Emigrar com o cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
margaridafly
Registado: sábado jul 06, 2013 4:24 pm

sábado jul 06, 2013 4:37 pm

Boa tarde!
Em breve vou emigrar e não quero deixar, por nada deste mundo, o meu amigo de quatro patas para trás porém estou com bastantes dúvidas sobre o que fazer. Quanto à documentação e procedimentos necessários o veterinário já me explicou tudo porém o meu problema é a viagem em si.

Para começar o meu Boris é um Pastor Alemão com dois anos, um cão grande portanto, e a viagem vai ser bastante longa - até Toronto, Canadá.
Devido ao seu peso - que não é superior aos 38kg - não pode viajar junto a mim mas não cheguei a perceber se ele pode ir no porão do mesmo avião do que eu ou terá que ir num avião diferente, um avião de carga (?), uma vez que quase todos os voos fazem escala em Nova Iorque.
A minha dúvida deve-se ao facto de, para os EUA, apenas podem ir animais no porão se pesarem menos de 32kg [enquanto que para outros países, Canadá incluído penso eu, são 45kg] mas sendo que o nosso destino final é noutro país, não sei se esse limite se aplica.

Se alguém me conseguisse esclarecer isso eu agradecia!

Por outro lado, se alguém já viajou de avião eu gostava que me deixasse o seu testemunho. Gostava de saber se as condições em que eles viajam são adequadas, quer no porão quer num avião de carga.

Eu não o queria levar num avião de carga uma vez que ele teria de passar muitas mais horas longe de mim e, apesar de pedir ao veterinário que lhe receite calmantes para as horas de voo, tenho medo que algo corra mal uma vez que ele não é o cão mais dócil e calmo do mundo.

Se já passaram por isso deixem-me a vossa experiência, por favor!
:)
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado jul 06, 2013 5:30 pm

Fale com os users Lourenca e Flashorde, talvez a possam ajudar.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jul 07, 2013 3:02 pm

já viajei para mais perto durante muito tempo e como eram muitos animais, sempre foram no porão. nunca houve problemas. se a viagem for longa, se calhar é melhor falar com o vet de modo a que o cão não entre em stress
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

segunda jul 08, 2013 7:58 am

A minha cadela nunca viajou de aviao (emigrou de carro) mas já tive que me informar muito bem acerca de viagens de aviao. Como depende de companhia para companhia, vou-lhe enviar por MP alguns contactos.

É possível viajar com o cao no porao do mesmo aviao em que se voa, no porao de um aviao de passageiros sem o dono, e se for mais pesado que x kg (como diz), só em carga.

Se para os EUA só podem viajar no porao animais até 32 kg e o voo é via USA, entao duvido que ele possa voar sem ser em carga.

A Sata nao voa para o Canadá via Acores?

O veterinário com que falou estava informado de tudo o que é necessário para o Canadá? Isso depende do país para onde se vai. Na UE deve ser mais fácil que no Canadá.

Quanto ao cao nao ser dócil, disseram-me que nao é problema. A mim explicaram-me que o dono poe o cao na transportadora e ninguém toca no cao. Mas um calmante receitado pelo veterinário deve ajudar o cao.

Há empresas que se dedicam apenas a transporte de animais. Será que encontra uma que faca isso? Pode ser que lhe arranjem um voo directo para o cao, mesmo sem o dono. Falei com uma que me transportava o cao sem mim, com voo directo, e sem grande tempo de espera antes e depois do voo, o cao chegava mais depressa ao destino do que eu. Nao tenho contactos nem no Canadá nem em Portugal, mas a TAP ou outra companhia devem ter.

Um voo no porao nao deve ser agradável, mas sao só umas horas e está de volta ao dono. Ficar sem o dono seria pior.

Lamento nao saber ajudar muito, apenas posso enviar alguns contactos.
Responder

Voltar para “Cães”