Pulgas e carraças nos humanos como evitar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

terça jul 02, 2013 11:18 pm

Para os nossos animais de companhia existem pipetas, comprimidos, coleiras, sprays e Champôs para pulgas e carraças MAS... E para nós humanos?
A pergunta surge porque faço voluntariado numa associação de animais e tenho algum receio de trazer "companhia" indesejada para casa e também porque em certas alturas do ano dar um passeio no campo pode tornar-se numa fonte de bicharocos...
Dicas, sugestões, conselhos??? (também se aceitam sugestões para melgas e mosquitos! :twisted: )
Obrigada
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

terça jul 02, 2013 11:25 pm

Para melgas e mosquitos temos os replentes. Mas pela experiência que eu tenho com estes nunca valeram de nada porque fiquei sempre picada :lol: Em relação às pulguinhas...esses felizes animais que saltam 30 cm, bem, acho que também existem produtos (spray's) para pulverizar no chão, mas não tenho bem a certeza. Nem posso indicar marcas desses spray's. Mas replentes encontram-se em qualquer farmácia e até em supermercados. Só não garanto que tenham eficácia total :lol:
MaguiC
Membro Veterano

terça jul 02, 2013 11:47 pm

Susana94 Escreveu:Para melgas e mosquitos temos os replentes. Mas pela experiência que eu tenho com estes nunca valeram de nada porque fiquei sempre picada :lol: Em relação às pulguinhas...esses felizes animais que saltam 30 cm, bem, acho que também existem produtos (spray's) para pulverizar no chão, mas não tenho bem a certeza. Nem posso indicar marcas desses spray's. Mas replentes encontram-se em qualquer farmácia e até em supermercados. Só não garanto que tenham eficácia total :lol:
Pois eu precisava mesmo de saber se existe alguma coisa tipo repelente que resulte que se aplique no corpo ou na roupa, para pulgas e carraças o ano passado os meus cães foram infestados e eu acabei por também ser um bocado atacada :roll: mas a minha preocupação mais recente é mesmo lá na associação apesar de os animais estarem desparasitados são muitos pelo que existem sempre bicharocos desses...
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta jul 03, 2013 8:19 am

Já ouvi falar em malta que usa a scalibor ou no pulso ou no tornozelo... agora até que ponto resulta... não faço ideia.
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quarta jul 03, 2013 9:11 am

Vinagre!
MaguiC
Membro Veterano

quarta jul 03, 2013 9:24 am

fteixeira Escreveu:Vinagre!
Resulta para elas não se agarrarem a nós?
Sei que resulta com os piolhos e por acaso já tinha pensado se neste caso resulta
Obrigada
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quarta jul 03, 2013 9:30 am

Muito honestamente lembro-me de usar em miúda quando ia para a aldeia e ia para junto dos rebanhos e toda a gente colocava vinagre nas pernas e parece que repele as pulgas. Acredito que funcione mas não lhe posso garantir :) Sei que agora há umas pulseiras repelentes, estou para comprar uma, mas no meu caso é para melgas e mosquitos... No seu caso, eu experimentava o vinagre!
MaguiC
Membro Veterano

quinta jul 04, 2013 3:58 pm

fteixeira Escreveu:Muito honestamente lembro-me de usar em miúda quando ia para a aldeia e ia para junto dos rebanhos e toda a gente colocava vinagre nas pernas e parece que repele as pulgas. Acredito que funcione mas não lhe posso garantir :) Sei que agora há umas pulseiras repelentes, estou para comprar uma, mas no meu caso é para melgas e mosquitos... No seu caso, eu experimentava o vinagre!
Obrigada vou experimentar, depois digo se funciona ;)
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta jul 04, 2013 4:05 pm

Muito sinceramente, quando ia passear no campo com os meus cães, borrifava as calças e as botas com frontline, não me atingia a pele, mas resultava.

Mas ao chegar a casa, verificar se tem algum bicho agarrado na pele, tomar banho e "lavar" a roupa.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta jul 04, 2013 5:56 pm

Olhe, leve roupa velha, chegue a casa e vá directa para o chuveiro e verifique todas as partes do corpo, tome especial atenção à zona do pescoço e orelhas e a roupa directamente para a máquina da roupa.

Naõ coloque scalibor nenhuma a não ser que queira ir para o hospital.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
MaguiC
Membro Veterano

quinta jul 04, 2013 6:08 pm

kitttten Escreveu:Olhe, leve roupa velha, chegue a casa e vá directa para o chuveiro e verifique todas as partes do corpo, tome especial atenção à zona do pescoço e orelhas e a roupa directamente para a máquina da roupa.

Naõ coloque scalibor nenhuma a não ser que queira ir para o hospital.
Isso é o que faço sempre, vou sempre directa à casa de banho e ponho logo a roupa a lavar na máquina a uma temperatura mais alta e com lixívia (depois ainda lavo a máquina a 90º), o problema maior é nas cãominhadas em que vamos para o meio do campo e somos "invadidos" por elas...
kitttten
Membro Veterano

quinta jul 04, 2013 6:14 pm

Pode fazer o que lhe foi dito, colocar nos sapatos e nas calças frontline, evite é colocar na pele. O vinagre não é usado como repelente,m pelo menos eu não uso, é usado para aliviar a comichão provocada pelas picadas.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
MaguiC
Membro Veterano

quinta jul 04, 2013 6:19 pm

kitttten Escreveu:Pode fazer o que lhe foi dito, colocar nos sapatos e nas calças frontline, evite é colocar na pele. O vinagre não é usado como repelente,m pelo menos eu não uso, é usado para aliviar a comichão provocada pelas picadas.
Isso de aliviar as picadas por acaso não sabia boa dica! :)
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta jul 04, 2013 7:41 pm

A malta que usou a scalibor não teve problema nenhum.. mas é claro, assim como pode causar reacções adversas nos cães também poderá acontecer em pessoas... e obviamente não é para uso em humanos...!!
kitttten
Membro Veterano

quinta jul 04, 2013 7:44 pm

O cão da minha cunhada pôs na 2ª. feira pela 1ª. vez uma scalibor, 1 h depois estava com a cabeça toda inchada ...

É claro que há pessoas a quem poderá não fazer mal, mas aquilo é para uso veterinário, não para uso humano ... logo ...

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”