Brincadeiras depois da esterilização

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoaoPMC
Registado: segunda jun 17, 2013 12:38 pm

terça jul 02, 2013 12:27 pm

Olá,

Tenho uma cadela que esterilizei recentemente. Ela sempre teve muita energia e agora, mesmo com os pontos, noto que ela precisa de se exercitar com umas corridas, um jogo do busca e assim. Mas tenho receio de que o exercício possa danificar os pontos :| que tipo de brincadeiras ou jogos me aconselham?

Muito obrigado,
João
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jul 02, 2013 12:35 pm

JoaoPMC Escreveu:Olá,

Tenho uma cadela que esterilizei recentemente. Ela sempre teve muita energia e agora, mesmo com os pontos, noto que ela precisa de se exercitar com umas corridas, um jogo do busca e assim. Mas tenho receio de que o exercício possa danificar os pontos :| que tipo de brincadeiras ou jogos me aconselham?

Muito obrigado,
João
Enquanto os pontos não estiverem cicatrizados como deve ser, deixe a cadela estar sossegada, ou corre o sério risco da coisa correr muito mal.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
JoaoPMC
Registado: segunda jun 17, 2013 12:38 pm

terça jul 02, 2013 12:46 pm

É claro que não vou correr com ela nem nada de outras coisas puxadas.
Apenas queria algumas dicas para a deixar mais tranquila e "relaxada". Antes da operação cansava-a bastante com correrias e outro tipo de exercícios...
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

terça jul 02, 2013 1:56 pm

Aconselho-lhe a controlar essa ansiedade toda.
Dar tempo ao tempo, da questão dos pontos ficarem resolvidos e aí sim, volta à vida normal.

Talvez, o melhor seja, perlongar um pouco mais o passeio com ela. Nada de correrias, saltos e coisas do género. Só passeio...

Outro aparte.
Se quiser saber da dica, claro...
Já me aconselharam, meter uma t-shirt justa na cadela, quando for operada, para não andar lá com a língua :wink:
leapais
Membro
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

terça jul 02, 2013 2:19 pm

Specops Escreveu: Já me aconselharam, meter uma t-shirt justa na cadela, quando for operada, para não andar lá com a língua :wink:
eu usei esta tecnica quando a nossa Saphira foi operada :) é excelente e muito melhor que o abajour que irrita todos os intervenientes.

Quanto ao tema do tópico, a Saphira também gosta de bastante actividade, de saltar, pular, correr, etc (tanto quê, e desculpem a expressão, mas lá em casa tem a alcunha de cabra maluca). No entanto, notamos que, nas duas primeiras semanas a seguir à operação, era ela própria que se retraia. A Bunny (a outra cadela) bem a provocava mas ela ignorava completamente. Da nossa parte, levamo-la a passear (de tshirt....) e pronto.
As crian&ccedil;as e os loucos s&atilde;o os &uacute;nicos que dizem a verdade. Os loucos s&atilde;o aprisionados e as crian&ccedil;as educadas.
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

terça jul 02, 2013 2:52 pm

leapais Escreveu: (tanto quê, e desculpem a expressão, mas lá em casa tem a alcunha de cabra maluca).
A sério? :lol:
Eu e as minhas colegas de casa apelidamos a minha Kaya de "cabra doida" :lol: :lol:

A minha cadela também é cheia de energia... na primeira semana ela é que não queria fazer nada, passava muito tempo deitada. Na segunda semana já andava fixe, mas davamos passeios só, caminhadas sem muitas macacadas e esforços.
A ideia da camisola parece fixe :P acho que do funil ninguém gosta!
leapais
Membro
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

terça jul 02, 2013 3:08 pm

cabra maluca, cabra doida.. enfim, a ideia está lá :D

sim, a tshirt foi uma excelente dica.

mas não basta vestir e ser justa (fala a voz da experiencia que, um belo dia, às 6 da manhã e antes de ir trabalhar andava de agulha em punho pela casa atrás da cadela porque se esqueceu do detalhe das mangas :p)

aqui ficam as instruções como me foram dadas pela vet
enfias a tshirt pela cabeça e as patas da frente nas mangas. Depois dás um nó na tshirt, por cima do lombo, o mais perto possível das patas trazeiras. As mangas tem de ser dobradas até quase à costura do ombro e cozidas.
E pronto. Nos primeiros minutos faz uma confusão danada aos jovens mas depois começa a ignorar e facilita imenso a vida a toda a gente.
As crian&ccedil;as e os loucos s&atilde;o os &uacute;nicos que dizem a verdade. Os loucos s&atilde;o aprisionados e as crian&ccedil;as educadas.
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

terça jul 02, 2013 10:03 pm

Obrigada pela boa dica :D
Fica como referencia para o futuro!
Agora para a Kaya já vai tarde :lol:
Responder

Voltar para “Cães”