bomba para asma felina

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

fuscopatife
Registado: sexta jun 15, 2012 3:37 pm

terça jul 02, 2013 11:15 pm

O meu gato sofre de asma felina á um ano que tem tomado assiduamente os corticoides devidos as crises tem tido, o veterinario falou me de uma bomba para os gatos que é aerokat, para evitar os efeitos secundarios da medicaçao, a bomba custa 130 euros + a medicaçao que nao faço ideia de quanto será. A minha duvida é saber se alguem JÁ UTILIZOU este sistema e se é eficaz. Obrigada
imvs
Membro Júnior
Registado: quarta ago 26, 2009 5:48 pm

quarta jul 03, 2013 7:27 am

Bom dia,

foi-me prescrito pela veterinaria a camera expansora para colocar o medicamento para a broquite cronica da minha cadela. A camera é para crianças e custa cerca de 40€ !!

Resolvi a questão e com sucesso com um copo de plastico (daqueles de usar e deitar fora) e fiz um orificio onde coloquei o bocal da bomba para a broquite.

Cumprimentos
Isabel
anusca46
Membro
Registado: sábado out 06, 2007 8:02 pm
Localização: 2 gatas siamesas (Princesa e Duquesa); 1 cão SRD (King)

quarta jul 03, 2013 8:05 am

Bom dia,

Uma das minhas gatas tem asma felina. Para evitar os efeitos secundários dos corticoides, o veterinario dela receitou o "aerochamber" (uma camera expansora para colocar o medicamento adaptada a crianças) que se adquire numa farmácia.

Tenho-a utilizado e ela tem tido menos crises.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jul 03, 2013 10:42 am

Uso a aerokat na minha gata Naná, que também tem asma, e é eficaz. Mas é estupidamente cara.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 03, 2013 12:37 pm

Boas.

Tenho 2 gatos asmáticos e tal como a Tassebem, tive que comprar a aerokat que me custou 120€. Como sabia o preço, estive inclinada a comprar a que é para crianças e que só me iria custar 40€. Contudo, após me ter informado bem e até ter tido a dita bomba para crianças na mão, apercebi-me que o bocal não era o desejado para uma melhor eficiencia no tratamento para os gatos. Iria perder-se aerosol na aplicação... então teve mesmo que ser a aerokat. Funciona bem e desde que fazem o tratamento, tiveram muito menos crises. Aliás, agora só fazem em regime de SOS...

Boa sorte.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fuscopatife
Registado: sexta jun 15, 2012 3:37 pm

quinta jul 04, 2013 10:57 pm

Boa noite, agradeço a todos a vossa disponibilidade, não fazia ideia que a asma era tão frequente nos gatos, quero o melhor para o meu fusco, e é muito dificil ver como tem falta de ar, mas vou tentar que ele se adapte a esta nova medicaçao, o meu receio e gastar tanto dinheiro e não conseguir que ele tome a medicação e ter que voltar a tomar os corticoides :(
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

sexta jul 05, 2013 7:50 am

Também nunca tinha ouvido falar em asma felina...

Deve tudo correr bem com a bomba, será muito melhor para ele que a toma de corticóides... E quem manda são os papás :P

Desejo que o patudo fique melhor dentro em breve.
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

sexta jul 05, 2013 4:58 pm

O meu gato também tem asma, mas as crises ainda são bastante curtas, que só teve de tomar alguns comprimidos, mas claro que sendo necessário o aparelho logo vejo o que fazer....
Devemos ajudar sempre os animais
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jul 09, 2013 3:21 pm

fuscopatife Escreveu:Boa noite, agradeço a todos a vossa disponibilidade, não fazia ideia que a asma era tão frequente nos gatos, quero o melhor para o meu fusco, e é muito dificil ver como tem falta de ar, mas vou tentar que ele se adapte a esta nova medicaçao, o meu receio e gastar tanto dinheiro e não conseguir que ele tome a medicação e ter que voltar a tomar os corticoides :(
Se fizer as coisas com calma, vai ver que consegue :wink: .

