Falta de trela, de educação e... paciência

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

terça mar 02, 2004 9:24 pm

caro tiago experimente desactivar os bb codes das mensagens que tem melhores resultados com bolds , imagens e companhia !

em relação ao cão ser mais feliz no quintal ou em casa sinceramente acho que estamos a generalizar !

mas eu digo-lhe porquê . a minha casa onde vivo actualmente por razões profissionais tem um jardim com 1 hectare completamente vedado por muros e rede , a piscina está vedada por rede para eles ñ cairem lá para dentro e está tudo relvado !

alem disso a porta da minha casa está aberta dia e noite para eles poderem sair e entrarem quando quiserem já que ñ conseguem fugir por lado nenhum e com isto tudo posso-lhe dizer que eles passam 90% do tempo a seguir-me dentro de casa em vês de estarem a brincar no jardim e isto porquê ?

porque simplesmente é uma raça que ñ deixa o dono um minuto colam-se a nós e para onde vamos eles tb vão inclusivé á casa de banho o que é um problema causa um verdadeiro engarrafamento ! ;) E isto é o que os faz felizes estarem em permanente contacto com os donos, ñ importa se na rua ou em casa .

mas são todos assim ?
e a resposta é não ! em lisboa tenho 1 PA e uma labrador que tb têm a porta aberta dia e noite , tem o quintal para brincar e nunca metem os pés dentro de casa pura e simplesmente porque para eles os dois basta-lhes meia hora diária de contacto com os donos num passeio pelo pinhal e o resto é passado na brincadeira e a guardar o quintal , ñ por minha opção já que nunca os proibí de entrar , mas eles sentem-se melhor na rua .
por isso esta discusão depende de muitos factores !

a começar pelas raças , mas olhe tiago tente meter um mastim do tibete dentro de casa que ele logo lhe diz ou então meta um yorkie na rua ao frio e á chuva ! :D

abraço

Nelson
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça mar 02, 2004 9:54 pm

Este forum é para tratar de assuntos de CAES e nao de linguagem

Código: Selecionar todos

que eu saiba a linguagem AINDA seve para nos entendermos. ou desentendermos. seja para falar de cães, rãs, automóveis ou metafísica.

apesar dos meus cães serem de "quintal", o max conseguiu destruir-me por duas vezes as portas, porque achava por bem estar em casa. é evidente que não os punha fora, quando me encontrava em casa, mas nunca vi nenhum sentido eles aí permanecerem quando eu saía. podiam correr, pular e ladrar ao cão do vizinho, fazerem troprlias (que nunca admiti dentro de casa), fazerem as necessidades quando queriam, etc. isto não implicava que o max me arrancasse os sapatos, quando mudava de piso. andava literalmente atrás dos meus calcanhares. na altura, também dormia no fundo do quintal, num quarto bem grande e quente. bastava fazer-lhe umas mariquices, mandar levar o brinquedo, cumprimentá-lo e lá ia o bom do max para os seus aposentos. belos tempos. espero que tenha essas condições muito em breve.
hoje fechados num apartamento, não me parecem tristes nem infelizes. mas metem-me dó ve-los fazer as necessidades quando eu "quero", correr e sair quando eu "quero", etc. para mim, isto é mesmo vida de cão :evil: 
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quarta mar 03, 2004 9:13 am

Olá,

Cada caso é um caso e cada cão é um cão como diz nelsonk. Nunca me passaria pela cabeça, se tivesse um whippet ou um yorkshire, deixa-lo a fazer guarda à chuva e ao frio.

Eu tenho dois cães que ficam no jardim, a reinar todo o dia. Dormem juntos numa caminha num anexo, tipo lavanderia e, está claro, quando eu estou em casa têm acesso à casa. Por vezes gostam de estar na cozinha (quando cozinho) e por vezes no sofá (quando estamos a ver televisão), mas regra geral estão lá fora na brincadeira.

De qualquer maneira, apesar de terem sitio para fazer as necessidades, estão habituados a ir à rua e de trela. Os meus vizinhos por vezes comentam que nunca fizeram isso nem nunca fariam, então quando me vêm à chuva a passea-los até se riem.
Os cães na minha zona em geral estão soltos mas alguns estão presos por correntes em casotas de cimento. Esses apesar de terem um quintal só para eles estão confinados a um espaço muito limitado. Estes concerteza não são felizes.

