que pode ser? Não sei se é macho ou femea e esta comigo há uns 7 meses. Quando o adquiri disseram me que tinha 6 meses portanto deve estar com aprox. 1 ano e poucos meses de vida.

Mt Obrigado
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sábado jun 15, 2013 12:51 am

Se for fêmea pode estar a querer colocar ovos...
teru1992
Membro Veterano
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

sábado jun 15, 2013 5:46 am

Titanum Escreveu:Se for fêmea pode estar a querer colocar ovos...
2x
pedrorafael6
Membro Veterano

domingo jun 16, 2013 2:07 pm

Foi desde logo a minha 1 suspeita. Hj ainda não saiu do sitio onde dormiu mas esta acordado. Já me estive a informar e espero que caso seja isso, corra td bem.

Obrigado pelas respostas :wink:
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Titanum
Membro Veterano

domingo jun 16, 2013 4:54 pm

Mas pelo sim pelo não, podia colocar fotos do Dragão? para ver se é macho ou femea...
pedrorafael6
Membro Veterano

segunda jun 17, 2013 7:02 pm

Claro que posso :) Mas só amanha. Onde estou hj não tenho maquina.

Não estou a gostar nada do que tenho visto.

Ele esta há muitas horas parado no mesmo sitio e alem disso esta a ficar um pouco escuro...

O que tenho medo é de lhe pegar para levar ao Vet... li que estando a por ovos não devemos aproximar nem muito menos tocar... mas se amanha ate ao meio-dia continuar assim acho que pego nele e vou ao Vet...

Que dizem?
<p>&nbsp;</p>
Titanum
Membro Veterano

segunda jun 17, 2013 7:44 pm

Sim, uma retenção de ovos pode levar à morte.
Alegrocp
Membro
Registado: sábado nov 17, 2012 1:05 pm

terça jun 18, 2013 9:06 am

Boas,

Não será que ele está ha procura de um sitio humido?

Por vezes escavam para apanhar substrato mais humido que fica por baixo já verificaste a humidade?
É so uma opiniao pode nao ter nada a ver...

CP/KAYA
pedrorafael6
Membro Veterano

quinta jun 27, 2013 6:56 pm

Ola alegro,

peço desculpa só agora responder mas entretanto ele "activou se" rapidamente e pronto... Eu tenho um higrometro e não houve alteração... tenho sempre muita agua dentro do terrário e agora no verão vaporizo-o diariamente.

Cumps
<p>&nbsp;</p>
pedrorafael6
Membro Veterano

quinta jun 27, 2013 7:07 pm

Bom estas fotos foram tiradas a pressa depois coloco melhores... agradecia se possivel saber se já da para identificar o sexo do Dragao.

Mt obrigado.

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
<p>&nbsp;</p>
Titanum
Membro Veterano

quinta jun 27, 2013 11:44 pm

A uma primeira vista parece-me um macho
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta jun 28, 2013 12:36 pm

a mim, parece me é que o terrario tem pouca humidade. Tou a dizer isto porque os dedos dele nas articulaçoes estao bastante escuros , parece ser umas mudas muito mal feitas, ou seja, pele velha que nao sai e e que podera estar a "estrangular" os dedos. E na ultima foto parece que na cauda esta com inicio de MBD, por estar toda ás "curvas", mas tb pode ser das fotos.

O sexo nao te sei dizer
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
pedrorafael6
Membro Veterano

segunda jul 01, 2013 2:44 pm

A humidade esta sempre bem alta... tenho no terrario 1 higrometro. O subtracto esta sempre aguado, tem 1 zona de banho e tenho tambem um sistema de pingas que esta sempre a cair.

No que toca a cauda... o vet não mencionou nada em relação a isso mas de facto no inicio dela faz um pequeno zig-zag... :roll:
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”