French Bulldog com problemas intestinais
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado fev 28, 2004 12:25 pm
O meu frenchie - Bruce, tem 15 meses mas eu só o adoptei há dois. Ele tem tendência a ter problemas intestinais - as feces não são grande coisa (mt moles), flatulância e já teve vómitos várias vezes em dois meses. Ele está farto de ir ao médico - que diz que ele está bem. E realmente parece estar - é musculado, come bem, tem montanhas de energia, o pêlo esta brilhante e não tem perdido peso. Por isso não estou a preocupar muito...mas gostaria de saber se alguem tem conselhos ou sugestões? Será que é da raça, como já li em vários livros? Os frenchies são bastante sensíveis. Ele come Purina borrego com arroz (as vezes mistura cenoura ou peito de frango cozido) e quando está menos bem da barriguinha - eukanuba borrego. Já experimentei Hills e RC e ele cheirava e virava as costas...
Obrigada, e até breve.
Claudia
Obrigada, e até breve.
Claudia
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
- Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
- Contacto:
Porque não lhe dá uma "água de arroz" arroz e pouca água com pouco frango no inicio até as fezes endurecerem
Com a minha shakira foi tiro e queda, agora cada caso é um caso.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
De certeza que ele não come nada extra-ração ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
Não sou grande entendida na matéria.... mas em 2 meses o seu cãozito já provou as rações todas.... Não será daí o problema?...csmribeiro Escreveu: O meu frenchie - Bruce, tem 15 meses mas eu só o adoptei há dois. Ele tem tendência a ter problemas intestinais - as feces não são grande coisa (mt moles), flatulância e já teve vómitos várias vezes em dois meses. Ele está farto de ir ao médico - que diz que ele está bem. E realmente parece estar - é musculado, come bem, tem montanhas de energia, o pêlo esta brilhante e não tem perdido peso. Por isso não estou a preocupar muito...mas gostaria de saber se alguem tem conselhos ou sugestões? Será que é da raça, como já li em vários livros? Os frenchies são bastante sensíveis. Ele come Purina borrego com arroz (as vezes mistura cenoura ou peito de frango cozido) e quando está menos bem da barriguinha - eukanuba borrego. Já experimentei Hills e RC e ele cheirava e virava as costas...
Obrigada, e até breve.
Claudia
-
- Membro Júnior
obrigado a todos
sim, como ele andou aos vomitos durante a noite, agora estou a lhe dar arroz com agua e um pouco de frango - ele até gosta imenso.
ele não provou todas as racões em 2 meses - é que ele era o cão da minha melhor amiga - e falando com ela sei o que ele já provou.
extra - ração - uns biscoitos purina pro plan, banana e maçã, de resto mais nada de especial...
ele custuma brincar todos os dias com uma cadelinha aqui do bairro - que tem dono mas como ele não lhe liga muito, algumas pessoas aqui do bairro estão a tomar conta dela. soube há pouco tempo que ela ainda não tomou as vacinas, e só foi disparasitada há 2 ou 3 dias. não sei se isso terá alguma coisa a ver - embora o bruce é disparasitado de 3 em 3 meses e nunca vi bichos.
eu penso que é mesmo da raça - os cães que não têm focinhos (como as vezes digo a brincar...) têm algumas vezes tendência para isso. eu queria só era tentar diminuir o mais possivel as vezes que ele passa mal da barriga.
sim, como ele andou aos vomitos durante a noite, agora estou a lhe dar arroz com agua e um pouco de frango - ele até gosta imenso.
ele não provou todas as racões em 2 meses - é que ele era o cão da minha melhor amiga - e falando com ela sei o que ele já provou.
extra - ração - uns biscoitos purina pro plan, banana e maçã, de resto mais nada de especial...
ele custuma brincar todos os dias com uma cadelinha aqui do bairro - que tem dono mas como ele não lhe liga muito, algumas pessoas aqui do bairro estão a tomar conta dela. soube há pouco tempo que ela ainda não tomou as vacinas, e só foi disparasitada há 2 ou 3 dias. não sei se isso terá alguma coisa a ver - embora o bruce é disparasitado de 3 em 3 meses e nunca vi bichos.
eu penso que é mesmo da raça - os cães que não têm focinhos (como as vezes digo a brincar...) têm algumas vezes tendência para isso. eu queria só era tentar diminuir o mais possivel as vezes que ele passa mal da barriga.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Eu, se fosse com os meus cães, acabava com os extras e mantinha-o a ração "cordeiro e arroz".
