Pulgas e carraças nos humanos como evitar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta jul 04, 2013 9:55 pm

Ao usar antiparasitários para animais em contacto direto na nossa pele, acho que estão sujeitas. É para mim impensável, mesmo que não tivesse sintomas, acho que bem não me ia fazer.
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

quinta jul 04, 2013 10:16 pm

Por acaso à umas semanas testemunhei uma cena na farmácia:
um senhor com cerca de 50 e poucos anos, chegou lá e pediu qualquer coisa para queimar uma verruga que lhe tinha aparecido nas costas. A farmacêutica pediu para ver a verruga e quando o homem despiu a camisa, a verruga era uma carraça que já estava entranhada na pele. Já estava em processo inflamatório, estava tudo vermelho à volta da dita :|
Tiraram com álcool e uma pinça, desinfectaram e disseram ao senhor para se dirigir ao centro de saúde ou hospital se sentisse algum sintoma anormal.

Um primo meu quando era criança também já teve uma carraça alojada na nuca, ainda tem a marca do sitio onde ela estava e já foi à mais de 20 anos :?
diabolika
Membro
Registado: domingo out 08, 2006 10:52 am

sábado jul 06, 2013 6:35 pm

Boa tarde,

Andava eu à procura de Scalibors a preços competitivos e encontrei-os numa loja online, acabei também por encontrar um artigo que se enquadra neste tópico, um dispositivo com a duração de um ano que afasta pulgas e carraças. Só é pena que tenha um raio de protecção tão pequeno, dava jeito para ter em casa. Quem vive no campo às vezes apanha as pulgas da casa dos vizinhos...

Só por curiosidade, achei interessante partilhar:
Imagem
<p>Desprotegidos - Associa&ccedil;&atilde;o de Animais em Risco, Leiria! http://www.desprotegidos-aar.blogspot.com/</p>
Responder

Voltar para “Cães”