Exposições Caninas de Lisboa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

segunda jul 08, 2013 3:44 pm

é impressão minha ou estão a falar de um evento que gera cerca de 100mil€ de receita?
Não pode ser adiado?! Não se encontram soluções para melhorar o bem estar dos animais, dos cães, dos donos e dos espectadores?!
Tudo bem.. Os donos têm culpa quanto baste e deviam ir prevenidos. Mas a organização, já que diz e apregoa que tanto esforço faz...Podia fazer mais um pouco. Estamos a falar de uma entidade em que a sua prioridade são os animais ou o dinheiro?
Sinceramente acho que quem fica mal no meio disto tudo é a instituição que, na minha opinião, podia ter arranjado uma solução. Quanto mais não fosse fazer a expo ao fim do dia e durante a noite.

Isto só reforça a minha ideia de que o CPC é uma entidade que só quer dinheiro e tudo o resto é fachada!
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

segunda jul 08, 2013 4:06 pm

Engraçado, só vejo queixar-se quem não foi, não vai nem nunca irá participar em exposições. Porque será? :roll:
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda jul 08, 2013 4:41 pm

Todos os eventos acarretam riscos mas já não é a primeira vez, nem é inédito que uma corrida seja cancelada ou uma prova ou jogo adiado quando o mínimo das condições não estejam reunidas.
Não sendo inteiramente de exclusiva responsabilidade da identidade organizadora. Lembro que o País estava e está todo amarelado e alaranjado.
As "entrelinhas" estavam todas alinhadas, a "fome" e a "vontade de comer" com os 42º graus previstos.
Última edição por botas96 em segunda jul 08, 2013 4:52 pm, editado 1 vez no total.
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

segunda jul 08, 2013 4:42 pm

__dani__ Escreveu:E dizer que os juizes foram compreensivos com o calor.... não é bem assim! Um dos cachorros que preparei apenas não ficou em primeiro porque "I can put this dog in first place... the dog does not run, does not move with happiness":
Dani,
Já assisti em várias exposições, calor aparte, a exemplares cocker (inglês) serem "penalizados" por não mostarem happy tail. E bem, quanto a mim. Goste-se ou não, os cães só podem ser avaliados pela sua situação no momento em que são expostos. Não há nada a fazer: está no estalão que o cocker tem de mostrar alegria. Se não mostra, o juiz tem que ter isso em conta, parece-me lógico.

No entanto, pelo menos um dos cães de que falo veio a completar o campeonato a seu tempo e é campeão. Exposições há muitas.

Falo dos cocker porque foram os casos que presenciei.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda jul 08, 2013 4:50 pm

cockinhas Escreveu:
__dani__ Escreveu:E dizer que os juizes foram compreensivos com o calor.... não é bem assim! Um dos cachorros que preparei apenas não ficou em primeiro porque "I can put this dog in first place... the dog does not run, does not move with happiness":
Dani,
Já assisti em várias exposições, calor aparte, a exemplares cocker (inglês) serem "penalizados" por não mostarem happy tail. E bem, quanto a mim. Goste-se ou não, os cães só podem ser avaliados pela sua situação no momento em que são expostos. Não há nada a fazer: está no estalão que o cocker tem de mostrar alegria. Se não mostra, o juiz tem que ter isso em conta, parece-me lógico.

No entanto, pelo menos um dos cães de que falo veio a completar o campeonato a seu tempo e é campeão. Exposições há muitas.

Falo dos cocker porque foram os caos que presenciei.
Foi exactamente um cocker, e um excelente cocker por sinal, a competir com... enfim nem vale a pena falar mais nada sobre isto, eu entendo perfeitamente, o que me revolta é que no fim encharcámos o cão à mangueirada e la mostrou finalmente a tal happy tail... depois! Pudera...
__dani__
Membro Veterano

segunda jul 08, 2013 4:55 pm

-Tambor- Escreveu:Engraçado, só vejo queixar-se quem não foi, não vai nem nunca irá participar em exposições. Porque será? :roll:
:lol:

Oh Tambor....

