cães e piscinas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leapais
Membro
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

sábado jun 29, 2013 9:24 pm

Olá a todos

por sorte, no verão, temos uma piscina (particular) onde podemos ir com as nossas patudas. Só que elas olham para a água, tentam morder os salpicos mas saltar lá para dentro é que nem pensar. Penso cá eu com os meus botões que, com este calor, uma banhoca na piscina era capaz de ser a calhar para ficarem mais frescas. Mas elas nem pensar... (vá-se lá saber porque, de inverno, a Saphira - a castanha - saltava para dentro do qualquer poça de água... nem que fosse o rio :o )

alguma sugestão de como fazer com que elas entrem na piscina e se divirtam?
As crianças e os loucos são os únicos que dizem a verdade. Os loucos são aprisionados e as crianças educadas.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado jun 29, 2013 9:55 pm

Agarrar nelas e entrar na piscina... o que é que lhe parece?!?...

Atirar um brinquedo.... Atirá-las a elas... :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
leapais
Membro

sábado jun 29, 2013 10:25 pm

já tentamos :p depois de estarmos todos molhados, pegamos nas nossas duas e mais na cadela da minha irmã - o que soa mal como tudo mas pronto - entramos na água e as três pareciam uns mísseis a tentar sair da água...
As crianças e os loucos são os únicos que dizem a verdade. Os loucos são aprisionados e as crianças educadas.
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

domingo jun 30, 2013 6:13 pm

O que pode parecer agradável para nós, pode não ser agradável para eles. Acho que se não queirem entrar na agua, não os force. Eles sabem melhor do que nós, o que fazer.

Se quer um cão que adora àgua, hà raças que não resistem à agua, por exemple o Cão de Agua e o Golden Retriever.
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

domingo jun 30, 2013 6:18 pm

va estimulando as cadelinhas com uma bola, se a piscina tiver aquelas escadas largas para entrar melhor primeiro metem as patas da frente, depois as de tras depois o lombo, tem de ser com muita calma, pode demorar mais do que um dia até.
Não precisa de ter um golden retriver um labrador ou um cão de água basta um pouco de paciencia ir com calma para elas ganharem confiança.
Paciência e não as force a nada.
Boa sorte :)
Osso5363
Membro
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am

domingo jun 30, 2013 9:37 pm

Já agora, também tenho uma piscina e gostava que a Diva nadasse connosco, embora ela em pequena tenha caído lá para dentro, apanhou tal susto, que agora tem medo :lol: não a vou obrigar, mas se alguma vez conseguir que ela perca o medo, a minha duvida é: a minha piscina é de água salgada, faz mal à pele ou olhos dela? A seguir à piscina há que dar logo banho e secar bem orelhas e olhos, tal como a nós, não? O
lunathar
Membro Veterano

domingo jun 30, 2013 9:54 pm

Paço a citar algo que me foi dito pelo Sr António Pato á uns tempos
"na mudança de pêlo, vou ao banho de água salgada com eles... deixo secar e escovo... sai de uma vez e brilha que se farta... depois passo com água doce para tirar o sal... "

Como tal acho que a agua salgada não faz mal ao pelo, pelo contrario.
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

domingo jun 30, 2013 10:02 pm

eu acho que deve, pelo menos, passar uma 'mangueirada' de agua doce no animal para tirar o salitre. A agua salgada não faz mal, mas se ficar no pelo muito tempo bem não deve fazer.
O meu cão adora andar as cambalhotas nas ondas e nunca o 'vi queixar-se' dos olhos nem de outra parte do corpo :)
leapais
Membro

domingo jun 30, 2013 10:12 pm

Hoje lá tivemos na piscina :) a Bunny (uma rafeira linda cuja mãe, ao que parece, era rottweiler) demorou um bocadito a habituar-se mas depois andava feliz da vida a fazer, literalmente, piscinas :) mostramos onde era a entrada (tem uma escada bastante larga, não é daquelas de metal) e pronto. Difícil mesmo foi tirar a jovem lá de dentro.

Já a Saphira (foi comprada pela anterior dona como sendo Golden Retriever pura mas temos as nossas dúvidas se será pura) passou o tempo todo a ladrar para a piscina e a tentar morder a água e os salpicos. Entrar nem pensar, nem atrás de bolas, nem connosco, nada...

a piscina é de água salgada (elas beberam um bocado... não conseguimos evitar) e depois acabamos por lhes dar uma mangueirada de água doce só mesmo para tirar o sal.

vamos seguir os conselhos em relação à Saphira :) sem insistir demasiado, claro. Obrigado
dreamdog
Membro Veterano

domingo jun 30, 2013 10:30 pm

À uns tempos, com um cão que ganhou medo à agua, resultou por uma bola dentro de agua 'dentro do alcance, mas fora' .. Ou seja estava naquele ponto em que o animal, todo esticado, conseguia quase quase tocar na bola com o focinho, mas para a apanhar tinha mesmo que entrar na parte funda :P Duas ou tres vezes e la conseguiu sem entrar na agua..ao fim de umas tentativas la teve mesmo que entrar dentro de agua por tropeção eheheh ele bem tentou mas queria demasiado a bola para não a apanha tão perto dele :D

Não sei se me expliquei bem, mas pronto ..
lunathar
Membro Veterano

domingo jun 30, 2013 10:39 pm

E o cão ganhou medo assim?
dreamdog
Membro Veterano

domingo jun 30, 2013 10:58 pm

lunathar Escreveu:E o cão ganhou medo assim?
Não, ele perdeu o medo assim :) ganhou o medo depois de quase descer uma pequena comporta num rio
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

segunda jul 01, 2013 7:07 am

Pois a minha também nao gosta de água, só lá entra se estiver mesmo distraída a brincar com outro cao e meter lá as patas sem dar por isso. Serve-me de consolo que nao se atira para pocas de água lamacenta nem vem toda molhada e suja para casa. Nao sei porque é que as pessoas acham que todos os caes se deviam meter dentro de água. Eu também sou assim e gostava que a minha fosse ao banho, mas ela acha que nao. :-)
leapais
Membro

segunda jul 01, 2013 7:57 am

a Saphira, de inverno, atirou-se para dentro da piscina. Atirou-se para o rio. correu à beira da água na praia. Quando vamos ao picadeiro onde os meus filhos tem equitação ou quando vamos passear a algum parque em que calhe haver poças de água, é mesmo lá que se enfia.

Agora que está calor e que se pode enfiar na piscina para refrescar não quer...

não nos apercebemos de nada que a possa ter assustado de modo a ter medo da piscina...
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

segunda jul 01, 2013 1:51 pm

lunathar Escreveu:Paço a citar algo que me foi dito pelo Sr António Pato á uns tempos
"na mudança de pêlo, vou ao banho de água salgada com eles... deixo secar e escovo... sai de uma vez e brilha que se farta... depois passo com água doce para tirar o sal... "

Como tal acho que a agua salgada não faz mal ao pelo, pelo contrario.
Eu faço precisamente igual à minha cadela.
E dá frutos :)
Responder

Voltar para “Cães”