tenebrios
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça abr 16, 2013 9:32 pm
O tenébrio não deve ser dado como alimento único, durante longos períodos, porque a sua carapaça quitinosa dura, é um tanto indigesta.
Depois de algum tempo, certos animais como os camaleões recusam-se a comê-lo, enquanto que outros, podem apresentar distúrbios digestivos.
sinseramente vou começar agora a criação de grilos, porque não tenta tambem 
Depois de algum tempo, certos animais como os camaleões recusam-se a comê-lo, enquanto que outros, podem apresentar distúrbios digestivos.

-
- Membro
- Registado: terça abr 16, 2013 9:32 pm
a criação é facil e eles reproduzem-se muito rapido.
https://www.youtube.com/watch?v=8_OhPhbQnUg
https://www.youtube.com/watch?v=kPJZQoNP-EA
https://www.youtube.com/watch?v=8_OhPhbQnUg
https://www.youtube.com/watch?v=kPJZQoNP-EA
Boas,
Se alimentares o teu camaleão só com tenébrio poderás fazer com que o teu animal tenha problemas de saúde tanto a curto como a longo prazo, é a mesma coisa que tu só comeres MacDonald...
Em vez de fazeres criação de grilos é bem mais fácil e mais produtivo fazeres uma criação de Baratas da Argentina (Blaptica Dubia).
Custa um pouco no inicio criares uma boa colónia mas quando a colónia está formada não iras precisar de te preocupar mais com comprar alimento.
Como construir uma colonia:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51859
Os grilos são canibais por isso uma das desvantagens na criação de grilos é as mortes, já para não falar do cheiro muito desagradável que os grilos emanam xD
O valor Nutritivo das baratas é mais saudável para os animais do que os grilos...
Valor Nutritivo Baratas Dubia:
Proteina: 35,6%
Agua: 61%
Gordura: 6.7%
Como vez as baratas são dos melhores para a alimentação, muita agua pouca gordura e bastante proteina.
Se alimentares o teu camaleão só com tenébrio poderás fazer com que o teu animal tenha problemas de saúde tanto a curto como a longo prazo, é a mesma coisa que tu só comeres MacDonald...
Em vez de fazeres criação de grilos é bem mais fácil e mais produtivo fazeres uma criação de Baratas da Argentina (Blaptica Dubia).
Custa um pouco no inicio criares uma boa colónia mas quando a colónia está formada não iras precisar de te preocupar mais com comprar alimento.
Como construir uma colonia:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51859
Os grilos são canibais por isso uma das desvantagens na criação de grilos é as mortes, já para não falar do cheiro muito desagradável que os grilos emanam xD
O valor Nutritivo das baratas é mais saudável para os animais do que os grilos...
Valor Nutritivo Baratas Dubia:
Proteina: 35,6%
Agua: 61%
Gordura: 6.7%
Como vez as baratas são dos melhores para a alimentação, muita agua pouca gordura e bastante proteina.
CP/KAYA
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Pouco higienico?? Não concordo nem um pouco. Acho mais mal cheirosa a criação de grilos...baratas, alimentam-se bem de ração de gato, não deitam cheiro, não precisam de substrato e é facílimo de limpar....LeandroMF Escreveu:baratas são muito boas tambem mas um pouco menos egienico para criar em casa
Concordo plenamente, e só estas a dizer isso porque nunca estiveste perto de um colónia de grilos, acredita tresandam mesmo...
Já agora que se esta a falar em colónias tenho uma duvida alguém deve saber responder...
Para limpar um colónia de dúbias põe-se tudo numa peneira o coco sai e fica só as baratas.
A minha duvida é que espessura tem de ter a peneira?
Uma de farinha será demasiado pequena para poder passar o coco? ou uma para engodo será demasiado aberta e as dúbias bebes passaram entre os buracos?
Tenho uma peneira para engodo uma tem malha de 4mm e outra tem uma malha de 3mm qual será a mais indicada para fazer a limpeza?
Já agora que se esta a falar em colónias tenho uma duvida alguém deve saber responder...
Para limpar um colónia de dúbias põe-se tudo numa peneira o coco sai e fica só as baratas.
A minha duvida é que espessura tem de ter a peneira?
Uma de farinha será demasiado pequena para poder passar o coco? ou uma para engodo será demasiado aberta e as dúbias bebes passaram entre os buracos?
Tenho uma peneira para engodo uma tem malha de 4mm e outra tem uma malha de 3mm qual será a mais indicada para fazer a limpeza?
CP/KAYA
São menos higiénicas por se chamarem "baratas"?LeandroMF Escreveu:baratas são muito boas tambem mas um pouco menos egienico para criar em casa
Grilos é a pior criação que já tentei fazer, são canibais, o que é uma porcaria, em adultos fazem um barulho horrível e quando são micro-grilos só sabem saltar por muito cuidado que tenhas alguns vão saltar da caixa para fora. E o cheiro não é o melhor.
Concordo com as opiniões já ditas, as Dúbias são do melhor, o cheiro não é muito intenso, não sobem plásticos nem saltam, e quando nascem, vêm já em "forma" de barata, fácil de tratar e muito resistentes.
muito obrigado pelas dicas, agradeço bastante todas as respostas...ao ler tudo o que disseram estou decidido a fazer criacao de baratas, espero qe corra bem...e espero ainda mais que o meu camaleao coma as baratas pq das outras vezes que lhe tentei dar foi um sarilho.
Podes começar com 100, eu vou começar com 100 mas primeiro vou fazer uma boa colónia e depois é que vou comprar o animal.
No teu caso como já tens o animal deves começar com um pouco mais 200 a 300 por exemplo porque senão vais demorar imenso tempo a começar a dar frutos a colónia.
No teu caso como já tens o animal deves começar com um pouco mais 200 a 300 por exemplo porque senão vais demorar imenso tempo a começar a dar frutos a colónia.
CP/KAYA
Visto que tens de alimentar o teu animal e esses 100 ou 200 ainda estão em fase de ninfa e tens de esperar que passem para a fase adulta e so depois é que se vão começar a reproduzir, na minha opinião acho que nao 100 e um bom numero =D
CP/KAYA