Ponto um: Eu já fui a muitas, fui a esta, e continuarei a participar se não morrer entretanto! :lol:

Ponto dois: Eu não me estou a queixar, estou a dar a minha opinião relativamente à organização desta exposição em particular.
__dani__
Membro Veterano

segunda jul 08, 2013 4:56 pm

dreamdog Escreveu: Sinceramente acho que quem fica mal no meio disto tudo é a instituição que, na minha opinião, podia ter arranjado uma solução. Quanto mais não fosse fazer a expo ao fim do dia e durante a noite.
Esta era uma das melhores soluções! Agora é que disseste tudo, lá comentámos isso, mas eu agora nem me lembrei. :wink:
__dani__
Membro Veterano

segunda jul 08, 2013 5:14 pm

-Tambor- Escreveu: Quanto ao "dia todo", isso só se aplicou aos cães que ganharam as suas raças nas suas categorias (uns 200-300) todos os outros ficaram despachados até às 12h30m, que foi quando acabaram os julgamentos nos diversos ringues.
Não é bem assim, mas mesmo que fosse o que que tem isso a ver? os 200 ou 300 não sofrem?

Eu fiquei para a final porque preparei vários cães (uns ganharam outros não), mas como é obvio, todos ficaram comigo e com as pessoas que estavam comigo, não pegavam no carro sozinhos e iam embora... Assim como muitos outros tiveram de ficar por outros..
-Tambor- Escreveu:Quanto a mestrado, acho que o melhor é tirar um sobre o "Deixa-me ficar em casa se as coisas não me agradarem"
Belo argumento! ;)

Sabe, eu tenho uma qualidade muito grande. Chama-se paciência. Também tenho uma paixão muito grande. Chama-se canicultura.

Juntando as duas, dá isto: Alegria, entusiasmo, motivação faça chuva ou faça sol! Eu ADOREI lá estar, tal como adorei todas as expos em que participo, tal como vou adorar as proximas! Sabe o que eu respondi quando um amigo criador me viu e perguntou: "Então, valeu a pena?"
Eu respondi: "vale sempre a pena!" E ele ficou a olhar para mim com cara estranha até parecia que eu tinha dito uma atrocidade!

Nem lhe vou dizer mais nada, porque sinceramente não vale a pena, o Tambor não aceita uma opinião nem a sabe contra-argumentar.

Como diz o velho... "Nunca ensines um porco a cantar, vais cansar-te e chatear o porco"
-Tambor- Escreveu: Claro que não, que disparate, 2000 cães mais outras tantas pessoas, mais expulsores, ventoinhas e outros aparelhos que libertam calor num sítio fechado sem ventilação ou com o sistema a injectar ar ambiente a 40ºC é super agradável! Que ideia fantástica! :roll:

Por acaso o Tambor já foi à exponor? :roll:

Eu já estive na exponor com 8000 cães à uns 13 anos atrás, e não morri abafada, muito pelo contrário! :wink:
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

segunda jul 08, 2013 5:29 pm

__dani__ Escreveu: Por acaso o Tambor já foi à exponor? :roll:

Eu já estive na exponor com 8000 cães à uns 13 anos atrás, e não morri abafada, muito pelo contrário! :wink:
Não, nunca, tem que me dizer como é que é :lol:

P.S. Foram 4000 cães, divididos por 3 dias, no mês de Junho. Quer comparar o quê mesmo? :roll:
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda jul 08, 2013 5:31 pm

dreamdog Escreveu:é impressão minha ou estão a falar de um evento que gera cerca de 100mil€ de receita?
Não pode ser adiado?! Não se encontram soluções para melhorar o bem estar dos animais, dos cães, dos donos e dos espectadores?!
Tudo bem.. Os donos têm culpa quanto baste e deviam ir prevenidos. Mas a organização, já que diz e apregoa que tanto esforço faz...Podia fazer mais um pouco. Estamos a falar de uma entidade em que a sua prioridade são os animais ou o dinheiro?
Sinceramente acho que quem fica mal no meio disto tudo é a instituição que, na minha opinião, podia ter arranjado uma solução. Quanto mais não fosse fazer a expo ao fim do dia e durante a noite.

