Em breve vou emigrar e não quero deixar, por nada deste mundo, o meu amigo de quatro patas para trás porém estou com bastantes dúvidas sobre o que fazer. Quanto à documentação e procedimentos necessários o veterinário já me explicou tudo porém o meu problema é a viagem em si.
Para começar o meu Boris é um Pastor Alemão com dois anos, um cão grande portanto, e a viagem vai ser bastante longa - até Toronto, Canadá.
Devido ao seu peso - que não é superior aos 38kg - não pode viajar junto a mim mas não cheguei a perceber se ele pode ir no porão do mesmo avião do que eu ou terá que ir num avião diferente, um avião de carga (?), uma vez que quase todos os voos fazem escala em Nova Iorque.
A minha dúvida deve-se ao facto de, para os EUA, apenas podem ir animais no porão se pesarem menos de 32kg [enquanto que para outros países, Canadá incluído penso eu, são 45kg] mas sendo que o nosso destino final é noutro país, não sei se esse limite se aplica.
Se alguém me conseguisse esclarecer isso eu agradecia!
Por outro lado, se alguém já viajou de avião eu gostava que me deixasse o seu testemunho. Gostava de saber se as condições em que eles viajam são adequadas, quer no porão quer num avião de carga.
Eu não o queria levar num avião de carga uma vez que ele teria de passar muitas mais horas longe de mim e, apesar de pedir ao veterinário que lhe receite calmantes para as horas de voo, tenho medo que algo corra mal uma vez que ele não é o cão mais dócil e calmo do mundo.
Se já passaram por isso deixem-me a vossa experiência, por favor!