De cada vez que os meus fazem o aerosol, primeiro que tudo, vou buscar a bomba (que já a conhecem bem), e com a bomba, tenho dentro da caixa da mesma, um saquinho com guloseimas para gato. Pouso a bomba na mesa, abro a caixa, retiro o saquinho das guloseimas e dou-lhes uma.
Depois, preparo a bomba, agarro o gato pelo cachaço, aponto a bomba, conto até 9, aliás, conto até 9 vezes a bolinha a subir e já "tá" :wink: :D
No fim, como recompensa, dou-lhes mais uma guloseima.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jul 09, 2013 5:12 pm

&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
RANX
Membro
Registado: quinta abr 20, 2006 10:22 pm

quarta jul 10, 2013 3:43 pm

Eu para a minha gata adaptei uma garrafa de agua das pequenas. Cortei o fundo e coloquei adesivo no rebordo para não a magoar. Funciona muito pois é mesmo à medida da cabeça dela. Tenho tambám a bomba para crianças mas não é tão eficaz e a outra de gatos é muito cara.
pmbsilva
Registado: domingo jul 21, 2013 5:27 pm

domingo jul 21, 2013 5:41 pm

Olá, a minha gata também sofre de asma e tem até à semana passada feito os curticoides. As veterinárias falaram-me na altura da mascara AeroKat (que lá custava €150) e nos nebulizadores (adquirem-se nas farmácias, mais em conta, o medicamento é o mesmo e apenas numa preparação de gotas em vez de em bomba). Estes últimos nunca vi pelo que não sei quanto à sua eficácia, apenas vi que para transporte é demasiado grande.
Há 2 semanas fui então à procura do AeroKat online, deparei-me com 2 lojas (uma na Alemanha e outra na Inglaterra). Acabei por comprar na Alemanha, levou uma semana a chegar sem qualquer problema e custou-me 95,90€ já com portes. Presumo que não possa disponibilizar aqui o site pelo que se alguém quiser eu mando por MP.

Em termos de resultados, tenho estado a experimentar uma bomba sem corticoide por recomendação dos veterinários, mas esta semana já devo ir buscar outra mais forte, pois as crises da gatinha não se estão a ir embora só com aquela... As bombas rondam os 3-4 euros.

Cumprimentos
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda jul 22, 2013 12:55 pm

leonildecarvalho Escreveu:
fuscopatife Escreveu:Boa noite, agradeço a todos a vossa disponibilidade, não fazia ideia que a asma era tão frequente nos gatos, quero o melhor para o meu fusco, e é muito dificil ver como tem falta de ar, mas vou tentar que ele se adapte a esta nova medicaçao, o meu receio e gastar tanto dinheiro e não conseguir que ele tome a medicação e ter que voltar a tomar os corticoides :(

De cada vez que os meus fazem o aerosol, primeiro que tudo, vou buscar a bomba (que já a conhecem bem), e com a bomba, tenho dentro da caixa da mesma, um saquinho com guloseimas para gato. Pouso a bomba na mesa, abro a caixa, retiro o saquinho das guloseimas e dou-lhes uma.
Depois, preparo a bomba, agarro o gato pelo cachaço, aponto a bomba, conto até 9, aliás, conto até 9 vezes a bolinha a subir e já "tá" :wink: :D

Leo
:lol:

É assim mesmo temos de lhes dar a volta de alguma forma...lol E a experiência que podia ser horrível fica menos má porque têm a guloseima.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jul 22, 2013 3:16 pm

margoustink Escreveu:

Leo
:lol:

É assim mesmo temos de lhes dar a volta de alguma forma...lol E a experiência que podia ser horrível fica menos má porque têm a guloseima.
Costuma-se dizer que "Peixes homens e gatos, apanham-se pela boca..." :P :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda jul 22, 2013 3:34 pm

Costuma-se dizer que "Peixes homens e gatos, apanham-se pela boca..." :P :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
São todos, até os cães. :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”