Duvida - Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Riksar
Membro Júnior
Registado: quinta jun 06, 2013 6:22 pm

sábado jun 29, 2013 12:51 pm

Boa tarde

Finalmente vou hoje ter um Labrador mas tenho uma grande duvida que precisar ser bem esclarecida, é do meu conhecimento que precisam de muita atenção, carinho e exercicio e eu tenho tudo isso para dar, mas como qualquer pessoa tenho o meu trabalho e num periodo de 8/9 horas maximo estou ausente fora isso o foco sera na integra para o filhote :)
A questão que coloco é a seguinte sera demasiado ficar essas 8/9 horas ausente do Lab ??

Que se pronunciem os entendidos sobre a materia.

Cumpts
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sábado jun 29, 2013 1:06 pm

Riksar Escreveu:Boa tarde

Finalmente vou hoje ter um Labrador mas tenho uma grande duvida que precisar ser bem esclarecida, é do meu conhecimento que precisam de muita atenção, carinho e exercicio e eu tenho tudo isso para dar, mas como qualquer pessoa tenho o meu trabalho e num periodo de 8/9 horas maximo estou ausente fora isso o foco sera na integra para o filhote :)
A questão que coloco é a seguinte sera demasiado ficar essas 8/9 horas ausente do Lab ??

Cumpts
Boa tarde..
Desculpe a minha pergunta mas....
Vai hoje buscar/ter um labrador, e só agora pensou nesse aspecto? :o

sugestão: paciência, paciência, paciência e ...muita paciência. Calma, calma calma e ... muita calma. Casa à prova de estragos é necessária :)
Muitos brinquedos para o distrair na sua ausência, muito exercício e treino básico quando estiver com ele. O labrador é uma raça que, por norma, é muito dependente dos donos e gosta de companhia
Brunok22
Membro Júnior
Registado: quinta mar 01, 2012 3:54 pm

sábado jun 29, 2013 1:06 pm

sem duvida que sim... prepare-se para encontrar tudo destruido e nao...nao foi um assalto... :P
Riksar
Membro Júnior

sábado jun 29, 2013 1:22 pm

dreamdog Escreveu:
Riksar Escreveu:Boa tarde

Cumpts
Boa tarde..
Desculpe a minha pergunta mas....
Vai hoje buscar/ter um labrador, e só agora pensou nesse aspecto? :o

sugestão: paciência, paciência, paciência e ...muita paciência. Calma, calma calma e ... muita calma. Casa à prova de estragos é necessária :)
Muitos brinquedos para o distrair na sua ausência, muito exercício e treino básico quando estiver com ele. O labrador é uma raça que, por norma, é muito dependente dos donos e gosta de companhia

Ja tinha pensado sim, mas a vontade de o ir buscar é maior, fora esse periodo de tempo tenho todo o meu tempo disponivel.

Se possivel quais os exercicios e treeino que devo ja por em pratica tendo em conta que tem apenas 3 meses??

Obrigado desde já
dreamdog
Membro Veterano

sábado jun 29, 2013 1:36 pm

É justo eheh

Com três meses ele deve estar a acabar o plano de vacinação .. Passeios longos, na minha opinião são uma boa opção para 'queimar' as energias e ele ficar mais calmo em casa
O treino básico que me refiro é p.ex começar a ensinar o NÃO (há uns quantos tópicos a abordar o assunto na arca) sempre que ele faz alguma asneira, mas só quando apanhado no acto. Se quando chegar a casa, tiver tudo destruído pouco ou nada adianta estar a repreender o animal. Depois os comandos básicos como o senta, deita, dá a pata, fica etc. sempre a base de recompensas :wink: tudo isto se torna fácil com essa raça se o animal tiver o exercício 'em dia' e os donos tiverem dedicação.
Se está fora de casa 8/9h aconselho que acorde mais cedo e vá dar um passeio longo com ele (é chato, mas é muito importante). Convém definir logo rotinas no inicio, pois estas também ajudam a que o animal se habitue e apreenda melhor o que os donos tentam ensinar.
Tente levar o cão para todo o lado que você for (jardim, café, praia, parques com e sem crianças etc, se ainda não tiver as vacinas todas leve-o ao colo e mais tarde pela trela) de modo a acostuma-lo com o mundo cá fora e ele se habituar a barulhos pessoas etc nos primeiros meses isto é muito fundamental para sociabilizar correctamente o cão
Não ha possibilidade de, no meio dessas horas ir alguém ter com o animal para, no mínimo, ele vir a rua fazer as necessidades?
Riksar
Membro Júnior

sábado jun 29, 2013 2:01 pm

Sim, consigo que venha ca a casa todos os dias alguem e possivelmente ate que fique com ele nas horas que me encontro ausente de resto sera como super cola 3 :lol:
Ira cmg para todo lado a pe ou mesmo de carro

Em relação a alimentação inicialmente é preciso alguma em especifico?

