Cadelas a amamentar precisam-se URGENTE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jul 03, 2013 6:20 pm

Obrigada, Specops.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jul 03, 2013 6:20 pm

Correcção: não eram dez cachorros, mas sim doze. Sobreviveram nove.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quarta jul 03, 2013 6:39 pm

TheOne Escreveu:E se a cadela pariu e morreu num veterinário, se foi uma irresponsabilidade, porque é que não eutanasiaram os cachorros logo à nascença?!?
Parece um pouco cruel mas também concordo com a questão.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Tassebem
Membro Veterano

quarta jul 03, 2013 6:54 pm

Geight Escreveu:
TheOne Escreveu:E se a cadela pariu e morreu num veterinário, se foi uma irresponsabilidade, porque é que não eutanasiaram os cachorros logo à nascença?!?
E eu não posso responder, porque não sou dona da cadela nem dos cachorros, nem estava presente, pelo que não sei porque não tomou ela essa decisão nem se a mesma se lhe colocou.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta jul 03, 2013 7:08 pm

Tassebem Escreveu:
Geight Escreveu:
E eu não posso responder, porque não sou dona da cadela nem dos cachorros, nem estava presente, pelo que não sei porque não tomou ela essa decisão nem se a mesma se lhe colocou.
Mas é lamentável que quem tem este tipo de casos em mãos, não tenha o discernimento necessário para colocar esta hipótese... cães sem dono é o que não falta por aí...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Tassebem
Membro Veterano

quarta jul 03, 2013 7:19 pm

Também não sou eu quem tem este caso em mãos.

Sei que foi repetidamente proposta a esterilização da cadela, que repetidamente engravidava de um irmão, mas que a resposta era "isso nunca, nem pensar". E acabou assim.

Mais não sei.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta jul 03, 2013 8:10 pm

Tassebem Escreveu:Também não sou eu quem tem este caso em mãos.

Sei que foi repetidamente proposta a esterilização da cadela, que repetidamente engravidava de um irmão, mas que a resposta era "isso nunca, nem pensar". E acabou assim.

Mais não sei.
Ainda por cima... :roll:

Isto enoja-me... nem vontade dá de ajudar.... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta jul 03, 2013 8:10 pm

Já vi morrerem bebés que chegasse. Sendo curta e grossa: duvido que se safem todos. O mais humano era eutanásia-los logo e não estar a vê-los morrer um a um.
Tassebem
Membro Veterano

quarta jul 03, 2013 8:31 pm

TheOne Escreveu:
Tassebem Escreveu:Também não sou eu quem tem este caso em mãos.

Mais não sei.
Ainda por cima... :roll:

Isto enoja-me... nem vontade dá de ajudar.... :roll:
É a realidade e a mentalidade dominante que temos. E é muito revoltante, sim. Quase todos os dias me deparo com casos revoltantes. Hoje, nem sequer foi o único.

Mas os cachorros não têm culpa. Agora querem e precisam de uma oportunidade de viver, e de uma vida condigna que a mãe não teve.
Tassebem
Membro Veterano

quarta jul 03, 2013 8:36 pm

WaterMonitor Escreveu:Já vi morrerem bebés que chegasse. Sendo curta e grossa: duvido que se safem todos. O mais humano era eutanásia-los logo e não estar a vê-los morrer um a um.
Water, todas as pessoas são livres de dar a sua opinião. Eu não vou dar a minha. Não estou com tempo nem com disposição para reeditar o tema. Por isso, os meus comentários sobre esse aspecto deste tópico terminam aqui.

Os nove cachorros estão vivos, vai-se tentar que se mantenham assim. É o que se pode fazer neste momento. É esse o objectivo deste tópico.
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quinta jul 04, 2013 9:03 am

Eu seria incapaz de sequer pensar em eutanasiar os bebés! Tudo faria para os salvar! Apesar de tudo...
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

quinta jul 04, 2013 9:31 am

Pois, de facto, é melhor serem eutanasiados em adultos, quando forem entregues no canil municipal
fteixeira
Membro Veterano

quinta jul 04, 2013 9:33 am

Repito: Eu seria incapaz de sequer pensar em eutanasiar os bebés! Tudo faria para os salvar! Apesar de tudo...

Quem lhe garante que vão ser eutanasiados em adultos? Sabe lá o que o futuro lhes reserva!
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

quinta jul 04, 2013 10:38 am

Se não forem estes hão-de ser outros como estes.
fteixeira
Membro Veterano

quinta jul 04, 2013 10:51 am

Mas estes cãezinhos não têm que pagar por isso! Nem pela estupidez do ser humano... É a minha opinião.
Responder

Voltar para “Cães”