Há duas razões para eu achar que não se estava apenas a referir aos seus animais:anja-azul Escreveu:eu falo por mim, tanto mais que os meus cães andam entre os dez e 13 anos. pois...já passaram por muita 2tortura". mas onde é que leu que eu era contra esse tipo de trabalho com outros animais?
de facto para mim este não é um problema prioritário. se não tivesse outros mais graves para resolver, provavelmente já me teria debruçado sobre o assunto.
este é mais uma questão, ou discussão que não leva a lado nenhum. mas obrigado pela sua preocupação
Primeiro, quando a Anja diz:
ouos cães têm um ouvido muito apurado.
parece-me que se está a referir a algo de âmbito maior do que o universo restrito dos seus cães; parece-me que se está a referir a uma certa natureza dos cães em geral. Não acha?é um comportamento normal nos cães tal como tantos outros.
Segundo:
imagine que um qualquer user abre um tópico a dizer que está preocupado com o facto, sei lá, de o respectivo cão dormir de dia e não à noite; depois, aparecem algumas pessoas a dar alguns conselhos para que ele reverta a situação; agora imagine que eu entro na discussão e digo que "o meu cão também dorme mais de dia do que de noite e eu não me preocupo"...
O que é que a Anja iria interpretar da minha participação? Que eu estava apenas a falar por mim, e a documentar o "meu caso"? Ou que eu estava a dizer ao user que isso não era motivo algum para preocupação? Se eu estivesse apenas a falar "por mim" e dos meus cães, para que é que eu teria participado no tópico, sequer? Parece-me bastante plausível que a minha intervenção tivesse a ver com algo mais do que, simplesmente, "o meu caso". Estaria, do alto da minha boa fé, a tentar dar o meu exemplo para tentar transmitir ao user do tópico que não era motivo para preocupação. Agora, a falar apenas e só de mim, não parece, pois não?