Obrigado :)
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado jun 29, 2013 2:36 pm

8h/9h...
Eu deduzo que a maioria dos mortais têm de trabalhar, portanto...

Quanto ao resto, será melhor fazer o looongo passeio pela manhã, para ficar cansadito e tranquilo em casa. Com o crescimento, possivelmente precisa de outro (grande) ao fim do dia quando chegar.

Felicidades.
frozenchik
Membro Júnior
Registado: sexta jun 21, 2013 3:15 pm

sábado jun 29, 2013 2:37 pm

Riksar Escreveu:Sim, consigo que venha ca a casa todos os dias alguem e possivelmente ate que fique com ele nas horas que me encontro ausente de resto sera como super cola 3 :lol:
Ira cmg para todo lado a pe ou mesmo de carro

Em relação a alimentação inicialmente é preciso alguma em especifico?

Obrigado :)
O criador não lhe deu indicações? O que está a comer o cão?
Riksar
Membro Júnior

segunda jul 01, 2013 10:20 pm

O criador apenas mencionou que comia racao e para agora mudar para uma premium mas ir misturando ate ficar a nova que vou comprar

Podem me ajudar com o numero de vezes e as quantidades sff

eu dou-lhe 3x ao dia comida

Hoje reparei que sai um pouco de sangue nas fezes e estou preocupado

ela tem tambem bebido muita agua e nao come tudo

Agradeço a colaboração ate agora
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

segunda jul 01, 2013 11:17 pm

(Se é uma "ela")...
A cachorrinha tem as desparasitações internas em dia?
Muita atenção a isso. Se não tem há que tratar disso imediantamente, já era para ter sido ontem. Se está devidamente desparasitada internamente então o problema é outro e aí que venham os entendidos na matéria.
Riksar
Membro Júnior

segunda jul 01, 2013 11:45 pm

No boletim de vacinas tao 2 uma em Abril e outra em Junho ela nasceu a 20/03

O melhor sera ir com ela ao Vet as fezes tao moles e sai um pouco de sangue nelas, mas primeiro saem sem sangue depois nas seguintes vem mais mole quase liquido e com sangue :cry:

Se alguem passou por situações semelhantes que me possa elucidar eu desde ja agradeço

Cumpts
Última edição por Riksar em terça jul 02, 2013 12:12 am, editado 1 vez no total.
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

terça jul 02, 2013 12:06 am

Faça isso, vá ao veterinário. Ele melhor do que ninguém saberá o que a cadelinha tem. As melhoras para a canita.
dreamdog
Membro Veterano

terça jul 02, 2013 12:11 am

Pode ser muita coisa ... de qualquer maneira, fezes moles e com sangue num cachorro nunca é bom sinal. Vá ao veterinário mal possa. Que tudo corra bem :wink:
leapais
Membro
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

terça jul 02, 2013 6:03 am

a minha bunny teve esse problema quando tentamos mudar de ração (apesar de termos tido todos os cuidados). Claro que fomos logo à veterinária, fez-se análises e tudo e felizmente não era nada de mais, era só mesmo reação à mudança da comida. Desistimos da mudança e dois dias depois estava tudo normal.

Por isso, vá ao veterinário assim que puder, pode ser coisa simples (como foi com a nossa Bunny) ou algo mais preocupante

Corra tudo bem
As crianças e os loucos são os únicos que dizem a verdade. Os loucos são aprisionados e as crianças educadas.
Riksar
Membro Júnior

terça jul 02, 2013 9:16 pm

Hoje nao comeu nada o dia todo eu chamo e nem sequer vem ter cmg amanha vou de manha ao veterinário que é a minha folga, mas tou preocupado porque um dia inteiro sem comer assusta-me, so bebe agua nada mais espero que nao aconteça nada grave ate amanha de manha. :cry:
Responder

Voltar para “Cães”