como ensinar a fazer as necessidades na rua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rucapro
Membro
Registado: segunda mai 13, 2013 11:32 am

quarta jul 10, 2013 10:18 am

boas como alguns sabem adquiri a 7 meses uma cadela canne corsso mas estou com um problema e gostava de algumas opnioes .
vou com a patuda todos os dias passear mas não há maneira de ela fazer as necessidades na rua por mais tempo que dure o passeio ela não faz nada mas assim que chega a casa vai fazer, como combater este vicio.
Elisete86
Registado: quarta jul 10, 2013 9:46 am

quarta jul 10, 2013 10:24 am

Até à ultima semana passava-se o mesmo com a minha cadela. tem 8 meses e só agora começou a fazer, isto porque esteve de férias em casa de uma amiga minha e a única alternativa que tinha para fazer as suas necessidades era o quintal. quando voltou para casa já só fazia na rua. Posso dizer que as férias lhe fizeram muito bem mesmo :D
rucapro
Membro
Registado: segunda mai 13, 2013 11:32 am

quarta jul 10, 2013 11:20 am

pois a minha tambem faz no quintal mas eu queria era que ela fizesse quando vai a rua
farmahel
Membro
Registado: sexta fev 08, 2013 10:35 am

quarta jul 10, 2013 12:41 pm

Tenho uma Basset hound com 7 meses que já faz tudo na rua. Só faz uma vez na varanda a meio da noite. Diziam-me que esta raça era muito dificil de ensinar mas até foi facil.
Penso que a solução é rotina, ir sempre por volta da mesma hora (várias vezes) e ao mesmo sitio e recompensar com comida sempre que faz. A minha faz co-co e fica a olhar para mim á espera!
Boa sorte!
lds6
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

quarta jul 10, 2013 2:19 pm

rucapro Escreveu:pois a minha tambem faz no quintal mas eu queria era que ela fizesse quando vai a rua
Pois. A sua cadela ganhou esse hábito e julga que "está a fazer bem". Por isso é que se aguenta quando está na rua para poder fazer no quintal, que ela considera, neste momento, "o sítio indicado". De cada vez que sai à rua, e aperta, aperta até chegar a casa, e, finalmente, se alivia quando chega a casa (quintal), esse hábito é reforçado e enraizado.
A única forma de reverter isso é promover, a todo o custo, que a sua cadela faça um primeiro xixi fora de casa e seja memoravelmente recompensada por isso.
Uma forma que resulta e porá a sua cadela a fazer necessidades na rua em dois ou três dias:
http://oabacaxidocao.blogspot.com.br/20 ... ro-ja.html
PITdaisy
Registado: segunda jul 15, 2013 7:23 pm

segunda jul 15, 2013 7:50 pm

aguente o máximo de tempo na rua que poder com ela. para que ela fique aflita e o faça naturalmente e ela se habitue.
Boa sorte
Responder

Voltar para “Cães”