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
Peço desculpa pelo equivoco....csmribeiro Escreveu: ele não provou todas as racões em 2 meses - é que ele era o cão da minha melhor amiga - e falando com ela sei o que ele já provou.

-
- Membro Júnior
obrigada casadotrevo e SarahKay
acho que é isso mesmo que vou fazer - é deixar de lhe dar fruta e biscoitos - já que ele é tão sensível...vamos lá ver se ele fica melhor.
acho que é isso mesmo que vou fazer - é deixar de lhe dar fruta e biscoitos - já que ele é tão sensível...vamos lá ver se ele fica melhor.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
- Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....
[ola!!
Eu tenho o mesmo problema que tu, com o m eu cachorro.
De vez em quando la faz akele coco meio liquido e esbranquiçado.
Em Fevereito levei-o 3 Vezes á Vet e ela receitou-lhe FLAGYL e Royal Canin Intestinos.
Ja experimentaste esta ração??
Como meu deu resultado e olha que o meu tem o cólon irritável, ja tive problemas com ele, porque como é adoptado, nao se ambientou a nenhuma ração, excepto esta da RC.
Podias pedir uma amostra e tentarex veres se com o teu funciona.
Bjinhos
Eu tenho o mesmo problema que tu, com o m eu cachorro.
De vez em quando la faz akele coco meio liquido e esbranquiçado.
Em Fevereito levei-o 3 Vezes á Vet e ela receitou-lhe FLAGYL e Royal Canin Intestinos.
Ja experimentaste esta ração??
Como meu deu resultado e olha que o meu tem o cólon irritável, ja tive problemas com ele, porque como é adoptado, nao se ambientou a nenhuma ração, excepto esta da RC.
Podias pedir uma amostra e tentarex veres se com o teu funciona.
Bjinhos
-
- Membro Júnior
oskarina
obrigada pelos sugestões.
flagyl - é um atibiotico, não? o vet do bruce toma ulcermin e primperan (não tenho a certeza como se escreve) quando anda aos vomitos. mas flagyl não, ele nunca receitou. mas da promixa vez que vou lá pergunto.
ainda bem que o teu cão está melhor.
claudia
obrigada pelos sugestões.
flagyl - é um atibiotico, não? o vet do bruce toma ulcermin e primperan (não tenho a certeza como se escreve) quando anda aos vomitos. mas flagyl não, ele nunca receitou. mas da promixa vez que vou lá pergunto.
ainda bem que o teu cão está melhor.
claudia
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
- Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....
Gracias.
O meu cão está melhor, mas continua a ter o problema de andar a experimentar dar-lhe outras rações e ele so come dakela.
O Flagyl é antibiotico indicado para o Colon Irritavel, mas faz muito bem
A minha guerra agora e habitua-lo a outra ração, o que estou a ver que não vai ser fácil, porque a 1ª vez que tentei mudar, ele levou 4 dias sem comer nada, ate que eu tive de ir á Clinica comprar a Intestinos e da mesmo resultado.
Mas enfim... ele nao pode tomar essa sempre.
Sinceramente, já não sei o que possa fazer em relação a isto...
Alguém me ajuda??
O meu cão é arraçado de Cão de Agua com Serra de Aires, e adoptei-o ha 1 mês na União Zoofila.
Elsa
O meu cão está melhor, mas continua a ter o problema de andar a experimentar dar-lhe outras rações e ele so come dakela.
