dogue alemao possivelmente agressivo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tobbyluffy
Membro Júnior
Registado: sábado fev 25, 2012 2:40 pm

sábado jun 29, 2013 6:44 pm

boa tarde, tenho um dogue alemao com 11 meses e um boxer com 2 anos, estão sempre juntos e para onde vai um o outro também vai, tirando as brincadeiras normais "do corre que eu apanho-te" nunca me apercebi de nenhuma agressividade. acontece que na terça feira enquanto limpava o terraço do nada mas mesmo do nada pois nem de um rosnar me apercebi o meu dogue "abocanhou" o boxer e começou uma grande guerra la consegui separa-los... tenho é notado um comportamento muito diferente no meu boxer, parece mais medroso não está tão ativo não sei será mesmo medo que ele possa ter. gostava de saber se alguém já passou por algo semelhante e tamém o que posso fazer para que não volte este tipo de situações acontecer. obrigado
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

sábado jun 29, 2013 7:49 pm

Os caes sao animais gregários, ou seja, teem tendencia a viver em grupos e quando assim é, uma hierarquia é formada! è essencial que o patamar mais elevado da hierarquia seja do dono para que se evitem estas situaçoes....
Porém a ausencia do mesmo pode deixar sempre a porta aberta para que voltem a acontecer. Na minha opiniao o que se passa é que o seu Dogue conforme vai chegando cada vez mais perto da idade adulta (embora ainda falte algum tempo) vai sentindo que tem capacidade para se colocar acima do Boxer na dita hierarquia..... ou porque o dono esta ausente, ou simplesmente porque o dono nao reivindicou a sua posiçao de Alfa.
Talvez deva perder mais algum tempo com eles, observe-os e aproveite todas as oportunidades que tiver para se superiorizar, pode ate provocar essas situaçoes reclamando para si objectos, comida, etc nos quais eles tenham demonstrado interesse e sentido de posse!

Boa sorte.
tobbyluffy
Membro Júnior

sábado jun 29, 2013 7:58 pm

obrigado pela resposta, em relaçao á comida eu posso mexer enquanto eles comem e meso eles comem juntos e cada um na sua taça só fizeram uma guerrita quando o dogue era mais novo passei a estar presente nas refeiçoes e agora já nem preciso me preocupar dividem a taça da agua sem qualquer problema, em relaçao a objectos quando atiro por exemplo a bola vao os dois a correr mas basta chamar um que só o outro vai buscar faço isso alternadamente precisamente para que nao entrem em disputa pela bola
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado jun 29, 2013 10:00 pm

São 2 machos, é normal que se peguem, vai ter muito trabalho para os manter na linha.... Procure uma escola.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jun 29, 2013 11:09 pm

O dogue entrou na maturidade sexual... muito cuidado.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tobbyluffy
Membro Júnior

domingo jun 30, 2013 10:20 am

dinodane, que cuidados deverei ter em conta ou ao que poderei estar mais atento?
josete
Registado: terça mar 09, 2010 8:18 pm

domingo jun 30, 2013 11:28 am

Casar os dois é a melhor solução.
dinodane
Membro Veterano

domingo jun 30, 2013 4:09 pm

Como, josete? :o

dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

domingo jun 30, 2013 7:06 pm

josete
Das duas uma:
Ou já anda com a faca na mão .. Ou quer mesmo legalizar o casamento homossexual entre canídeos :twisted:
dinodane
Membro Veterano

domingo jun 30, 2013 7:17 pm

Parece que a josete está é a sugerir arranjar cruzas para os dois...
:roll:

tobbyluffy
Membro Júnior

domingo jun 30, 2013 7:44 pm

Boas, mas cruzas nao me interessam, quero mesmo é controlar ou evitar este tipo de comportamento.
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

domingo jun 30, 2013 7:52 pm

Penso que quiz dizer CASTRAR..... se bem que nao me parece que seja soluçao!
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

domingo jun 30, 2013 7:55 pm

corrijam me se estiver errado mas um cão que já demonstre dominância e frustração de acasalamento, a castração já não vai fazer nada ou vai ?
Acho que era bom arranjar um bom treinador para que isso não desenvolva mais e para que não tenha chatices futuras
dinodane
Membro Veterano

domingo jun 30, 2013 10:47 pm

Maturidade sexual não quer dizer "frustração de acasalamento", ok?

dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

domingo jun 30, 2013 11:02 pm

O meu labrador está diariamente com um pastor branco algumas horas .. Houve uma altura em que começaram a demonstrar que queriam ser mais dominantes um com o outro. Cada um puxava para o seu lado, ainda hoje isso acontece, mas um bom berro mete-os logo aos dois em 'sentido' :P
Responder

Voltar para “Cães”