Polícia mata cão de homem que prendeu por estar a filmar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

domingo jul 07, 2013 2:06 pm

ElMariachi Escreveu:...mas culpar a policia sobre o sucedido ultrapassa-me..

A mim o que me ultrapassa, é que transforme a sua opinião pessoal numa verdade absoluta, sem a mínima noção daquilo que acabou de afirmar

ElMariachi Escreveu:Digam o que disserem isto é muito simples e chama-se instinto de protecção. Com uma arma na mão, o impulso seria sempre disparar... sempre!
<strong>Paulo Santos</strong>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

domingo jul 07, 2013 2:26 pm

PauloSantos1 Escreveu:

A mim o que me ultrapassa, é que transforme a sua opinião pessoal numa verdade absoluta, sem a mínima noção daquilo que acabou de afirmar

ElMariachi Escreveu:Digam o que disserem isto é muito simples e chama-se instinto de protecção. Com uma arma na mão, o impulso seria sempre disparar... sempre!
Paulo veja como eu comecei o meu post.. Vocês andam a ler muito na diagonal :lol:

Já agora deixe a sua opinião da atitude do dono/policia

Pedro
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

domingo jul 07, 2013 2:35 pm

ElMariachi Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:

Paulo veja como eu comecei o meu post.. Vocês andam a ler muito na diagonal :lol:

Já agora deixe a sua opinião da atitude do dono/policia

Pedro
Não me pareceu que tenha escrito o que escreveu na diagonal, por isso, li direitinho, tal como foi escrito.

Quanto ao resto, as imagens dizem tudo.

O dono, embora tivesse a liberdade de filmar, outros também o estavam a fazer, mas ele, não estava simplesmente a filmar, mas sim numa clara atitude provocatória, sobretudo, porque percebeu que, também ele, estava a ser filmado... quis ter os seus 5 minutos de fama

O cão, foi somente a vitima da estupidez de dono e policia.

Do dono que o expôs a esta situação, da Policia que não soube agir, numa situação em que o animal nem sequer investiu, tendo sido a Policia a fazê-lo... por duas vezes.

Embora isto não seja uma novidade nos States, porque por lá, gatilho rápido, é o pão nosso de cada dia, nada disto tem a ver com instinto de sobrevivência, nem algo que se pareça.
<strong>Paulo Santos</strong>
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

domingo jul 07, 2013 3:49 pm

ElMariachi ,repare, eu não estava a comentar as restantes intervenções - estava a comentar o vídeo que vi.

Parece-me, de facto, que houve falta de sensatez...
A atitude provocatória é subjectiva, ié, está nos olhos de quem vê e só aí.
Como referiu o PauloSantos1 pode ser vaidade, vontade de se exibir ou outra coisa qualquer ou mesmo pura tolice...- volto a dizer : é razão para algemas ? Os agentes sentem-se em perigo com as atitudes deste homem ?

Segue-se a cena com o cão : obviamente que o cão achou o dono em perigo.
Mais uma vez, era necessário matar o bicho ?
Como alguém aqui disse - não existem tasers, gás pimenta ou mesmo deixar o dono prender o cão ?

Repare-se que ultimamente tem havido múltiplas cenas deste género.

Só alguns exmplos muito recentes

http://www.examiner.com/article/police- ... right-next

http://www.examiner.com/article/police- ... ornia-yard

Lista de cães mortos pela polícia americana nos últimos 12 meses .

Imagem

Note-se que eram cães com dono, muitos dos quais fugiram de quintais, carros, das mãos dos donos.
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

domingo jul 07, 2013 4:26 pm

zorra Escreveu:ElMariachi ,repare, eu não estava a comentar as restantes intervenções - estava a comentar o vídeo que vi.

Parece-me, de facto, que houve falta de sensatez...
A atitude provocatória é subjectiva, ié, está nos olhos de quem vê e só aí.
Como referiu o PauloSantos1 pode ser vaidade, vontade de se exibir ou outra coisa qualquer ou mesmo pura tolice...- volto a dizer : é razão para algemas ? Os agentes sentem-se em perigo com as atitudes deste homem ?

Segue-se a cena com o cão : obviamente que o cão achou o dono em perigo.
Mais uma vez, era necessário matar o bicho ?
Como alguém aqui disse - não existem tasers, gás pimenta ou mesmo deixar o dono prender o cão ?

Repare-se que ultimamente tem havido múltiplas cenas deste género.

Só alguns exmplos muito recentes

http://www.examiner.com/article/police- ... right-next

http://www.examiner.com/article/police- ... ornia-yard

Lista de cães mortos pela polícia americana nos últimos 12 meses .

Imagem

Note-se que eram cães com dono, muitos dos quais fugiram de quintais, carros, das mãos dos donos.
É claro que existem casos claros de abuso por parte da autoridade (principalmente nos states)!! Eu so estou a dar a minha opinião a este caso especifico, e aqui acho que a culpa principal foi do dono.. O resto foi um conjunto de situações que levaram a este triste desfecho.. Mas mais uma vez se o dono estivesse quietinho no seu cantinho como estava o resto das pessoas nada disto teria acontecido..

Quanto aos tasers etc.. não sabemos se eles tinham ou não.. portanto seria divagar.. Soltar o dono uma vez que estava detido tambem não me parece provável... Num panorama extremo, ninguém nos diz qual seria a reacção do dono ao ser solto.. Fuga por exemplo ou agressão.. Sei lá..

Os restantes casos que postou são tristes.. Enfim... Mas tambem existem vídeos de policias mais bem intencionados a tentar controlar cães e a darem-se bem mal...

Pedro
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

domingo jul 07, 2013 10:32 pm

Houve uma vez um grande senhor que dizia: " O escalar da violência na reacção de um policia ou de um militar só advém da sua falta de preparação e/ou vocação."
Responder

Voltar para “Cães”