O Flagyl é antibiotico indicado para o Colon Irritavel, mas faz muito bem

A minha guerra agora e habitua-lo a outra ração, o que estou a ver que não vai ser fácil, porque a 1ª vez que tentei mudar, ele levou 4 dias sem comer nada, ate que eu tive de ir á Clinica comprar a Intestinos e da mesmo resultado.
Mas enfim... ele nao pode tomar essa sempre.
Sinceramente, já não sei o que possa fazer em relação a isto...
Alguém me ajuda??
O meu cão é arraçado de Cão de Agua com Serra de Aires, e adoptei-o ha 1 mês na União Zoofila.
Elsa
Olá,
porque vc nao procura outro vet, um gastroenterologista? É que apesar de ele parecer bem há inumeras doenças, algumas até graves, que podem ter sintomas assim "inofensivos" ou até mesmo serem assintomaticas, e acho que vale sempre mais previnir.
Hospitais Veterinarios Universitários ou o Hospital Veterinario do Porto provavelmente terao os recursos necessários para tirar a duvida de uma vez por todas sobre a origem deste problema e entao procurarem a melhor soluçao pro seu caozinho.
Boa sorte a vcs,
Cristiane
porque vc nao procura outro vet, um gastroenterologista? É que apesar de ele parecer bem há inumeras doenças, algumas até graves, que podem ter sintomas assim "inofensivos" ou até mesmo serem assintomaticas, e acho que vale sempre mais previnir.
Hospitais Veterinarios Universitários ou o Hospital Veterinario do Porto provavelmente terao os recursos necessários para tirar a duvida de uma vez por todas sobre a origem deste problema e entao procurarem a melhor soluçao pro seu caozinho.
Boa sorte a vcs,
Cristiane
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Olá,csmribeiro Escreveu: O meu frenchie - Bruce, tem 15 meses mas eu só o adoptei há dois. Ele tem tendência a ter problemas intestinais - as feces não são grande coisa (mt moles), flatulância e já teve vómitos várias vezes em dois meses. Ele está farto de ir ao médico - que diz que ele está bem. E realmente parece estar - é musculado, come bem, tem montanhas de energia, o pêlo esta brilhante e não tem perdido peso. Por isso não estou a preocupar muito...mas gostaria de saber se alguem tem conselhos ou sugestões? Será que é da raça, como já li em vários livros? Os frenchies são bastante sensíveis. Ele come Purina borrego com arroz (as vezes mistura cenoura ou peito de frango cozido) e quando está menos bem da barriguinha - eukanuba borrego. Já experimentei Hills e RC e ele cheirava e virava as costas...
Obrigada, e até breve.
Claudia
Porque não tenta uma segunda opinião? O seu cão têm uma doença intestinal crónica que deve ser devidamente diagnosticada. O facto de não ter sintomas exuberantes não quer dizer que isso não vá mudar no futuro. Também o facto de ser um Bulldog Francês não têm nada haver com o caso. Pode ocorrer em qualquer raça ou rafeiro, embora a prevalência de problemas intestinais seja bem maior nos pastor alemão.
Um avaliação completa, com endoscopia e biopsia é fundamental. A dieta também está a ser negligênciada, um animal com problemas crónicos de diarreia e vómito, não pode andar a saltar de ração em ração e muito menos comer frutas e outros petiscos....
Uma boa segunda opinião pode ser dada na faculdade de medicina veterinária de Lisboa.
-
- Membro Júnior
obrigada elsa e sussu,
acho que vou fazer isso mesmo - é uma boa ideia - embora não penso que o problema seja crónico. mas o sistema digestivo dele é sem duvída mais sensível do que dos outros cães amigos dele.
claudia
acho que vou fazer isso mesmo - é uma boa ideia - embora não penso que o problema seja crónico. mas o sistema digestivo dele é sem duvída mais sensível do que dos outros cães amigos dele.
claudia