Exposições Caninas de Lisboa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm
Isso foi a que horas?
Eu estive la ate as 12, ouvi o aviso dos diretores, sobre os golpes calor
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Eu ouvi essa história no pré-ringue nas finais. A dona largou o cão e foi a correr para o ringue com outro, e alguém entrou no ringue para dizer à juíza que a dona era uma assassina.
Um frenchie, os outros nao sei, nem mais detalhes...mas sinceramente depois de algumas coisas que vi hoje, nem sei como nao morreram mais.
Nota positiva para a malta dos bulldogs ingles, que sendo talvez a raça mais susceptivel de sofrer com o calor, estiveram todos muito bem cuidados.
Nota positiva para a malta dos bulldogs ingles, que sendo talvez a raça mais susceptivel de sofrer com o calor, estiveram todos muito bem cuidados.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
final da manha...JoseRCLopes Escreveu:Isso foi a que horas?
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
:/ Lamento pelos animais mas já era previsível que com este calor, tantos cães, tanta gente o resultado não seria bom. Faz-me confusão a organização não providenciar melhores condições. Se mesmo em casa os cães se sentem incomodados com o calor fará o dia inteiro num local daqueles. Mas eles no facebook anunciaram que aumentaram os locais com sombra e as mangueiras disponíveis, pelos vistos não foi suficiente.
E valeu de alguma coisa?!?!?Tumbleweed Escreveu:Eu ouvi essa história no pré-ringue nas finais. A dona largou o cão e foi a correr para o ringue com outro, e alguém entrou no ringue para dizer à juíza que a dona era uma assassina.
A culpa não é do CPC, a culpa é exclusivamente dos donos irresponsáveis. Por muito que me custasse, por muito cara que fosse a inscrição para esta expo, se eu visse que os meus cães estavam em risco de vida, JAMAIS participaria na expo, mesmo com tudo pago e planeado. Mas isso sou eu...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Mas pela positiva, os jovens apresentadores foram proibidos de inscrever cães braquicéfalos.
É verdade que as condições estavam longe de serem as melhores, mas somos nós os responsaveis pelos nossos animais.
Conheço algumas pessoas que tinham os caes inscritos e que resolveram nao os levar e a meu ver fizeram muito bem.
Conheço algumas pessoas que tinham os caes inscritos e que resolveram nao os levar e a meu ver fizeram muito bem.
Excelente.Tumbleweed Escreveu:Mas pela positiva, os jovens apresentadores foram proibidos de inscrever cães braquicéfalos.
Li no FB que o CPC anunciou que os juízes não teriam em conta, negativamente, o facto dos cães se apresentarem molhados. De louvar esta "facilidade", mas com cães de pêlo bem longo tipo o Afegão ou o Bobtail, como seria??...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Oh que porcaria.LFGomes Escreveu:Dia negro para as expos, morreram 3 caes, um dos quais eu propria prestei cuidados, o cão recuperou, mas soube agora que a dona voltou para ringue e o cão nao resistiu.
RIP
Apesar do IMENSO calor, os cães estão debaixo de tanta atenção que nunca me ocorreria que podia acontecer!! Aliás, já aconteceu alguma vez?
Os meus 2 cães ontem sofriam imenso com o calor. Sem AC a amy ofegava com os 30º dentro de casa (da avó). Dei-lhe banho para aguentar a tarde fresquinha e hj já viemos embora. O Yuki levou banho também. Mas nenhum dos 2 estava com grande vontade de beber água quando lha oferecia...
Mas acho que em expo ou no exterior por obrigação, ia munida de seringa e bebiam, querendo ou não...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
essa dona que deixou um cão e foi com outro para ringue merecia um par de estalos e ficar impedida de participar em expos durante algum tempo!
é responsabilidade do CPC providenciar boas e adequadas condições aos cães e expositores, coisa que normalmente não acontece! quem chega à expo depois das nove da manhã encontra as tendas todas já ocupadas. Nós quando iamos ficávamos sempre nas zona da escadaria, que por norma acaba por ser o sitio mais fresco!
mas neste caso a responsabilidade directa é dos donos, que quando se aperceberam do mal estar dos seus cães não foram capazes de fazer nada, é uma tristeza...
é responsabilidade do CPC providenciar boas e adequadas condições aos cães e expositores, coisa que normalmente não acontece! quem chega à expo depois das nove da manhã encontra as tendas todas já ocupadas. Nós quando iamos ficávamos sempre nas zona da escadaria, que por norma acaba por ser o sitio mais fresco!
mas neste caso a responsabilidade directa é dos donos, que quando se aperceberam do mal estar dos seus cães não foram capazes de fazer nada, é uma tristeza...

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Muito lamentável 
Para mim a culpa é exclusivamente dos donos! E a frieza dessa dona ao abandonar o seu cão para ir mostrar outro... sem palavras!
Este calor é mesmo muito perigoso, eu ontem nem levei o meu velhote ao veterinário porque são 10m a pé ao sol sem sombra (o caminho é um descampado) ou 5m de carro a ferver (o AC leva mais a arrefecer). Achei que seria muito perigoso para um velhote cardiaco e adiei até estar mais fresquinho.
Já agora, um veterinário nos EUA ficou num carro 30m ao sol para tentar perceber em que condições muitos cães são deixados por donos irresponsáveis: http://www.youtube.com/watch?v=kLRNjgAK-F0

Para mim a culpa é exclusivamente dos donos! E a frieza dessa dona ao abandonar o seu cão para ir mostrar outro... sem palavras!
Este calor é mesmo muito perigoso, eu ontem nem levei o meu velhote ao veterinário porque são 10m a pé ao sol sem sombra (o caminho é um descampado) ou 5m de carro a ferver (o AC leva mais a arrefecer). Achei que seria muito perigoso para um velhote cardiaco e adiei até estar mais fresquinho.
Já agora, um veterinário nos EUA ficou num carro 30m ao sol para tentar perceber em que condições muitos cães são deixados por donos irresponsáveis: http://www.youtube.com/watch?v=kLRNjgAK-F0
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Tumbleweed Escreveu:Mas pela positiva, os jovens apresentadores foram proibidos de inscrever cães braquicéfalos.
Pena que a medida se tenha ficado apenas pelos jovens apresentadores e não tenha sido estendida a todos os braquicéfalos.
Não querendo entrar em conversas de "feiras de vaidades", pois não é a opinião que tenho das expos, mas por muito que me expliquem, não consigo perceber como é que, num dia em que se previam 42º, alguém tem a coragem de andar a expor braquicéfalos.
<strong>Paulo Santos</strong>
Ontem, ao chegar a casa, o bulldog do meu amigo, morreu, devido ao calorNota positiva para a malta dos bulldogs ingles, que sendo talvez a raça mais susceptivel de sofrer com o calor, estiveram todos muito bem cuidados.

Ainda fui lá para tentar ajudar, como levá-lo logo de imediato ao veterinário, mas já não havia nada a fazer infelizmente

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Por acaso na ultima exposição que fui (lamego) estava um calor imenso e reparei tambem no cuidado que tinham a maioria da Malta dos bulldogues ingleses. Desde boxes adaptadas com ventoinhas (nunca tinha visto) a coletes encharcados para manter baixa a temperatura corporal, além dos constantes cuidados para ver se estavam todos bem!LFGomes Escreveu: Nota positiva para a malta dos bulldogs ingles, que sendo talvez a raça mais susceptivel de sofrer com o calor, estiveram todos muito bem cuidados.
Gostei de ver.
Pedro