Isto só reforça a minha ideia de que o CPC é uma entidade que só quer dinheiro e tudo o resto é fachada!
Todos os anos é a mesma coisa. E sempre se ouvem estas queixas e um ano ou outro até morrem alguns cães com golpes de calor. Mas claro que nunca é por culpa do CPC, que parece nunca aprender, ou então não se importar... :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
__dani__
Membro Veterano

segunda jul 08, 2013 5:39 pm

-Tambor- Escreveu:
__dani__ Escreveu: Por acaso o Tambor já foi à exponor? :roll:

Não, nunca, tem que me dizer como é que é :lol:

P.S. Foram 4000 cães, divididos por 3 dias, no mês de Junho. Quer comparar o quê mesmo? :roll:
Não devemos estar a falar da mesma! 8)

Olhe sabe que mais, eu tenho mais que fazer do que argumentar para as paredes :D

Fico por aqui, já vi que está cheio de razão :wink:
__dani__
Membro Veterano

segunda jul 08, 2013 5:44 pm

Floripes3 Escreveu:
Todos os anos é a mesma coisa. E sempre se ouvem estas queixas e um ano ou outro até morrem alguns cães com golpes de calor. Mas claro que nunca é por culpa do CPC, que parece nunca aprender, ou então não se importar... :?
Culpa do CPC? Alguma vez? A organização só organiza, mais nada! Quem manda haver participantes? E quem manda os cães serem seres vivos e sofrerem com o calor? Naa... o cpc é o único inocente aqui! Aliás, o cpc foi o heroi dos dias, pois tudo fez para que se assegurassem algumas condições mínimas! Está é de parabens!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda jul 08, 2013 5:46 pm

__dani__ Escreveu:
Floripes3 Escreveu:
Culpa do CPC? Alguma vez? A organização só organiza, mais nada! Quem manda haver participantes? E quem manda os cães serem seres vivos e sofrerem com o calor? Naa... o cpc é o único inocente aqui! Aliás, o cpc foi o heroi dos dias, pois tudo fez para que se assegurassem algumas condições mínimas! Está é de parabens!
:D :D :D Pois...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
dreamdog
Membro Veterano

segunda jul 08, 2013 5:54 pm

aqui vai um comentario do CPC ..
''Gostariamos en primeiro lugar de agradecer todos os que aqui escreveram palavras elogiando ou referindo o tremendo esforço que fizemos para minimizar o desconforto dos caes ,dos expositores e das muitas crianças presentes durante o fim de semana das Eposicoes de Lisboa. A nossa equipa organizadora esta exausta mas contente por nao ter havido nenhum problema grave dentro do recinto. Para alem dos 6 veterinarios estavam presentes tambem uma ambulancia medica e 6 paramedicos porque o calor em excesso tambem afecta as pessoas. Gostariamos de referir aqui que as exposiçoes do CPC em Lisboa e Porto sao altamente deficitarias, na ordem de largos milhares de €€ , como e do conheciento de todos os nossos socios. Isso porque Investimos e apostamos na imagem do Clube e na qualidade dos juizes sem equacionar a parte comercial. As verbas das inscriçfoes nao chegam para cobrir nem metade das despesas deste tipo de evento. Posto isto e embora nos ultimos 7 anos esta exposiçao tenha sempre registado tmperaturas perfeitamente amenas e fims de tardes francamente ventosas ou mesmo chuvosas ou frias, iremos equacionar a possibilidade de a fazer em horario noturno embora isso nao seja assim tao simples como pode parecer. Ha diversas condicionantes nao so por questoes economicas derivantes da iluminaçao e do trabalho em horario noturno, mas porque terao sempre de se iniciar a meio da tarde , havendo que prever na mesma algumas horas de calor do sol e tambem o frio e humidade da noite, pelo que nos obrigara sempre a utilizaçao de tendas e a sua iluminaçao. Por outro lado terminar uma exposiçao as 3h da madrugada de domingo para segunda feira ira impedir muitos expositores de participar e algums juizes e comissarios de poderem aceitar actuar. Sao decisoes dificeis que deverao ser muito ponderadas.''
dreamdog
Membro Veterano

segunda jul 08, 2013 5:58 pm

Agora fico pasmado ... um evento destes fica por mais de 200mil€?!!!!!!
Responder

Voltar para “Cães”