HeartGard Plus

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

quinta jun 27, 2013 11:20 pm

boas,

Hoje fui ao vet por causa de uma pequena ferida que o meu cachorro com 6 meses tem na patinha e falei com o vet sobre a prevenção da dirofilariose e da leish.

Comecei então a fazer a prevenção da dirofilariose com o HEARTGARD PLUS.

Esqueci-me foi de perguntar se é necessário dar um desparasitante interno na mesma visto que o heartgard também tem essa função.

Alguem sabe ao certo isto? Digo isto porque penso que o heartgard não elimina as tenias.
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quinta jun 27, 2013 11:57 pm

Boa noite.

Olhe, o que lhe posso aconselhar para feriadas/cortes é um sprya que encontra nas farmácias que se chama Terramcina Nebulizador.

Acredite que não há melhor.
É antibiótico e ao colocar na ferida/corte faz com que crie um género de camada protetora onde o cão pode lamber, andar pela rua, pela terra, que protege de tudo isso.

Espero ter ajudado.
afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

sexta jun 28, 2013 12:02 am

Muito obrigado.

Sabe o preço?
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

sexta jun 28, 2013 12:11 am

Salvo erro, foram 13€.

Barato e muito mais eficaz que pomadas. Além de que, quando a lingua passa, lava tudo :lol:
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta jun 28, 2013 12:33 am

afterdark Escreveu:...Digo isto porque penso que o heartgard não elimina as tenias.
Deve informar-se junto do veterinário, claro, mas pode complementar o HeartGard com um desparasitante específico para as ténias.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sexta jun 28, 2013 1:16 am

a minha vet disse que não era necessário dar outro desparasitante interno :?
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta jun 28, 2013 6:46 am

bamkorn Escreveu:a minha vet disse que não era necessário dar outro desparasitante interno :?
x2

O meu também disse isso mas tenho ideia que efectivamente não previne contra todos os parasitas internos (mas os outros também não, por exemplo a giárdia) mas é muito eficaz ainda assim (previne contra a maioria).

Acho desnecessário estar a sobrecarregar com mais desparasitações por causa de um possível parasita.
Agora é uma questão de escolha: ou previne contra a maioria menos a dirofilariose ou contra a maioria incluindo dirofilariose menos ténia (?).

Eu acho mais importante prevenir contra a dirofilariose visto que se o meu cão apanhar um dos parasitas que o Heartguard Plus não previne eu certamente irei detectar e levar ao veterinário (e as consequências não serão graves).

Em todo caso deve discutir este assunto com o seu veterinário.
Responder

Voltar para “Cães”