Certas raças, de guarda principalmente, não acham piada nenhuma a passar o dia na cama dos donos, no sofá ou mesmo numa divisão da casa fechados, aguardando ansiosamente a chegada do dono.
Os que estão cá fora pelo menos distraem-se e se calhar são mais realizados enquanto cães.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta mar 03, 2004 9:33 am

nelsonk Escreveu: caro tiago experimente desactivar os bb codes das mensagens que tem melhores resultados com bolds , imagens e companhia !

em relação ao cão ser mais feliz no quintal ou em casa sinceramente acho que estamos a generalizar !

mas eu digo-lhe porquê . a minha casa onde vivo actualmente por razões profissionais tem um jardim com 1 hectare completamente vedado por muros e rede , a piscina está vedada por rede para eles ñ cairem lá para dentro e está tudo relvado !

alem disso a porta da minha casa está aberta dia e noite para eles poderem sair e entrarem quando quiserem já que ñ conseguem fugir por lado nenhum e com isto tudo posso-lhe dizer que eles passam 90% do tempo a seguir-me dentro de casa em vês de estarem a brincar no jardim e isto porquê ?

porque simplesmente é uma raça que ñ deixa o dono um minuto colam-se a nós e para onde vamos eles tb vão inclusivé á casa de banho o que é um problema causa um verdadeiro engarrafamento ! ;) E isto é o que os faz felizes estarem em permanente contacto com os donos, ñ importa se na rua ou em casa .

mas são todos assim ?
e a resposta é não ! em lisboa tenho 1 PA e uma labrador que tb têm a porta aberta dia e noite , tem o quintal para brincar e nunca metem os pés dentro de casa pura e simplesmente porque para eles os dois basta-lhes meia hora diária de contacto com os donos num passeio pelo pinhal e o resto é passado na brincadeira e a guardar o quintal , ñ por minha opção já que nunca os proibí de entrar , mas eles sentem-se melhor na rua .
por isso esta discusão depende de muitos factores !

a começar pelas raças , mas olhe tiago tente meter um mastim do tibete dentro de casa que ele logo lhe diz ou então meta um yorkie na rua ao frio e á chuva ! :D

abraço

Nelson
Boa Nelson, concordo plenamente.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
tipastel
Membro
Registado: domingo fev 29, 2004 7:47 pm

quarta mar 03, 2004 12:47 pm

oi

Gostaria primeiro de dizer que concordo plenamente com a opiniao nelsonk mas vamos la ver ou rever umas ideias:

1-O que sera a felicidade para um cao?isto é que talvez seja a nossa [b]discusao base[/b].É que talvez para um cao ser feliz nao seja forçosamente ter espaço talvez seja estar com a sua "matilha"...

2-Fui ler o inico desta discussao e reparei que tudo começou com um mal entendido pois eu nao falei em felicidade do cao de quintal ou de apartamento, falei foi de equilibrio de um cao com[b]atençao regular[/b], face a um com menos atençao...ora esta "duvida" tras arrastada uma outra, que em [b]minha opiniao [/b]esta a ser erradamente frizada, que é a funçao de um cao:
miutas das opinioes têm falado de que caes de guarda sao mais caes para quintal,sera mesmo?! talvez se esteja a confundir as coisas...É obvio que para mim ter um P. Alemao ou um serra da estrela num apartamento é muito dificil, nao so mas tambem pela sua estatura fisica, mas por serem caes muito activos, logo deduz se que sao caes que necesitam de ter bastante espaço para se exercitarem , nem tem discussao.Agora vejamos, sera que dao boms caes de guarda se apenas forem "deixados no quintal" sendo autodidatas nessa funçao? Na minha opiniao [b]nao [/b], porquê!? porque um cao de quintal autodidata, [b]por norma[/b], soa caes timidos e desconfiados, o que num cao de guarda nao é bom pois estes querem se confiantes, corajosos e mais do que tudo equlibrados, o que nao acontece na maioria dos caes de quintal que conhecemos( nao estou a falar do vosso cao!), que pelo contrario sendo timidos e pouco sociaveis ladram muito mas ao se fazer frente a este ele foje.
Mas é claro que tal como disse o nelsonk, depende da raça, pois tentar esta teoria com um rott ou um p. belga nao daria resultados muio agradaveis, compreendam pois que estou, entao, a falar da maioria dos caes de quintal.

So mais um ponto: Eu nem discuto que se um cao,onde habita, tiver espaço, como um quintal, e ao mesmo tempo atençao do dono regular, é muito mais feliz( sendo la o que for a felicidade canina) do que a maioria dos caes do [b]mundo[/b].
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mar 03, 2004 2:48 pm

Ora viva,
Agora sim, compreende-se o que diz, e até se vê lá umas coisas mais ou menos certas. Mas agora não vou comentar que estou com pouco tempo.
Queria só dizer que para o Bold funcionar tem de activar o BB code e o HTML no seu perfil.
angie_bcl
Membro Veterano

quarta mar 03, 2004 3:11 pm

tipastel Escreveu: Mas é claro que tal como disse o nelsonk, depende da raça, pois tentar esta teoria com um rott ou um p. belga nao daria resultados muio agradaveis, compreendam pois que estou, entao, a falar da maioria dos caes de quintal.
tipastel pode então dizer o que entende por cão de quintal?
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta mar 03, 2004 6:50 pm

