boas,
Hoje fui ao vet por causa de uma pequena ferida que o meu cachorro com 6 meses tem na patinha e falei com o vet sobre a prevenção da dirofilariose e da leish.
Comecei então a fazer a prevenção da dirofilariose com o HEARTGARD PLUS.
Esqueci-me foi de perguntar se é necessário dar um desparasitante interno na mesma visto que o heartgard também tem essa função.
Alguem sabe ao certo isto? Digo isto porque penso que o heartgard não elimina as tenias.
HeartGard Plus
Moderador: mcerqueira
Boa noite.
Olhe, o que lhe posso aconselhar para feriadas/cortes é um sprya que encontra nas farmácias que se chama Terramcina Nebulizador.
Acredite que não há melhor.
É antibiótico e ao colocar na ferida/corte faz com que crie um género de camada protetora onde o cão pode lamber, andar pela rua, pela terra, que protege de tudo isso.
Espero ter ajudado.
Olhe, o que lhe posso aconselhar para feriadas/cortes é um sprya que encontra nas farmácias que se chama Terramcina Nebulizador.
Acredite que não há melhor.
É antibiótico e ao colocar na ferida/corte faz com que crie um género de camada protetora onde o cão pode lamber, andar pela rua, pela terra, que protege de tudo isso.
Espero ter ajudado.
Deve informar-se junto do veterinário, claro, mas pode complementar o HeartGard com um desparasitante específico para as ténias.afterdark Escreveu:...Digo isto porque penso que o heartgard não elimina as tenias.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
x2bamkorn Escreveu:a minha vet disse que não era necessário dar outro desparasitante interno
O meu também disse isso mas tenho ideia que efectivamente não previne contra todos os parasitas internos (mas os outros também não, por exemplo a giárdia) mas é muito eficaz ainda assim (previne contra a maioria).
Acho desnecessário estar a sobrecarregar com mais desparasitações por causa de um possível parasita.
Agora é uma questão de escolha: ou previne contra a maioria menos a dirofilariose ou contra a maioria incluindo dirofilariose menos ténia (?).
Eu acho mais importante prevenir contra a dirofilariose visto que se o meu cão apanhar um dos parasitas que o Heartguard Plus não previne eu certamente irei detectar e levar ao veterinário (e as consequências não serão graves).
Em todo caso deve discutir este assunto com o seu veterinário.