Exposições Caninas de Lisboa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

sábado jul 06, 2013 10:32 pm

Isso foi a que horas?
Eu estive la ate as 12, ouvi o aviso dos diretores, sobre os golpes calor
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sábado jul 06, 2013 10:47 pm

Eu ouvi essa história no pré-ringue nas finais. A dona largou o cão e foi a correr para o ringue com outro, e alguém entrou no ringue para dizer à juíza que a dona era uma assassina.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sábado jul 06, 2013 10:49 pm

Um frenchie, os outros nao sei, nem mais detalhes...mas sinceramente depois de algumas coisas que vi hoje, nem sei como nao morreram mais.
Nota positiva para a malta dos bulldogs ingles, que sendo talvez a raça mais susceptivel de sofrer com o calor, estiveram todos muito bem cuidados.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
LFGomes
Membro Veterano

sábado jul 06, 2013 10:51 pm

JoseRCLopes Escreveu:Isso foi a que horas?
Eu estive la ate as 12, ouvi o aviso dos diretores, sobre os golpes calor
final da manha...
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

sábado jul 06, 2013 10:57 pm

:/ Lamento pelos animais mas já era previsível que com este calor, tantos cães, tanta gente o resultado não seria bom. Faz-me confusão a organização não providenciar melhores condições. Se mesmo em casa os cães se sentem incomodados com o calor fará o dia inteiro num local daqueles. Mas eles no facebook anunciaram que aumentaram os locais com sombra e as mangueiras disponíveis, pelos vistos não foi suficiente.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado jul 06, 2013 11:00 pm

Tumbleweed Escreveu:Eu ouvi essa história no pré-ringue nas finais. A dona largou o cão e foi a correr para o ringue com outro, e alguém entrou no ringue para dizer à juíza que a dona era uma assassina.
E valeu de alguma coisa?!?!?

A culpa não é do CPC, a culpa é exclusivamente dos donos irresponsáveis. Por muito que me custasse, por muito cara que fosse a inscrição para esta expo, se eu visse que os meus cães estavam em risco de vida, JAMAIS participaria na expo, mesmo com tudo pago e planeado. Mas isso sou eu...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sábado jul 06, 2013 11:02 pm

Mas pela positiva, os jovens apresentadores foram proibidos de inscrever cães braquicéfalos.
LFGomes
Membro Veterano

sábado jul 06, 2013 11:04 pm

É verdade que as condições estavam longe de serem as melhores, mas somos nós os responsaveis pelos nossos animais.
Conheço algumas pessoas que tinham os caes inscritos e que resolveram nao os levar e a meu ver fizeram muito bem.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado jul 06, 2013 11:04 pm

Tumbleweed Escreveu:Mas pela positiva, os jovens apresentadores foram proibidos de inscrever cães braquicéfalos.
Excelente.

Li no FB que o CPC anunciou que os juízes não teriam em conta, negativamente, o facto dos cães se apresentarem molhados. De louvar esta "facilidade", mas com cães de pêlo bem longo tipo o Afegão ou o Bobtail, como seria??...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado jul 06, 2013 11:07 pm

LFGomes Escreveu:Dia negro para as expos, morreram 3 caes, um dos quais eu propria prestei cuidados, o cão recuperou, mas soube agora que a dona voltou para ringue e o cão nao resistiu.

RIP
Oh que porcaria.
Apesar do IMENSO calor, os cães estão debaixo de tanta atenção que nunca me ocorreria que podia acontecer!! Aliás, já aconteceu alguma vez?

Os meus 2 cães ontem sofriam imenso com o calor. Sem AC a amy ofegava com os 30º dentro de casa (da avó). Dei-lhe banho para aguentar a tarde fresquinha e hj já viemos embora. O Yuki levou banho também. Mas nenhum dos 2 estava com grande vontade de beber água quando lha oferecia...

Mas acho que em expo ou no exterior por obrigação, ia munida de seringa e bebiam, querendo ou não...
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo jul 07, 2013 1:35 am

essa dona que deixou um cão e foi com outro para ringue merecia um par de estalos e ficar impedida de participar em expos durante algum tempo!

é responsabilidade do CPC providenciar boas e adequadas condições aos cães e expositores, coisa que normalmente não acontece! quem chega à expo depois das nove da manhã encontra as tendas todas já ocupadas. Nós quando iamos ficávamos sempre nas zona da escadaria, que por norma acaba por ser o sitio mais fresco!

mas neste caso a responsabilidade directa é dos donos, que quando se aperceberam do mal estar dos seus cães não foram capazes de fazer nada, é uma tristeza... :|
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

domingo jul 07, 2013 5:58 am

Muito lamentável :(
Para mim a culpa é exclusivamente dos donos! E a frieza dessa dona ao abandonar o seu cão para ir mostrar outro... sem palavras!

Este calor é mesmo muito perigoso, eu ontem nem levei o meu velhote ao veterinário porque são 10m a pé ao sol sem sombra (o caminho é um descampado) ou 5m de carro a ferver (o AC leva mais a arrefecer). Achei que seria muito perigoso para um velhote cardiaco e adiei até estar mais fresquinho.

Já agora, um veterinário nos EUA ficou num carro 30m ao sol para tentar perceber em que condições muitos cães são deixados por donos irresponsáveis: http://www.youtube.com/watch?v=kLRNjgAK-F0
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

domingo jul 07, 2013 8:53 am

Tumbleweed Escreveu:Mas pela positiva, os jovens apresentadores foram proibidos de inscrever cães braquicéfalos.

Pena que a medida se tenha ficado apenas pelos jovens apresentadores e não tenha sido estendida a todos os braquicéfalos.

Não querendo entrar em conversas de "feiras de vaidades", pois não é a opinião que tenho das expos, mas por muito que me expliquem, não consigo perceber como é que, num dia em que se previam 42º, alguém tem a coragem de andar a expor braquicéfalos.
<strong>Paulo Santos</strong>
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

domingo jul 07, 2013 3:42 pm

Nota positiva para a malta dos bulldogs ingles, que sendo talvez a raça mais susceptivel de sofrer com o calor, estiveram todos muito bem cuidados.
Ontem, ao chegar a casa, o bulldog do meu amigo, morreu, devido ao calor :|

Ainda fui lá para tentar ajudar, como levá-lo logo de imediato ao veterinário, mas já não havia nada a fazer infelizmente :? :(
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

domingo jul 07, 2013 4:33 pm

LFGomes Escreveu: Nota positiva para a malta dos bulldogs ingles, que sendo talvez a raça mais susceptivel de sofrer com o calor, estiveram todos muito bem cuidados.
Por acaso na ultima exposição que fui (lamego) estava um calor imenso e reparei tambem no cuidado que tinham a maioria da Malta dos bulldogues ingleses. Desde boxes adaptadas com ventoinhas (nunca tinha visto) a coletes encharcados para manter baixa a temperatura corporal, além dos constantes cuidados para ver se estavam todos bem!

Gostei de ver.

Pedro
Responder

Voltar para “Cães”