PauloC Escreveu: Ora viva,
Agora sim, compreende-se o que diz, e até se vê lá umas coisas mais ou menos certas. Mas agora não vou comentar que estou com pouco tempo.
Queria só dizer que para o Bold funcionar tem de activar o BB code e o HTML no seu perfil.
era isso que eu queria dizer mas a maldita pressa ! ;)
espero que a página já esteja mais completa Paulo , porque se eu volto lá e os meus meninos continuam a ñ constar , eu vou-me chatear ! ;) :D

ó Angie cão de quintal só conheço um é o epagneul breton e mais nenhum ! ;)

Abraço
tipastel
Membro

quarta mar 03, 2004 7:31 pm

tipastel pode então dizer o que entende por cão de quintal?
se leste a minha mensagem iras perceber que estou a falar dos caes desiquilibrados, mas aconselho a ler novamente a mensagem antes que esta ligaçao (cao de quintal:cao desequilibrado) seja mal entendida, principalmente a parte final.

PS:Sem ter nada a ver com esta discussao, porque é que nao se organiza um encontro entre membros da arca este fim de semana?pode ser no parque das naçoes, porque nao?!

Tiago ;) 8)
anjaazul
Membro Veterano

quarta mar 03, 2004 9:09 pm

lá fazem inter-relações apressadas. quantos foristas não apresentam aqui casos de cães desiquiloibrados e que vivem em apartamentos? falar sem saber, é triste.
tipastel
Membro

quarta mar 03, 2004 9:43 pm

lá fazem inter-relações apressadas. quantos foristas não apresentam aqui casos de cães desiquiloibrados e que vivem em apartamentos? falar sem saber, é triste.
Mais triste ainda é falar de uma mensagem sem a ler!
Como membro veterano devia se saber que certos comentarios nao sao saudaveis á discusao do forum. nao entremos entao nesse tipo de dialogo.

Tiago ;)
anjaazul
Membro Veterano

quarta mar 03, 2004 9:53 pm

Mais triste ainda é falar de uma mensagem sem a ler!
eu lia-a perfeitamente. só como já levou tanto na cabeça, começou a dar o dito por não dito. ou então, não se fez entender, o que também não é problema meu.
angie_bcl
Membro Veterano

quinta mar 04, 2004 9:10 am

nelsonk Escreveu: ó Angie cão de quintal só conheço um é o epagneul breton e mais nenhum ! ;)
Pensei que o epagnuel breton era um cão de caça!!! :lol:

O meu receio era que o tipastel dissesse que eram os cães sem raça definida, já que excluiu desde logo cães de raça como o rottweiller ou o pastor belga.

tipastel não pode generalizar. Existem cães de quintal que estão presos e outros que estão soltos. Se calhar os que estão presos e não recebem qualquer demonstração de carinho dos donos a não ser encherem o comedouro são mais "desiquilibrados" dos que andam no meio das pernas dos donos, a saltar e a brincar e entram para dentro de casa quando os donos chegam.

Existem se calhar muitos mais casos de cães "desiquilibrados" nos apartamentos porque passam o dia fechados entre 4 paredes sem ter nada com que se distrair. Se reparar são os que sofrem mais de ansiedade por separação.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta mar 04, 2004 10:31 pm

Olá,
Tipastel, sinceramente não li todas as suas mensagens, visto que passo à frente de todas as coisas escritas em "kapês" (fazem-me doer os olhos...)
No entanto, por aquilo que percebi, você generaliza cães de quintal a cães mal comportados e desiquilibrados e que ladram sem parar. Pois bem, os meus cães vivem num "quintal" (que é uma quinta, visto ser enooorme") e não me parecem ser mal comportados e desiquilibrados. E, neste momento, nem sequer estão soltos, visto que temos sido invadidos por pessoas conhecidas que já envenenaram dois cães que apanharam soltos. Estão saudáveis e felizes, ladram incessantemente quando chega alguém desconhecido a casa (e uivam também, vim a descobrir). Não creio que seja por viverem num quintal que sejam menos felizes que os cães de apartamento que só saem à rua para fazrer as necessidades. E tenho a certeza que são muito mais felizes que os cães de apartamento que só servem de "bibelot". Não lhe parece?
Não diga "cão de quintal". Pode não parecer, mas os cães mais descontrolados são precisa,mente aqueles que vivem em apartamento, humanizados pelos amados donos...
anjaazul
Membro Veterano

sexta mar 05, 2004 1:34 am

nova classificação - cão de quintal, cão de varanda, cão de rua, cão com semi-dono, cãofilho :evil: faltam só os lopes.
Responder

Voltar para “Cães”