cães e piscinas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

segunda jul 01, 2013 2:31 pm

Specops Escreveu:
lunathar Escreveu:Paço a citar algo que me foi dito pelo Sr António Pato á uns tempos
"na mudança de pêlo, vou ao banho de água salgada com eles... deixo secar e escovo... sai de uma vez e brilha que se farta... depois passo com água doce para tirar o sal... "

Como tal acho que a agua salgada não faz mal ao pelo, pelo contrario.
Eu faço precisamente igual à minha cadela.
E dá frutos :)
Ainda hei de fazer isso, quando ele começar a mudar o pelo de cachorro para adulto :)
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda jul 01, 2013 2:48 pm

Frutos que podem sair caros daqui a uns tempos se não tiverem o cuidado de passar o pelo por água doce ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

segunda jul 01, 2013 2:56 pm

Ainda hei de fazer isso, quando ele começar a mudar o pelo de cachorro para adulto
Veja no que li num artigo:
ELIMINAR O SAL

Uma vez terminada a jornada de praia é necessário retirar o sal do pelo do cão, pois pode provocar irritações na pele, acompanhadas de prurido.
Temos de lhe dar um banho de água doce ou lavá-lo com uma mangueira, limpando bem todo o corpo. Não é necessário que esteja muito tempo debaixo de água e não é preciso usar sabão ou champô, pois estes eliminam a gordura que protege a pele.
Deve ser bem seco com uma toalha grande e se tiver o pelo comprido e abundante temos de recorrer a um secador para que não fiquem zonas húmidas no interior do pelo.

:)

E é precisamente o que faço quando venho da praia com a minha cadela.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda jul 01, 2013 3:04 pm

Specops Escreveu: (...) não é preciso usar sabão ou champô, pois estes eliminam a gordura que protege a pele.
(...)
sim, os que não prestam.
Specops
Membro Veterano

segunda jul 01, 2013 3:09 pm

Eu quando retiro o sal entranhado no pelo da cadela, não uso quaisquer shampô. Uso apenas água doce.

Para dar banho à cadela já uso.
ReginaVieira
Membro Veterano

segunda jul 01, 2013 3:24 pm

Specops Escreveu:Eu quando retiro o sal entranhado no pelo da cadela, não uso quaisquer shampô. Uso apenas água doce.

Para dar banho à cadela já uso.
Sim. Se frequentar a praia com muita frequência não convêm usar sempre o champô.

Já agora, e corrijam-me se estiver errada, mas não faz mal levar os cães com muita frequência à praia por causa das articulações?
Specops
Membro Veterano

segunda jul 01, 2013 3:32 pm

Já agora, e corrijam-me se estiver errada, mas não faz mal levar os cães com muita frequência à praia por causa das articulações?
Já ouvi falar disso, mas acho que é por causa da areia da praia e não da água. Ou seja, por ser um "piso instável".

Pois a natação faz muito bem aos musculos e articulações.
Não é por acaso, que a natação, faz parte da fisioterapia dos cães :wink:
ReginaVieira
Membro Veterano

segunda jul 01, 2013 3:45 pm

Specops Escreveu:
Já ouvi falar disso, mas acho que é por causa da areia da praia e não da água. Ou seja, por ser um "piso instável".

Sim, exatamente. Eu queria-me referir à areia mesmo :wink:
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

segunda jul 01, 2013 3:49 pm

ReginaVieira Escreveu:
Specops Escreveu:

Sim, exatamente. Eu queria-me referir à areia mesmo :wink:
Também tenho a ideia que não se deve 'puxar' muito pelos animais na areia solta pois pode acentuar problemas como a displasia. Mas junto ao mar, na areia molhada (mais dura) não vejo grande problema
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

segunda jul 01, 2013 6:50 pm

exacto muita actividade na areia rebenta com as articulações, muito menos actividades de tracção.
No entanto se fôr em moderação a areia é muito boa para a limpeza do pelo em si, bem como para o aumento de massa muscular
leapais
Membro
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

segunda jul 01, 2013 8:51 pm

Bom! excelente :) duma assentada deram-me informações uteis para a piscina e para a praia, para onde vamos estar uns tempos! (sim, com cuidados por causa dos horários que não queremos cá confusões).

Obrigado a todos pelas ideias, sugestões e recomendações
As crianças e os loucos são os únicos que dizem a verdade. Os loucos são aprisionados e as crianças educadas.
Specops
Membro Veterano

segunda jul 01, 2013 10:07 pm

leapais Escreveu:Bom! excelente :) duma assentada deram-me informações uteis para a piscina e para a praia, para onde vamos estar uns tempos! (sim, com cuidados por causa dos horários que não queremos cá confusões).

Obrigado a todos pelas ideias, sugestões e recomendações
Não se esqueça dos saquinhos :)
Boa sorte :wink:
leapais
Membro

segunda jul 01, 2013 10:18 pm

Specops Escreveu:
Não se esqueça dos saquinhos :)
Boa sorte :wink:
Saquinhos, biscoitinhos e muita água para beberem :)
As crianças e os loucos são os únicos que dizem a verdade. Os loucos são aprisionados e as crianças educadas.
SuaAlteza
Membro
Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am

terça jul 02, 2013 12:42 pm

A trela , é um instrumento essencial. O meu cao tambem tem medo de agua , este verao vou colocar lhe a trela , e com MUITA calma traze lo para dentro da piscina , depois dar lhe ei biscoitos quando ele sair e tiver calmo, e vou tentar repetir o processo! nunca o vi a nadar nem creio que alguma vez nadou na vida , mas isso e instinto nem preciso fazer nada!
Boa sorte com as cadelinhas
leapais
Membro

terça jul 02, 2013 2:20 pm

ah sim, sem trela não saiem de casa :) para lado algum

obrigado e boa sorte também para a habituação do seu cão à água
Responder

Voltar para “Cães”